Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

30 de julho de 2008

FALANDO DE FOTOGRAFIA (Mais dicas)



LINGUAGEM FOTOGRAFICA

PROFUNDIDADE DE CAMPO

Profundidade de campo refere-se ao espaço à frente e atrás do tema focalizado, em que todos os objectos aparecem suficientemente nítidos. A profundidade de campo também depende da distância focal, isto porque os objectos focalizados aparecem com menos nitidez, e esse grau de nitidez cai gradualmente à medida em que aumenta a distância focal da lente.

CONTROLE DA PROFUNDIDADE DE CAMPO

Quanto mais fechado o diafragma, maior a profundidade de campo. Olhando simplesmente pelo visor da camera, não temos uma ideia correta da profundidade de campo, porque o diafragma estará totalmente aberto para a focalização. Porém, no momento da exposição, o diafragma se fecha até o ponto seleccionado, voltando a posição aberta. Nesse sentido, a profundidade de campo , no momento da exposição, é diferente daquela que vimos quando estamos focalizando.
Um controle mais apurado pode ser feito fazendo-se uso de um botão situado próximo a lente, que ao ser pressionado, faz o diafragma fechar até o ponto seleccionado. Assim através do visor, vemos uma imagem mais nítida, ligeiramente mais escura, correspondendo´`a abertura que se está usando, dando-nos ideia da profundidade de campo que teremos naquela chapa. Muitos modelos de câmara não possuem esse dispositivo. Nesse caso o fotógrafo fará uso da escala de profundidade de campo, que existe na sua própria objectiva.

CONTROLE DA PROFUNDIDADE DE CAMPO PELA ESCALA

Essa escala é formada por pares de números F. que indicam o plano nítido mais próximo e mais afastado para cada distância. Para isto verifica-se, partindo do nº F. da abertura usada, quais distância estão sendo indicadas, antes e após o objectos focalizados.
Isso naturalmente depende dos requisitos da sua foto. Há casos em que se deseja o fundo totalmente desfocado, de modo a não distrair a atenção do tema principal

0 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.