Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

28 de novembro de 2007

Atividade física pessoal






Pular corda
Características: este exercício pode ser executado com variações. Requer um certo grau de habilidades motoras, mas gera impacto sobre as articulações.
Indicado para: pessoas que apreciam atividades intensas, simples e que utilizam um equipamento barato e divertido.
Não é indicado para: pessoas com pouca estrutura muscular, com falta de condicionamento, ou que apresentam problemas articulares ou excesso de peso.

Tênis
Características: esporte rápido, que exige agilidade e mudanças bruscas de direção.
Indicado para: pessoas que gostam de atividades competitivas e que têm musculatura forte, capaz de proteger o cotovelo e os joelhos
Não é indicado para: pessoas com excesso de peso ou problemas de joelho, ombro ou cotovelo.

Patinação e step
Características: atividades que fortalecem membros inferiores, especialmente coxas e glúteos.
Indicado para: pessoas que têm bom equilíbrio, habilidades motoras específicas e uma musculatura forte nos membros inferiores.
Não é indicado para: pessoas com problemas de joelho e tornozelos ou que já tenham apresentado lombalgia (dor lombar).

Corrida
Características: versatilidade e possibilidade de treino em locais variados, inclusive ao ar livre. A corrida em esteira elétrica é particularmente interessante, já que o equipamento oferece amortecimento e a possibilidade de controle da velocidade e da inclinação durante a corrida.
Indicado para: pessoas que desejam maior condicionamento físico e não possuem equipamentos.
Não é indicado para: pessoas com limitações ortopédicas e de postura, especialmente relacionadas a joelhos e coluna.

Hidroginástica
Características: essa é, provavelmente, uma das atividades mais seguras, pois a resistência ao avanço imposta pela água diminui a velocidade dos movimentos, mas aumenta sua intensidade.
Indicado para: pessoas que gostam de atividade em grupo, com música, ou que apresentam pequenas limitações ortopédicas ou de postura.
Não é indicado para: mesmas contra-indicações da natação – pessoas que têm alergia a cloro, otites freqüentes, alguns tipos de problema de pele e problemas no ombro.

0 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.