Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

16 de julho de 2010

''Recall'' do ser humano

Descobrir este texto que recebi por e-mail em minha lista, foi enviado por uma amiga chamada Sônis Miné, e ela sabe que gosto do tipo de pensamento aqui descrito pelo autor Célio Pezza, e vejam o que ele descreve com um pensamento muito interessante sobre recall do ser humano.

Lu Cidreira



''Recall'' do ser humano
Stock photos
Recall é uma palavra inglesa que significa “chamar de volta” ou “recolhimento de material”, geralmente ocasionado pela descoberta de problemas relacionados com o produto.

O recall é uma tentativa feita pelo fabricante para limitar a responsabilidade por negligência corporativa e evitar danos à empresa fabricante e obviamente aos que estão em contacto directo com o produto. Geralmente envolvem a substituição do produto recolhido ou o pagamento dos danos causados pelo uso do produto defeituoso, ou ambos.

Às vezes é feito com grande alarde, para dar a impressão de que é uma indústria séria, que reconheceu seu defeito e tomou as devidas medidas correctivas e às vezes é feito na calada da noite, sem nenhum alarde ou notas na imprensa, para não causar perguntas incomodas. Na verdade, a própria decisão de fazer um recall passa por uma análise criteriosa de perdas e ganhos.

No Brasil, os recalls ficaram conhecidos principalmente através da indústria automotiva e logo se estenderam para praticamente todos os segmentos do mercado. Exemplos de recalls mais recentes são de carros diversos, brinquedos, embalagens, alimentos contaminados, medicamentos, vacinas, carrinhos para transportar bebês, etc.. O último recall que vimos foi da rede McDonald’s, que está retirando do mercado americano 12 milhões de copos de vidro com desenhos do filme Shrek, pois os desenhos das figuras contém cádmio, um metal sabidamente tóxico e cancerígeno.

A cada dia, vemos um novo tipo de recall pelo mundo, mas existe um em particular que pode estar em andamento e que ninguém percebe ou divulga: é o recall do ser humano!

Sem dúvida existem lotes defeituosos na praça, pela simples constatação do aumento de problemas pelo mundo, como por exemplo uma falta de respeito generalizada, pedofilia e criminalidade crescente, novas drogas mais potentes e populares a cada ano, desprezo pela vida em geral, ataques ao planeta de todos os lados, como o recente e ainda em curso vazamento de petróleo no golfo do México, desmatamentos, contaminação química de todos os tipos, alimentos geneticamente modificados, doenças criadas em laboratórios, e um sem número de desmandos feitos pelo homem.

Se considerarmos o homem como um produto, ele é, sem dúvida, um produto perigoso não só para si próprio como para todas as espécies do planeta e também para a harmonia do sistema. Dentro desta lógica, está na hora de se fazer um recall do produto ser humano, para o bem geral dele mesmo e de todas as espécies.

Os religiosos podem dar outra conotação, chamar este evento de juízo final, Apocalipse, final dos tempos, e assim por diante, mas para aqueles que gostam de termos mais técnicos, podemos dizer simplesmente que está na hora de fazer um recall, pois o mercado já está ciente da existência de lotes defeituosos que exigem um reparo por parte da empresa responsável.

Talvez este recall já tenha iniciado e ainda não tomamos consciência de sua existência, pois sua divulgação segue outros padrões e estamos muito desatentos. Tanto isto é verdade que muita gente nem sabia do recall dos 12 milhões de copos do McDonald’s.

Célio Pezza é escritor desde 1999, mas tem sua formação académica em Química e Administração de Empresas. Nascido em Araraquara, interior de São Paulo, reside actualmente em Veranópolis, no Rio Grande do Sul.
Confira as obras já publicadas por Célio Pezza:
A Nova Terra (1999 – Brasil)
O Conselho dos Doze (2000 – Brasil)
The Seven Doors – em inglês (2006 by Trafford Publishing – Canadá- USA-UK)
As Sete Portas (2008 – Brasil)
Ariane (2008 - Brasil)
A Palavra Perdida (2009 – Brasil)

12 comentários :

  • Brasil Desnudo says:
    16 de julho de 2010 18:30

    Olá Lu, boa tarde!
    Obrigado pela visita e, pelo cometário nos post..
    Realmente o Basil precisa de recall bem abragente, principalmente no Carater dos nossos Políticos e nas Leis inventadas, onde os mesmos, nossos políticos as criam, mas sempre com brechas na Lei que os beneficiam...
    Muito boa matéria Lu

    Um boa noite

    Marcio RJ

  • Wanderley Elian Lima says:
    16 de julho de 2010 19:10

    Oi Lu
    Realmente o homem está cheio de defeitos, mas eles não são de fábrica, pois Deus os criou à sua imagem e semelhança, os defeitos foram adquiridos ao longo da história da humanidade, e acho que esse não têm concerto.
    Bjux

  • Guará Matos says:
    16 de julho de 2010 19:37

    Precisamos todos de uma boa reciclagem, tá feia a coisa!
    Bjs.

  • Victor Faria says:
    16 de julho de 2010 20:42

    Então, a política brasileira está precisando urgentemente de um recall!

    Abraço!

  • Prof. Adinalzir says:
    16 de julho de 2010 21:11

    É, meu caro Lucidreira, realmente toda a humanidade está precisando de um recall. E muito abrangente por sinal. Valeu pelo texto!

    Um ótimo fim de semana!

  • Rita Cidreira says:
    16 de julho de 2010 21:58

    É meu irmão, recall para seres humanos. Deus tem que ter muita misericórdia de nós, pois o ser humano tem que ser dizimando, para uma nova reconstrução.
    Ótimo texto parabéns.
    Beijos

  • Dom Quixote (Thomaz) says:
    17 de julho de 2010 08:53

    Talvez a vida seja interessante por isto. Os homens tem defeitos, que vão tomando consciência com o tempo e a experiência de vida. Isto os leva a tentarem melhorar continuamente. Se fosse perfeito, a vida seria muito monótona, sem novos e desafiadores objetivos a serem alcançados.

  • Paulo Braccini says:
    17 de julho de 2010 10:40

    Pois então amigo Lu ... super inteligente e oportuna esta análise do SER humano feita pelo Célio Pezza. Torna-se premente mesmo um recall geral do bicho homem, não só de todos aqueles q se apresentam com graves problemas de fabricação, mas também de nós outros que, de alguma forma, nos abstemos de nossas responsabilidades para com o mundo, seja por alienação, conformismo etc etc ...

    Agradeço o seu eterno carinho para com a minha pessoa lá no blog ... adoro vc e a Rita ... pessoas mais q especiais q a blogsville colocou no meu caminho ...

    bjux

    ;-)

  • Geiza says:
    17 de julho de 2010 17:32

    Disse Deus! Que faça o homem, e o homem foi feito: a partir daí, o homem nunca, se fez homem!
    É nescessário realmente um recal urgente, pois todos os homens estão denificaods realmente.

  • Simone Oliveira says:
    17 de julho de 2010 17:34

    Como pedemos viver sempre com os defeitos dos homens? E cada dia que passa está ficando pior, precissa mesmo de um recall.

  • Eduardo says:
    17 de julho de 2010 17:38

    É meu amigo só ele pode fazer um recall geral nos homens, pois os mesmos estão realmente com defeito.
    Abraço

  • Denise Guerra says:
    17 de julho de 2010 22:58

    Oi Lu, tô triste porque não consigo ler suas postagens ainda está aparecendo em branco para mim, no caso, só vejo uma parte pequena no canto esquerdo que não dá pra ler mais de meia palavra. Snif... Beijos para vc e pra Rita.

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.