Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

7 de outubro de 2008

VOLTANDO A FALAR SOBRE FOTOGRAFIA



A ESCOLHA DO FILME


O primeiro passo, na escolha do filme preferido é, certificar-se de que sempre encontraremos, no mercado. A preferência deverá ser de um filme de sensibilidade média, para condições normais de iluminação, ( 100/125 ASA ). Esse filme de médioa sensibilidade é capaz de proporcionar ótima qualidade com contraste adequado e resolução dos mínimos detalhes.
Poderá ser ampliado consideravelmente, antes que os grãos se tornem aparentes.

Existem ocasiões em que a cena a ser fotografada, não dispõe-se de boa iluminação. Nesses casos, recorremos a outro filme de sensibilidade maior.
Um filme rápido, ( 400 ASA ) é o indicado. Como sabemos que numa emulsão de grande sensibilidade, o tamanho do grão é também considerável, devemos deixar esse tipo de filme somente para ocasião em que a cena não tenha boa iluminação.

VALIDADE DA EMULSÃO


A emulsão sensível é um produto alterável, isto é, perde aos poucos suas características e suas propriedades, especialmente a sua sensibilidade cromática, devemos sempre observar a data de vencimento do filme, na própria embalagem, ao comprá-lo. Devemos também evitar comprar filmes baratos, em promoções. Só devemos comprar filmes rebobinados em lojas às quais já estamos acostumados. Porém, é sempre mais seguro, nós mesmos rebobinarmos os nossos filmes.
O que ocorre é que esse material sensível- filme e papéis fotográficos- devem ter um bom condicionamento, evitando locais acalorados ou com excessiva umidade, o que não ocorre na grande maioria das lojas revendedoras.
Essa situação torna-se mais crítica quando se trata de material a cores.
Todo material sensível deve ser conservado em locais secos e ventilados, com renovação constante de ar, na sua embalagem original. Podemos conservar os materiais sensíveis- coloridos e preto e branco- no refrigerador com temperatura de 13º C ou menos, na sua embalagem original. Para usá-los, devemos retira-los do refrigerador, com alguma antecedência.
Locais providos de aparelhos desumidificadores de ar, são também indicados para armazenamento.

0 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.