Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

1 de dezembro de 2008

PEQUENA BIOGRAFIA DE GORETE MILAGRES


01 de dezembro

1963, nasceu Gorete Milagres

Famosa em todo o Brasil, depois de criar o bordão “Ó, Coitada!” para sua personagem Filomena na TV do Silvio Santos, Gorete abandonara, em 1989, uma carreira num Banco para estudar no Teatro da Universidade Federal de Minas Gerais.

Fez teatro de rua e de palco e em 1994 estava no festival Interacional de Teatro de Belo Horizonte. Sua personagem Filó, que a tornou famosa, nasceu no dia 30 de maio de 1994 numa apresentação no bar do Lulu, na capital mineira.



Maria Gorete da Silva Araújo nasceu na cidade de Conselhiero Lafaiete em Minas Gerais a 1 de dezembro de 1963.

Aos 31 anos criou a personagem que a levaria para a TV e a tonaria nacionalmente conhecida.

No entanto, seu trabalho mais importante, do ponto de vista social, está nos shows e palestras em empresas e instituições e até mesmo em seu teatro de rua.


Nesses, Gorete fala de temas relevantes para a atualidade como Qualidade Total e Prevenção á AIDS.

E assim brilha tanto nas ruas e nas estações de metro quanto em empresas como a Ambev ou Bombril.

Num trabalho com a Unimed de Belo Horizonte Gorete se apresentou em mais de 100 hospitais, levando alegria às crianças internadas, aos doentes terminais e aos idosos.



Foi em dezembro de 1997 que ela estreou na TV. Trabalhou no SBT e na Globo. No SBT teve seu próprio programa ao lado de Moacyr Franco e depois fez parte do elenco de “A Praça É Nossa”.

Em 2004 atuou no longa metragem “Tapete Vermelho”, uma homenagem do diretor Luiz Alberto Pereira ao cineasta Mazzaropi.

Em 2005, foi para a TV Record onde atuou no programa humorístico “Show do Tom” e numa novela.



Em 2006 fez uma brilhante turnê pelos Estados Unidos e, neste mesmo ano, ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema do Recife, por sua atuação em Tapete Vermelho.

Gorete Milagres tem duas filhas, Alice e Maria.

0 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.