Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

18 de fevereiro de 2009

Carnaval de Salvador com promessa do rei momo de democretização



Tudo pronto para a grande folia momesca em Salvador Bahia Brasil.

A realização do Carnaval nos bairros possibilita:
A Democratização da festa
Ampliação dos circuitos
Oportunidade para novos artistas


Principal Notícias Gerônimo está preparado para comandar a folia
Gerônimo está preparado para comandar a folia
17/02/2009 16:26
Com a alegria contagiante de sempre, o primeiro Rei Momo eleito pelo povo através da Internet já está com tudo pronto para comandar a folia da maior festa popular do planeta. Cantor e compositor de grandes ritmos da música baiana, Gerônimo já definiu a roupa e as músicas que vão alegrar a população, na próxima quinta-feira (dia 19), a partir das 19 horas, quando receberá a chave da cidade das mãos do prefeito João Henrique, na Praça da Revolução, no bairro de Periperi, localizado na região do Subúrbio Ferroviário.


A ordem do rei é de descontração, paz, namoro e prevenção. "Vou falar ao povo que o Carnaval 2009 começou e lembrar que é preciso usar preservativos, beber com moderação e respeitar as pessoas que estiverem ao seu lado", observou Gerônimo. "Nada de violência, vamos acabar com essa maldição do Carnaval". Na abertura da festa, a roupa do rei terá motivos indianos e muçulmanos, que já fazem parte do seu figurino.



Após o discurso de abertura, Gerônimo vai cantar a canção Lambada da Delicia, cuja letra "já é Carnaval cidade, acorda pra ver" é um convite à população para participar da folia momesca. O rei também vai cantar outros ritmos de sucesso como É D´Oxum e Estivador, que marcam sua carreira de cantor e compositor. A programação vai contar com as bandas Araketu e Trem de Pouso, com Ninha.



Gerônimo destaca que a escolha do rei pela Internet e a realização das festas nos bairros populares são formas de democratizar a festa e reconfigurar a tradição do Carnaval. Segundo o cantor, com essa iniciativa, a Prefeitura Municipal mantém vivas as escolhas e decisões populares, bem como possibilita que novos artistas se apresentem ao público. Além de Periperi, a Prefeitura realiza a festa nos bairros de Cajazeiras, Pau da Lima, Liberdade e Itapuã.



Extra-agenda do Rei Momo, Gerônimo também vai se apresentar no trio da Saltur, no sábado e na terça de Carnaval (dias 21 e 24), na Barra, e no domingo (22) vai puxar o bloco da Cidade, no circuito do Campo Grande e Avenida Sete. Além de Gerônimo, outros artistas vão puxar o trio da Saltur, sempre sem cordas.

Fonte: Secom Prfeitura Municipal de Salvador Ba.atrvés do site oficial.
http://www.secom.salvador.ba.gov.br

0 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.