Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

9 de janeiro de 2010

COLESTEROL


São produzidos no organismo, mais precisamente no fígado, diariamente 1g de colesterol, quantidade suficiente que o corpo necessita para produzir hormônios sexuais, bile, vitamina D e membranas celulares, entre outras importantes funções.
Porém, o organismo não necessita do colesterol dietético, encontrado em produtos de origem animal, e a maioria das pessoas o consomem em excesso.
Altos níveis de colesterol no sangue aumentam o risco de ataques cardíacos. O colesterol torna-se um problema quando há excesso de lipoproteínas de baixa densidade (LDL) no organismo. As lipoproteínas de alta densidade (HDL) são benéficas, pois tiram o excesso de colesterol do sangue. Ocorrerão problemas de saúde se houver desequilíbrio nos níveis de HDL.
Carnes e laticínios (leites) são os principais agressores, pois contém alto teor de colesterol (LDL). Gorduras hidrogenadas, sólidas, como banha,margarina, manteiga, óleos, azeite-de-dendê também devem ser evitados.

Coquetel para diminuir o colesterol

½ cenoura
½ maçã média
5g de gengibre
2 ramos de salsinha
1 copo de água
Modo de preparo: bater todos os ingredientes no liquidificador.
Dose recomendada: duas vezes ao dia, entre as refeições.
2º suco
3 dentes de alho
Polpa de acerola (100ml)
½ de abacate
2 copos de água
Modo de preparo: bater os ingredientes no liquidificador e tomar logo em seguida. Dose recomendada: duas vezes ao dia, após as refeições.

Principais propriedades terapêuticas

Alho: tem a propriedade de diminuir os níveis de colesterol.
Acerola: a vitamina C também possui a capacidade de diminuir o colesterol. Pode-se usar três cápsulas de alho ao dia.
Abacate: a gordura monoinsaturada do abacate emulsifica biologicamente as gorduras saturadas, presentes nas carnes e reveste-as de gotículas de lipoproteínas, tornando-as dispersas e solúveis, eliminando o LDL, que é o "mau" colesterol.



1 comentários :

  • Guará Matos says:
    9 de janeiro de 2010 14:22

    Se é para a saúde eu tomo, Ritinha. Só que depois eu para rebater vou à cerveja, rsrsrsrsrs!
    Bjs.

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.