Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

19 de março de 2010

Faça a escolha certa

Na hora de escolher o vinho você vai direto naqueles que são mais secos e "amarram" a boca? Ou prefere os mais suaves e até doces? Pois saiba que a sua decisão pode revelar muito sobre sua personalidade. Pelo menos é o que aponta um estudo realizado na Austrália e na Grã-Bretanha.

A pesquisa sugere que pessoas que preferem vinhos de sabor doce apresentam uma maior tendência a serem impulsivas. Já aquelas que optam por vinhos secos, são mais simpáticas e abertas. A pesquisa aconteceu com 45 pessoas da cidade de Sheffield, na Inglaterra, que cultivam o costume de consumir a bebida diariamente. Os voluntários foram divididos em dois grupos, segundo a preferência por doce ou seco.


Os participantes também foram submetidos a testes de personalidade, para avaliar sua impulsividade, abertura na convivência social, empatia e extroversão. De acordo com os cientistas, as pessoas possuem uma tendência maior em optar pelo vinho doce, o que seria uma escolha mais simples e clara, por isso o grupo pode ser considerado mais impulsivo.

Fonte: Minha vida

3 comentários :

  • Sandra says:
    19 de março de 2010 10:51

    A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS. E TEMOS QUE FAZER O MELHOR POSSÍVEL PARA NÃO ERRAR, NESTA ESCOLHA.
    COMO É BOM TE VER POR LÁ.
    CURIOSA E A INTERAÇÃO TE AGRADECE A VISITA.
    PASSE E LEVE OS SELOS COMEMORATIVOS.
    UM GRANDE ABRAÇO, AMIGA
    CARINHOSAMENTE,
    SANDRA

  • Meias de Seda (Suzy) says:
    19 de março de 2010 16:58

    Muito legal esse teste...rs
    Eu adoro os vinhos suaves e doces, e sou completamente impulsiva!
    Na verdade, "impulsiva" é o meu nome...rsrs

    Bjos ;)

  • Denise Guerra says:
    20 de março de 2010 19:46

    Poxa, sou impulsiva mesmo, gosto dos doce e suaves, só não gosto de vinhos licorosos. alguns secos caem bem mas,prefiro os doces! bjs!

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.