Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

30 de junho de 2010

Exercício físico X saúde


Alguma dicas para emagrecer com exercício físico

Se você nunca praticou exercício físico, comece devagar e evolua gradativamente. Cuidado para não realizar exercício físico em intensidade muito forte, você não precisa se matar para conseguir os resultados esperados. O mais importante é a consistência. Então, a intensidade do exercício físico deve ser leve ou moderada, a qual você consegue manter por muito tempo, entre 65-80% da sua freqüência cardíaca máxima.

A maior parte dos especialistas recomenda ao menos 30 minutos de exercício físico de intensidade moderada todos os dias ou na maioria dos dias da semana. Para conseguir uma perda de peso substancial, pode ser recomendado fazer 1 hora ou mais de exercício físico de intensidade moderada todos os dias.

Preste especial atenção à hidratação. Quando você sentir sede, já será tarde demais pois já começou a ficar desidratado. Procure beber de 150 a 350 ml de água a cada 15 ou 20 minutos de exercício físico.

9 comentários :

  • Wanderley Elian Lima says:
    30 de junho de 2010 11:28

    Oi Lu
    Tenho a maior preguiça de fazer exercícios físicos, todo dia prometo começar mas sempre fica para o dia seguinte que nunca chega rsrsrs
    Abração

  • Guará Matos says:
    30 de junho de 2010 13:49

    É bom demais!
    Porém, estou um proguiçoso absurdo.
    Bj.
    _____
    Amigo vc não pode e nem deve sumir!

  • lucidreira says:
    30 de junho de 2010 16:37

    É isso meus amigos, apesar de estar sempre incentivando a prática de exercícios físicos, eu não posso faze-los sem um acompanhamento, pois tenho uma espinha bífida oculta na S 5, que impossíbilita de fazer aleatóriamente.
    Mais aí está a dica.

  • Tania regina Contreiras says:
    30 de junho de 2010 17:20

    Valeu a dica, Lu, e espero que espante a nossa preguiça do lado de cá..rs
    Abraços,
    Tânia

    P.S.: Tenho vindo aqui, mas não dou sorte, tudo trava na hora em que tento comentar. Escapei dessa, ao que parece.
    Abços,
    TÂnia

  • Victor Faria says:
    30 de junho de 2010 18:16

    Preciso voltar a fazer meus exercícios com maior regularidade.

    Abraço!

  • Cris says:
    30 de junho de 2010 20:06

    Espinha bífida , hérnia de disco, extrusão discal, protusão!
    Nossa... quantas coisas aprendemos
    depois de uma "certa idade"!
    O melhor é seguir as dicas de especialistas. Bjs!

  • Marcos Mariano says:
    30 de junho de 2010 20:55

    Amigo dicas importantes,principalmente para os dias de hoje em que as pessoas vivem em uma busca frenetica pelo corpo perfeito, confesso que preciso me exercita.

    um grande abraço

  • FERNANDO says:
    1 de julho de 2010 08:26

    Oi, Luizão.
    Os comodismos da vida moderna nos tornam seres cada vez mais sedentários. Veja você que é difícil assistir à TV sem o controle remoto à mão (não por preguiça de levantar a bunda do sofá, mas porque muitas funções são praticamente inacessíveis sem o auxílio desse troço - e com dvd players a coisa é ainda pior).
    Depois que eu parei de fazer minhas longas caminhadas diárias, engordei 20 quilos (risos).
    Abraços, meu rei.

  • Denise Guerra says:
    2 de julho de 2010 10:18

    Oi Lu, atividade física é tudo de bom!!! sou muito animada pra estas coisas até porque sou professora de educação física e vivo estimulando meu alunos. Só me falta um pouco de tempo pra garantir as minhas atividades pois,ultimamente tenho trabalhado demais. adoro dançar e o faço sempre que posso. Acho que cada um deve escolher o que mais lhe agrada, opções não faltam! Bjs!

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.