Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

2 de janeiro de 2008

Uma receita fácil nutritiva e saborosa.











Escalopinhos oa molho de laranja com brócoles
Além da vitamina C (encontrada no pimentão e nos brôcolis), esta receita também oferece boa dose de vitamina B 12, niacína e potássio.

350 gramas de alcatra
2 colheres de chá de maizena
1/4 de xicara de xerez ou vinho tinto seco
2 colheres de sopa de molho de soja de baixo teor de sódio ou light
1/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio
4 colheres de chá de azeite de oliva
4 colheres de sopa de casca de laranja cortadas em lasca fina
1/4 de colhers de chá de pimenta vermelhaem flocos bem triturada
5 xicáras do buquês e de caules de brócolis
1 pimentao vermelho, cortado em palitos fino
4 cebolinhas-de-cheiro cortadas fatias fina
3 dentes de alho fatiados
1 xicára de couve-nabo cortado em palitos.

Modo de preparar

1-Divida a carne ao comprido(seguindo a fibra), e corte-a (ao contrario da fibra) em fatias finas .
2-numa vasilha média, bata junto a maisena, o vinho, o molho de soja e o bicarbonato de sódio até incorporá-los bem. Mergulhe os bifes, virando-os sempre. Refrigere durante 30 minutos.
3- Numa frigideira grande antiaderente, aqueça 3 colheres de chá do azeite em fogo médio.Retire os escalopinhos da marinada e reserve-a. Acrecente-os, metade das cascas da laranja e a pimenta vermelha, cozinhe por 3 minutos ou até que todos estejam cozidos e transfira-os para uma travessa.
4- Acrecente a colher de chá de azeite na panela junto com os brócolis, o pimentão, a cebolinha e o alho; refogue por 3 minutos, ou até os brócolis começarem a amolecer. Adcione 2 xicáras de agua e cozinhe durante 2 a 3 minutos,ou até os brócolis ficarem macios , sem que percam a concistência.
5- Misture 1/3 de xicara de agua na marinada reservada e despeje na panela. Deixe ferver e cozinhe,mexendo sem parar por 1 minuto, ou até engrossar um pouco o molho. Recoloque os escalopinhos na panela, junte a couve-nabo e cozinhe por 1 minuto, somente para imcorporar bem os escalopinhos oa molho. Sirva-os decorados com casca de laranja restante.

0 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.