Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

18 de novembro de 2008

Valtando a falar de FOTOGRAFIA


Princípios da composição fotográfica
Imagem: Luiz Cidreira

A composição fotográfica é a arte de selecionar e arranjar de maneira harmoniosa os assuntos dentro da área a ser fotografada.
Os arranjos são feitos colocando-se as pessoas ou os objetos em determinadas posições. As vezes, mudar o ângulo de tomada da foto acarreta uma mudança considerável na composição.
Alguns instantâneos podem ser tomar boas composições, mas a maioria das boas fotografias são criadas.
E como se criar boas fotos? Primeiro, aprendendo as regras básicas para uma boa composição. Você verá que uma foto bem composta frequentemente envolve um planejamento cuidadoso e, ás vezes, muita paciência.
Com o tempo as regras de composição se tornarão parte de suas ideias quando você estiver procurando por motivos fotográficos e, em breve, elas se constituirão em algo normal e automático para você. Neste programa iremos discutir simplicidade, regra do terço, linhas, equilíbrio, enquadramento e fusão.
Mas como a fotografia é uma arte, a composição também não tem regras definitivas. Por isso, considere estes itens como simples orientação, muito úteis no início mas que não devem ser um limitador da sua criatividade.
A primeira, e talvez a mais importante das orientações, baseia-se na simplicidade. Procure utilizar formas que deem maior atenção visual ao centro de interesse da foto. Uma das maneiras de se conseguir isso é selecionar um fundo que não roube a atenção do assunto principal

Você pode simplificar suas fotos e reforçar o centro de interesse selecionando fundos simples, evitando objetos e pessoas não relacionados com o assunto principal e chegando mais perto do motivo, de forma a incluir na foto somente os itens necessários. Se você quer fazer o centro de interesse um pouco mais dinâmico, desloque-o ligeiramente fora do centro da fotografia.




1 comentários :

  • Alberto Melo says:
    19 de novembro de 2008 14:43

    Oi Luiz
    valeu a motivação , mas ainda estamos no mesmo barco . pelo q vi vc se dedica bastante ao seu blog e tem uma diversidade de temas muito grande. vamos ver se consigo manter o meu vivo por tanto tempo qto vc
    abs

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.