Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

16 de junho de 2009

BIOGRAFIA DE - WIL CARVALHO

Uma das maiores cantoras Baianas que eu conheço, ela é genial, talentosa, carinhosa, sincera, um amor de pessoa. Tenho o previlegio de conhecê-la pessoalmente, (MARAVILHOSA WIL).

Wil é assim. Fala tudo o que pensa e se deixar, fala demais! Ser espontânea é mais que um estilo de vida! Tem um temperamento forte, é generosa e alegre. Uilcênia Moreira de Carvalho nasceu em 15 de maio de 1970, um mês antes da Seleção Brasileira ganhar a Copa do Mundo. Filha de Sr. Wilson e dona Cecília, Wil passou a infância na periferia de Salvador, no bairro chamado Fazenda Grande do Retiro, com os pais e quatro irmãos: Uilcílio, Welson, Uilcélia e Wilson. Dos cinco filhos, três seguiram carreira musical: Welson (Wel), Wilson e Wil Carvalho.
A vida sempre foi muito difícil. Seu Wilson era motorista de ônibus, taxista e sargento do Corpo de Bombeiros. Dona Cecília, auxiliar de enfermagem. Apesar da vida difícil, a alegria de cantar esteve sempre presente. “Quando estavam em casa, passavam o tempo inteiro cantando. Na cozinha, no banheiro, era música 24 horas”, conta Wil.
Wil cresceu ouvindo Roberto Carlos, Elis Regina, Bezerra da Silva, Clara Nunes, Tim Maia, Leni Andrade, Alcione e Djavan – grande ídolo de dona Cecília. “Quando meu irmão Wilson cantava as músicas de Djavan, ela babava”.
Dona Cecília sempre foi fonte de inspiração para os filhos, exemplo de luta e alegria. Os olhos de Wil brilham ao falar da mãe. A paixão é tanta que contagia. De tanto falar dessa guerreira, dá vontade de ter conhecido dona Cecília!
A menina da Fazenda Grande do Retiro amadureceu cedo e logo teve que enfrentar as dificuldades da vida. Começou a trabalhar aos 18 anos como auxiliar de escritório, em uma empresa de ônibus, até ser promovida a chefe do setor de compras, onde passou cinco anos de sua vida. “Perdi meu pai aos 11 anos e minha mãe teve que sustentar os cinco filhos sozinha. Então tivemos que começar a trabalhar. Nada foi fácil”.
Outra figura marcante na vida de Wil foi o padrasto, Fernando. Entrou em sua vida ainda na adolescência, aos 14 anos. Muito ciumenta, Wil resistiu um pouco o relacionamento da mãe, mas logo Fernando conquistou o coração da menina e de toda família. Um personagem com papel fundamental na criação dos cinco filhos de dona Cecília.
Wil Carvalho não pára. Tem uma energia que mata de inveja muita gente com a metade da idade dela. Começou a carreira de cantora em 1988, aos 18 anos. Faz questão de cuidar de todos os detalhes, sempre. É perfeccionista e exigente. Nos ensaios, tudo tem que sair exatamente do seu jeito. Dona de uma voz forte e marcante, Wil encanta com seu carisma. E ilumina a todos com um lindo sorriso!
ENTREVISTA:
QUEM É WIL CARVALHO?
Uma pessoa comum que busca através da música atingir o maior número possível de pessoas, expandindo assim uma energia mais que positiva! Sobrevivo de carinho e muito amor! Necessito destes combustíveis para viver. Não sou nada sem isso!
COMO DESCREVE SEU TRABALHO?
Um trabalho simples, mas feito com muito amor, muito cuidado e muito carinho. Quero tocar no coração das pessoas!
COMO DESCREVE SUA VIDA?
A vida mais simples que qualquer ser humano poderia ter... rsrsrs
TEM ALGUMA MANIA?
Tenho mania de sacolas! Sempre ando com sacolas, de todos os tipos e tamanhos. Qualquer coisa que carrego é motivo de sacola! rs... Tenho também a mania de TV. Ao chegar em casa, tenho que ligar a TV. Necessito do som da TV na minha vida... e o computador também. Adoro a internet.
TEM FILHOS?
Ainda não... nessa encarnação está difícil! rs...
QUAL A SUA RELIGIÃO?
Sou Espírita Kardecista. Frequento o centro espírita uma vez por semana, há quase oito anos.
COMO A MÚSICA APARECEU EM SUA VIDA?
Minha família é musical. Meus pais cantavam, mas não era nada profissional. Eles tinham outro meio de sobrevivência. E amavam música! Lindosss! Minha MÃE (gosto SEMPRE de escrever com letras maiúsculas), foi o meu grande tesouro, a minha maior fortuna... grande inspiração! Significava pra mim: decência, persistência, respeito, amabilidade, coração grande... qualquer palavra que eu queira escrever aqui não dirá ao certo o que Ela significa (no presente mesmo) pra mim... Aprendi muito com Ela. Sempre me chamava a atenção, dizendo: “olha, está desafinado aí...”, “preste atenção”, “por que não coloca essa música no repertório?”... rsrsrs... sinto muito a falta disso! Todos da minha família cantam, tocam, mas somente eu, Wel e Wilson levamos isso profissionalmente. Venho de uma família humilde, com um caráter que nos fez crescer acreditando e respeitando as pessoas. Sou grata a eles pela minha vida no sentido completo da palavra!
O QUE A MÚSICA REPRESENTA PRA VOCÊ?
Um sonho que ainda quero sonhar muitoooo!!!
O QUE SENTE QUANDO CANTA?
É uma emoção sem definição! Quem faz esse trabalho por amor, por paixão... quem recebe o carinho que eu consigo receber das pessoas, só essas pessoas sabem do que eu estou falando...
