Dias de vida do Blog

Votação Top Blog

Agora é 2º turno deixemos os votos para os especialistas.
Então votem o quanto puder, uma vez por e-mail's quantos tiverem e uma vez pelo Facebook.



Total de visualizações de página

30 de setembro de 2011

Comemorações do dia 30 de setembro


Imagem: google.com.br

30 de Setembro

Espírito prático, atenção minuciosa, pensamento rápido e visão antecipadora das fases que envolvem o trabalho em uma empresa ou escritório são algumas das habilidades necessárias ao exercício da profissão de secretária.
Cabe a ela assessorar e auxiliar diretores e gerentes no planejamento, na organização e no andamento da rotina diária do local onde atua. Assim sendo, cabe à secretária estar à frente da agenda dos executivos e dos cerimoniais.
Sua função inclui preparação e registro de reuniões, administração das informações que chegam por fax ou pela internet e o arquivamento de documentos importantes.
Outra habilidade exigida é conhecer bem a língua portuguesa. Quanto a idiomas estrangeiros, ter fluência em pelo menos uma outra língua faz a diferença.
O importante, no entanto, é gostar do que faz e fazê-lo bem. Feliz Dia da Secretária!



30 de Setembro

O homem, desde antes de Cristo, vem desenvolvendo técnicas e instrumentos para orientar-se durante o deslocamento de um ponto a outro para determinar sua posição e direção.
Imagem: google.com.br
Na Antiguidade, no Mediterrâneo, os egípcios, fenícios, gregos e romanos utilizaram os conhecimentos dos ventos, reconhecimento dos astros, relevos e inscrições hieroglíficas para desenvolver técnicas de auxílio a orientação das "Naus" (embarcações da época). Criaram os pontos cardiais (Norte, Sul, Leste, Oeste), a rosa dos ventos em graus e as primeiras cartas de navegação usando o conceito de Latitude e Longitude.
No início da Idade Média, com o crescimento do comércio entre os povos, surgiu a bússola, desenvolvida pelos chineses dando início a técnica e a ciência de Navegar com um "rumo" e um "estimado".
No final do século XV, o navegador Italiano Américo Vespúcio e Cristóvão Colombo, na tentativa da primeira circunavegação às Índias, levaram a bordo um almanaque com uma lista de posições e eventos relacionados aos corpos celestes efetuados em Ferrara, Itália. Após vários dias no mar, observando os horários dos alinhamentos da Lua com Marte, Vespúcio calculou a distância que estavam de Ferrara e concluiu que não estavam nas Índias, mas em um novo Continente.

Revista Ciência Online

Dia do Jornaleiro
Imagem: google.com.br

30 de Setembro

Ao que tudo indica, os jornaleiros já contam com 150 anos de história na vida do país. Tudo teria começado com negros escravos que saíam pelas ruas gritando as principais manchetes estampadas nas primeiras páginas do jornal A Atualidade (primeiro jornal a ser vendido avulso, no ano de 1858).
Coube aos imigrantes italianos, chegados ao Brasil no século 19, a expansão da atividade, paralela ao desenvolvimento da imprensa no País. Na época, os "gazeteiros", como eram chamados, não tinham ponto fixo, perambulando pela cidade com as pilhas de jornais amarradas por uma fita de couro, que carregavam no ombro.
Foi um dos imigrantes italianos, Carmine Labanca, quem primeiro montou um ponto fixo, na cidade do Rio de Janeiro – razão para muitos associarem o nome dos pontos-de-venda ("banca") ao sobrenome do fundador. A curiosidade fica por conta do modo como essas primeiras bancas eram montadas, sobre caixotes de madeira, com uma tábua em cima, onde eram acomodados os jornais para serem vendidos.

Fonte: www.estacio.br

Imagem: google.com.br

30 de Setembro

A Sagrada Escritura tem também seu dia especial
O Dia da Bíblia é celebrado em todo o Brasil no mês de setembro, no domingo mais próximo da comemoração de São Jerônimo, que ocorre no dia 30. O santo é conhecido como o padroeiro dos estudos bíblicos e, ao longo de sua vida, estudou as línguas originais para melhor compreender e traduzir a Sagrada Escritura.
O objetivo do Dia da Bíblia é promover o conhecimento dos livros santos e despertar entre os católicos o amor a essas obras. Existem diferentes concepções da Bíblia para católicos e evangélicos, mas há também pontos em comum que podem ser usados em favor de toda a humanidade.
A Bíblia cristã é composta pelo Antigo e pelo Novo Testamento, com 73 livros para os católicos e 66 para os protestantes.
O Antigo Testamento aborda a lei judaica, conhecida por Torá. O Novo Testamento contém os quatro Evangelhos - sobre a vida de Jesus Cristo - e ainda os Atos dos Apóstolos, as Epístolas e o Apocalipse.
Um dos grandes desafios da Igreja é transpor para a vida das pessoas a doutrina encontrada nas páginas sagradas. E o Dia da Bíblia, um dos livros mais vendidos e lidos em todo o mundo até os dias de hoje, tem a missão de aumentar a fé cristã e a devoção das pessoas à Sagrada Escritura.
Fonte: www.aticaeducacional.com.br

2 comentários :

  • ONG ALERTA says:
    1 de outubro de 2011 21:19

    Bem interessantes as postagens das datas, abraço Lisette.

  • Paulo Braccini - Bratz says:
    3 de outubro de 2011 13:13

    Setembro tb tem o niver de meu casamento no dia 26 e o niver de minha sogra no dia 30 ...

    bjão

Curta ou Comente no Feed Turbo e Facebook

Comentários recentes

Clique aqui e mande seu e-mail
Fale conosco

Seguir oculto

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

4


413_SEGUIRAM_O_BLOG

Seguidores

Seguidores do Google+

Arquivo do Blog

Feedzilla Widget BEGIN

Estamos de Olho!

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts

BlogUp

Lu Cidreira Vídeos

Loading...

Agradecimento


Hot Myspace Generators
Fique em forma nada de preguiça Faça seus exercícios na hora certe.

Protetores e licenças

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Indique sempre fontes e autorias das cópias. A originalidade é nossa meta.
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 License .