Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

10 de agosto de 2010

Tempo de poesia!!! - Alma Nua -

Ó Pai
Não deixes que façam de mim
O que da pedra tu fizestes
E que a fria luz da razão
Não cale o azul da aura que me vestes
Dá-me leveza nas mãos
Faze de mim um nobre domador
Laçando acordes e versos
Dispersos no tempo
Pro templo do amor
Que se eu tiver que ficar nu
Hei de envolver-me em pura poesia
E dela farei minha casa, minha asa
Loucura de cada dia
Dá-me o silêncio da noite
Pra ouvir o sapo namorar a lua
Dá-me direito ao açoite
Ao ócio, ao cio
À vadiagem pela rua
Deixa-me perder a hora
Pra ter tempo de encontrar a rima

Ver o mundo de dentro pra fora
E a beleza que aflora de baixo pra cima
Ó meu Pai, dá-me o direito
De dizer coisas sem sentido
De não ter que ser perfeito
Pretérito, sujeito, artigo definido
De me apaixonar todo dia
De ser mais jovem que meu filho
E ir aprendendo com ele
A magia de nunca perder o brilho
Virar os dados do destino
De me contradizer, de não ter meta
Me reinventar, ser meu próprio Deus
Viver menino, morrer poeta

Vander Lee 

Fotos: Google Imagem
Edição de foto: Lu Cidreira

11 comentários :

  • Wanderley Elian Lima says:
    10 de agosto de 2010 10:30

    Olá Lu
    Adoro Vander Lee e seus escritos. Parabéns pela escolha.
    Bjux

  • Meias de Seda (Suzy) says:
    10 de agosto de 2010 10:39

    Sou fã desse grande cantor e compositor mineiro desde que ouvi Esperando Aviões pela primeira vez. Suas músicas são pura poesia.
    Bjoks ;)

  • Lily says:
    10 de agosto de 2010 11:40

    Ó Pai, faça minhas essas palavras.
    Amém!

    Lindo, lindo! Eu não conhecia.

    Um abraço!

  • Professora Carla Fernanda says:
    10 de agosto de 2010 12:18

    Oi Lú, Bom dia!! Linda demais a poesia. Eu não conhecia o autor Vander Lee. É maravilhoso acompanhar blogs que tem assuntos importantes e lindos para compartilhar com os amigos.
    Valeu!!
    Carla Fernanda

  • Guará Matos says:
    10 de agosto de 2010 16:35

    Vander Lee é um genial compositor mineiro de raro talento e de poesia mais que mineira. Mineiríssima.
    Para os que não conhecem, corram à uma loja de discos e adquira. Vander Lee é o máximo.
    Que delícia, pela escolha amigo Lu.

    Bjs.

  • Denise Guerra says:
    10 de agosto de 2010 18:08

    Que delícia!!! mais uma pérola deste moço que tava escondido em Minas, ainda bem que apareceu e agora não tem jeito, vai ganhar o mundo merecidamente!!Bjs!!!

  • Tania regina Contreiras says:
    10 de agosto de 2010 19:59

    Coisa bonita essa, não? O cara tem coisas muito belas mesmo!
    abraços

  • Pelos caminhos da vida. says:
    11 de agosto de 2010 20:13

    Não o conhecia, obrigado pela partilha.

    beijooo.

  • Professora Carla Fernanda says:
    11 de agosto de 2010 22:19

    Boa noite Lu!! Bem feito mesmo a caricatura, mas algumas pessoas disseram que não se parece comigo.O rosto que ficou meio demais alongado...kkk.Mas valeu! Não me conhece, acho que tem uma foto minha, se não me engano no maarcador amigos. Vc faz caricaturas?
    Carla Fernanda

  • Machado de Carlos says:
    12 de agosto de 2010 01:47

    Belas são suas páginas. Uma união de versos, prosas e imagens que encantam.
    Obrigado pela sua presença e companhia!

  • Professora Carla Fernanda says:
    12 de agosto de 2010 10:03

    Oi Lu! Devo te dar os parabéns porque hoje é o dia das artes. Te fiz uma visita no PICASA e peguei a foto da sua escutura "O rosto de Cristo" para postar no meu blog. Linda! PArabéns!! Obrigada e bom dia!
    Carla fernanda

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.