Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

26 de fevereiro de 2009

Voltando a falar de fotografia (Luz Relâmpago)


A luz relâmpago

A luz relâmpago hoje se constitui numa das fontes de luz mais importantes e eficientes na fotografia. É a iluminação portátil do fotografo.

A luz relâmpago simples

Muito antes da popularização total da eletricidade, esse tipo de iluminação era conseguida com o pó de magnésio. O pó de magnésio era conseguido a partir da queima da fita de magnésio, que ao final da combustão transformava-se nesse pó. Então era soprado para cima de uma chama de álcool, produzindo um relâmpago instantâneo, no momento de fotografar. Esse processo causava sempre acidentes, como a queima de sombrancelhas e da barbicha, usadas muito naquela época.
O pó para o relâmpago era usado numa bandeja e a quantidade deste, dependia do número F. e da sensibilidade da chapa fotográfica. Acendia-se através de um papel ou de um isqueiro, como uma pistola de brinquedo. A objetiva abria-se precisamente antes do relâmpago. Nesse momento, toda a área junto a câmera, ficava cheia de uma espécie de poeira, com um cheiro desagradável. Além desses inconvenientes, havia a impossibilidade de uso com chuva ou vento, também era difícil de se conservar esse pó cem por cento seco e a impossibilidade de sincronização com o obturador, utilizando a câmera sem tripé.

O Magicube
A luz de relâmpago simples, como o magicube, são recheados por um amaranhado de fios de circónio, que ao queimar-se, acende um relâmpago brilhante, reforçado pela cor azul que reveste a lâmpada. Essa tinta azul serve para converter sua temperatura de cor normal (3.800k) à da luz do dia, (5.00k) esse tipo de relâmpago, corresponde a cada exposição, uma nova lâmpada.

Flash Eletrônico
Todos os tubos de relâmpagos eletrônico modernos de gás xénon, para uso em fotografia, produzem uma temperatura de cor equivalente à (5.000k), aceitável para fotos a cores com emulsão calibrada para luz do dia.
Comparando-se a duração da luz de relâmpago, a de relâmpago eletrônico é mais curta, do que a de relâmpago simples

Próximo conteúdo falaremos mais do flash eletrônico.

0 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.