Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

7 de agosto de 2008

Mais sobre fotografia


Regras para profundidade de campo:

Uma maior profundidade de campo é conseguida quando:
-Fotografamos com lentes de distância focal pequena
-Quanto menor for a abertura do diafragma
Quanto maior for a distância entre o tema e a câmera

A profundidade de campo será menor quando:
-Usamos lentes de grande focal:
Quanto maior for a abertura do diafragma
Quanto menor for a distância entre a câmera e o tema

Além dessas regras, devamos considerar, todos os casos referentes à observação final da nitidez, no tocante ao modo como foi ampliado, a imagem.

Influência da ampliação

A profundidade de campo conseguida no filme, pode ter razoável grau de precisão. Mas, como os negativos terão que sofrer diversos graus de aumento, ( por ex: um negativo 6x6 ou 135 mm é comum ampliar-se somente parte destes) essa nitidez pode se tornar desfocado.
O que é nítido numa prova de contato torna-se desfocado numa ampliação, a depender da distância em que essa ampliação está sendo observada.
A distância de observação teórica é a distância focal da lente utilizada, vezes o grau de ampliação.
O que devamos observar numa ampliação em relação à sua nitidez, é que as cópias podem ter sido feitas de um negativo inteiro ou apenas parte dele. Assim esse grau de nitidez dependerá da distância em que observamos essa foto. Geralmente olhamos para fotos pequenas a uma distância pequena e fotos maiores, a distância maiores. Porém as cópias podem ter sido feitas de um negativo inteiro ou parte dele.

SELEÇÃO DE VELOCIDADE

Sabemos que determinados pares diafragma/obturador produzem a mesma exposição no filme. Ex: 500/f. 2.8 e 8/f. 22, mas não podemos usar a velocidade mais lenta com a câmera na mão ou com temas em movimento.
Além disso sabemos que a diferença nas aberturas, controla a profundidade de campo. Assim, através dos diversos pares diafragma/obturador, e possível escolher um adequado para determinada circunstância.
Utilizando o Fotômetro teremos uma leitura média que de acordo com a sensibilidade do filme, nos dará uma exposição correta. Mas, há determinadas circunstâncias em que a iluminação é muito baixa, de maneira que a experiência do Fotógrafo poderá decidir melhor que o fotômetro.
O estudo das sombras e dos altos e baixos contrastes, torna-se importante pois essa familiaridade deixará o Fotógrafo mais a vontade em relação à exposição.
Os obturadores de modo geral, proporcionam velocidades de 1 segundo até mais de 2000 de segundo. Algumas, possuem obturadores controlado eletronicamente, com velocidade, lentas, a menos de 1 segundo

0 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.