Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

21 de janeiro de 2008

Fotografia: fundamentos da fotografia






A fotografia só pode existir com a presença de três elementos básicos:

1. Luz
2. Câmara escura
3. Emulsão sensível


Importância da luz na fotografia
________________________________

Atravéz da luz se obtém a impresão do negativo, isto é, a trnsformação dos elementos quimicos existente no mesmo.
A luz é uma das formas de energia existentes no universo, cuja percepção pelos seres humanos, é feita atraveés dos olhois. Ela exerce funções as mais diversas e, em muitos casos, deforma a composição de certas matérias sejam elas orgânicas ou inorgânicas.

A intyencidade da luz enviada por uma fonte luminosa sobre uma superficie, aumenta , na medida que diminui a distãncia vai aumentando. A intencidade maior ou menor da luz que parte de um objeto em direção à câmara fotografica, é de importância para a obtenção de uma boa fotografia, nessa condição, o fotógrafo deverá compreender bem esse problema, a fim de obter imagens tecnicamente perfeitas.

Para medir a intencidade da luz, utilizamos o fotômetro que é um aparelho próprio para este tipo de madida. Todos os corpos emitem raios luminosos de diferentes intencidades, reunidos num feixe. A função da maquina fotográfica é receber uma parte desses raios, gravando a imagem no negativo. Cada assunto envia à camâra, diferentes intencidades de claridade que são:LUZES ALTA, MEIOS TONS e SOMBRAS.

Por luzes alta, entendi-se as partes mais claras e bem mais iluminadas da imagem.
Meios tons, envinha claridade média.
Sombras são mandadas pelas partes mais escuras da imagem.

0 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.