Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

4 de agosto de 2009

Semana Mundial do Aleitamento Materno

Este Blog não podia deixar de divulgar:


A primeira semana de agasto começa as atividades da semana de aleitamento materno, este dia pretende sensibiliza as mães e pais a importância do aleitamento materno e dos benefícios para a saúde da criança e da mãe.
Com o tema "Amamentação em todos os momentos. Mais saúde, carinho e proteção", indicado pelo Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) deu início, nesta segunda-feira (3), às actividades da 18ª Semana Mundial de Aleitamento Materno.
Em Salvador, o ponto alto da programação será na próxima sexta-feira (7), às 10h, na Faculdade de Medicina da UFBa, no Terreiro de Jesus, com actividades promovidas por meio de parceria entre o Ministério da Saúde, Sesab e Sociedade Brasileira de Pediatria.
Serão distribuídos panfletos educativo informando sobre as vantagens do aleitamento materno para a mãe, para a criança, para a família e para a sociedade
As atividades programadas pela Maternidade do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba) para a 18ª Semana Mundial de Aleitamento foram iniciadas na manhã de hoje (3), com apresentação do grupo de teatro do Distrito Sanitário de Brotas e palestra sobre a importância da Comissão Hospitalar de Incentivo ao Aleitamento Materno.
Até a próxima sexta-feira (7), haverá apresentação de trabalhos sobre amamentação, curso de manejo da lactação e apresentações teatrais.
A coordenação de enfermagem da maternidade do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), juntamente com o Grupo de Trabalho de Humanização e o Comité Hospitalar de Prevenção da Morte Materna, Infantil e Perinatal, está intensificando o desenvolvimento de actividades educativas durante a Semana da Amamentação.
O Ministério da Saúde, atravez da Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia)e Grupo Integrado de Incentivo ao Aleitamento Materno para divulgar a importância do aleitamento materno tanto para a saúde do bebê quanto para a saúde da mãe.
Ministério da Saúde,
Sesab e Grupo Integrado de Incentivo ao Aleitamento Materno para divulgar a importância do aleitamento. Deixando bebés com alta imunidade ajudando muito para que não tenham problemas respiratórios, de crescimento, obesidade e intelectualmente sadio.
Mães soro positivas, em tratamento quimioterápico ou com câncer não devem amamentar. Nestes casos, o ideal é que elas procurem os bancos de leite, onde o alimento é processado, livre de contaminação e doado gratuitamente. O Brasil tem a maior rede de bancos de leite do mundo. Em Salvador a Maternidade Climério de Oliveira está preparada para orientar as mães que desejam doar leite. Mulheres saudáveis que estão amamentando e que não estão em tratamento
de nenhum tipo de doença, são potenciais doadoras de leite materno.
O Ministério da Saúde e a SESAB (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) estão de parabéns pela divulgação e junto aos meios de comunicação do Estado (mídia) escrita, falada, tele visada e internet.

Fonte de pesquisa: Internet
SESAB
Secom.Ssa.

0 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.