Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

4 de agosto de 2008

Pequena Biografia e Histórico de Renata Fronzi-Por Izabel Vasconcelos


01 de agosto
1925, nasceu Renata Fronzi

Ela foi a Helena, num dos mais populares programas humorísticos da TV brasileira, o Família Trapo, da extinta TV Record, onde atuava ao lado de Otelo Zeloni, Ronald Golias e Jô Soares, no anos de 1960.

Antes disso, ela fora uma das mais famosas vedetes do teatro de revista e uma das estrelas da Atântida Cinematográfica.

Nos anos de 1980 Renata voltou a trabalhar com Golias no programa “Bronco”, da TV Bandeirantes.
Fez inúmeras novelas e filmes.
Ela morreu no último dia 15 de abril.
Renata Mirra Ana Maria Fronzi nasceu em Rosário, na Argentina em 1 de agosto de 1925, filha de dois atores, Cesare e Iolanda Fronzi, italianos que se radicaram no Brasil.
Estudou no colégio Dante Aliegheri, famoso estabelecimento de ensino da colônia italiana paulista e foi aprender ballet no Teatro Municipal de São Paulo.
Começou sua carreira na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, para onde a família se mudara, no teatro. Fez muitas peças na companhia teatral de Eva Todor e se tornou uma conhecida vedete do teatro de revista, tendo trabalhado com Walter Pinto.
No final da década de 1940, Renata se casou com o famoso locutor de rádio, César Ladeira.
Estreou no cinema em 1946, no filme Fantasma Por Acaso. Depois fez vários outros filmes na Atlântida e também sob a direção de Carlos Manga.
Na TV, brilhou nos programas humorísticos. Na TV Globo fez: "Faça humor, não faça guerra", "Chico City", programa de Chico Anysio. E fez também novelas, como: "Minha doce namorada", "O rei dos ciganos".
Seus últimos trabalhos no cinema foram Copacabana, de 2001, sob a direção da Carla Camurati e Coisa de Mulher, de 2005, direção de Eliana Fonseca.
Renata Fronzi era diabética e morreu, por causa do diabetes, de falência múltipla dos órgãos, em 15 de abril de 2008, aos 82 anos de idade, no Rio de Janeiro.

0 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.