Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

28 de janeiro de 2008

Fotografia (Continuando o assunto)




Luz do Sol, imagem: Luiz Cidreira

DE LUZ ACTÍNICA E LUZ INACTÍNICA: NOÇÕES

Luz Actínica- é a que tem o poder de exercer um efeito químico sobre o brometo de prata, isto é ,modificar-lhe a composição. São luzes actínica as luzes branca, como a do sol e as luzes dessa cor.

LUZ INACTÍNICA-são certas luzes coloridas, como o amarelo e ainda menos vermelha e verde que influem muito pouco na decomposição das camadas sensíveis. É por essa razão que grande parte da elaboração das emulsões sensíveis deve ser feita em locais ou totalmente escuros ou iluminados por luzes inactínicas.

A maquina Fotográfica- Elementos:
Antes de abordarmos plenamente esse assunto, vejamos inicialmente como se forma a imagem fotográfica.

IMAGEM FOTOGRÁFICA:
De posse de uma caixa de madeira ou papelão, ou ainda uma pequena lata , pintamos o seu interior com tinta preta fosca. Um dos lados tem que estar aberto, onde colocamos um vidro despolido. Na parte oposta façamos um pequeno furo no centro da caixa colocando a caixa defronte a um objeto qualquer, verificamos que ele se projetará sobre o vidro com relativa perfeição.


Conforme observamos , a imagem aparece invertida, no vidro despolido. Esta imagem formada por um simples orifício representa a experiencia com uma câmara escura. Se substituirmos o vidro despolido por uma chapa sensível obtêm- se uma imagem muito mais luminosa, devemos notar que o tempo de exposição será forçosamente longo. Para tentar resolver este problema, pensamos logo em aumentar o tamanho do orifício, mas quando o orifício atinge certo diâmetro, a imagem vai perdendo progressivamente a nitidez anterior.
Colocando-se diante do orifício uma lente convergente, por exemplo, obteremos uma imagem mais nitida e mais luminosa.

0 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.