QUAL A MÚSICA QUE MAIS SE IDENTIFICA?
Me identifico com muitas músicas, principalmente se falarem de amor... rsrsrs.. sou taurina legítima... regida por Vênus! Imagine! É o tempo todo amando, amando, amando... rs
O QUE MAIS LHE SATISFAZ NA CARREIRA?
A possibilidade de chegar às pessoas, a possibilidade de chegar no coração delas... o carinho que recebo todos os dias com as tantas mensagens e incentivo... as orações verdadeiras, a possibilidade de proporcionar emoção às pessoas... tanta coisa...
O QUE REPRESENTA UM FÃ?
A valorização de um trabalho! Saber que você faz algo que alguém gosta, admira e dá força é o máximo! O fã é a força do artista!!
COMO É WIL CARVALHO NO DIA-A-DIA?
Acordo muito cedo, preparo meu suco (reforçado), torradas, queijo (ADOROOOOO queijo!!!). Durante tudo isso, vou me arrumando e assim que acabo vou para academia malhar... não sei viver sem isso. Espero me curar dessa loucura pela malhação... rsrsrs...
Mas tenho um grande defeito: assim que abro os olhos, ligo a TV... rsrs... sou louca por TV. Jornais, novelas, programas, às vezes filme... volto da malhação e começo meu dia. Ligo meu computador, tomo um banho, faço o Evangelho e vou atualizar minhas informações, fazer meus contatos, responder às propostas que chegam, buscar fechar meus shows e eventos. Faço tudo, então...
Se preciso fazer algo na rua, gosto de resolver tudo de uma só vez para não ter que sair muitas vezes. À noite, me divido entre a internet, a TV e meu jantar... faço tudo ao mesmo tempo. Mas adorooooooooooooooooooooooooo estar na internet e faço isso sempre que posso. Pesquiso músicas, letras das músicas, informações e notícias...
Gosto muito de viver só! Quando minha MÃE estava viva, nos falávamos umas dez vezes ao dia... (que saudade!) Mas hoje não existe mais isso. Tenho meus irmãos, tenho também grandes, verdadeiros e valorosos amigos, mas vivo só... no final das contas me defino só!
DO QUE NÃO GOSTA?
Detesto mentiras, não gosto de falsidades, não tolero desrespeito. Sou muitas vezes mal interpretada, pois aprendi a dizer o que sinto e gosto dessa oportunidade. Coloco as coisas de tal forma que essa possibilidade seja recíproca, ou seja, gosto de dizer o que acho e por consequência tenho que ouvir também o que as pessoas acham... rsrsrs. Com o passar dos anos, fui aprendendo a não brigar pelas coisas, mas sim, buscar com muita persistência o que acredito... procuro buscar a prática da tolerância no meu dia-a-dia. Me faz bem!
Ah! Outra coisa. Não suporto maus motoristas e imprudência no trânsito! Isso é o fim!!
O QUE VALORIZA NAS PESSOAS?
A capacidade de poderem ser verdadeiras, sinceras e amigas! Todos podemos, é só tentar!
COMO FOI A INFÂNCIA?
Sou do tempo em que os vizinhos se cumprimentavam e se ajudavam. Aprendi a valorização da amizade. Minha MÃE dizia que: “sempre temos que ter vizinhos como amigos, pois as pessoas não são absolutas e umas precisam das outras”. Acredito nisso! Sempre gostei muito de escrever e aperfeiçoar a caligrafia... adorava ser elogiada pelos meus pais... rsrsrs.. por isso minhas brincadeiras envolviam muitos papéis, rascunhos... escrevia, escrevia, escrevia... (se deixar.. ).
Adorava brincar de bonecas, fazer roupinhas.. brincava de bambolê, fazia aniversário, batizado... tudo de bonecas e dos cachorros! rs.. Minha MÃE gostava de costurar e fazia roupas para os filhos, daí eu pegava os retalhos para fazer roupinhas... tinha até jeito, mas perdi... rsrsrs... sempre fui uma pessoa muito tímida, introvertida. Hoje sou outra pessoa por que a música me ensinou a buscar saber lidar com a vida. Me ensinou também que a vida é a melhor fonte que temos para lidar com as pessoas, com as adversidades e que precisamos dar mais valor a ela!
QUAL ERA O SONHO DE INFÂNCIA?
Eu sempre gostei de escrever muito, acreditava que teria um escritório para lidar com as pessoas e fazer serviços burocráticos. Com um detalhe: sempre quis ser chefa, viu? rs... Acho que já sonhava com o que sou hoje: uma profissional liberal! rs...
O QUE SUA FAMÍLIA REPRESENTA?
A base de tudo!!! Peço que todos que têm seus pais, por favor, deem valor a eles em vida! Minha MÃE tinha muito orgulho de seus filhos e tínhamos (eu e ela) algo a mais em nossas vidas... nem sei como explicar. Era uma necessidade de convivermos juntas, de estarmos juntas... Ela era minha cúmplice. Nos amávamos muitíssimo!!
Saudades...
Conheça o site e blog de Wil.

2 comentários :

  • lucidreira says:
    16 de junho de 2009 22:44

    Blz. Esta de parabéns, não conhecia nada de Wil Carvalho agora tenho esta matéria para me basear.
    Grato.

  • Wil Carvalho says:
    17 de junho de 2009 18:42

    Só posso agradecer tamanho carinho e atenção!!! São essas manifestações de carinho que nos fazem felizes, daí entendermos que a vida vale a pena!!! Não podemos esquecer que Deus está no comando de TUDO!!! Estou super grata e feliz!!! Deus abençõe a todos nós!!!

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.