Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

11 de fevereiro de 2011

Dia Mundial do Enfermo e dia do Zelador

11 de Fevereiro

Seu principal objetivo é sensibilizar os governos e a sociedade civil para que os enfermos tenham a melhor assistência possível.
A Igreja Católica também enfatiza a importância de ajudá-los a valorizarem o sofrimento em seu significado cristão de aproximação com Deus.
Dia Mundial do Enfermo
Outra intenção é defender a formação moral e espiritual dos agentes sanitários.
Uma cidade é escolhida a cada ano para a celebração da data na presença do Papa, em um dia de orações e incentivo ao envolvimento de todos.

A IGREJA CATÓLICA E O DIA MUNDIAL DE ORAÇÕES PELOS ENFERMOS

O Dia Mundial de orações pelos enfermos merece uma moldura especial e nada mais próprio para essa celebração do que as palavras de duas figuras eminentes da nossa Igreja .
Quem ama verdadeiramente o próximo deve fazer-lhe bem ao corpo tanto como à alma, e isso não consiste apenas em acompanhar os outros ao médico, mas também em cuidar de que não lhes falte alimentação, bebida, roupa, moradia, e em proteger-lhes o corpo contra tudo que possa prejudicá-lo... São misericordiosos os que usam de delicadeza e humanidade quando proporcionam aos outros o necessário para resistirem aos males e às dores. (cf. Santo Agostinho, Sobre os costumes da Igreja Católica, 1, 28,56).
A doença não só é útil aos outros, como também lhes presta um serviço insubstituível. No Corpo de Cristo (...) o sofrimento impregnado do espírito de sacrifício de Cristo é o mediador insubstituível e o autor dos bens indispensáveis à salvação do mundo. Mais do que qualquer outra coisa, é o sofrimento que abre o caminho à graça que transforma as almas humanas.
Mais do que qualquer outra coisa, é ele que torna presentes na história da humanidade as forças da Redenção. (cf. João Paulo II, Carta Apostólica Salvificis doloris, 11-II-1984, 27).
Creio que com estas duas citações pode-se emoldurar ricamente esta comemoração. Nelas encontramos as principais linhas de ação da Igreja no campo da saúde e da pastoral com os enfermos.
Como afirma o Santo Bispo de Hipona existe uma linha prioritária que nunca a Igreja abandonou ao longo desses vinte e um séculos da sua história: a da misericórdia.

Fonte: www.cidadaopg.sp.gov.br, CNBB

11 de Fevereiro

O zelador tem uma grande importância na segurança das pessoas, principalmente nos dias atuais.
São eles que zelam das pessoas e do patrimônio de edifícios, sejam comerciais, de apartamentos ou de estabelecimentos como igrejas.
Zelador
Além de manter a ordem e garantir a segurança, o zelador é, por natureza, um acumulador de funções, uma espécie de faz de tudo.
Comumente, é sua responsabilidade tratar da limpeza de seu ambiente de trabalho e entregar correspondências e objetos deixados com ele.
São tantos os afazeres de um zelador que, caso trabalhe em um prédio, é sua obrigação acender e apagar lâmpadas; verificar o fechamento de portas e janelas; controlar circulação de pessoas e veículos; relatar as condições das instalações; prevenir incêndios; solicitar reparos; comunicar aos proprietários irregularidades nos apartamentos; cuidar das plantas; limpar piscinas... ufa!!!!!
A vida de um zelador não é fácil!
Fonte: UFGNet, CEDI, Soleis

10 comentários :

  • Guará Matos says:
    11 de fevereiro de 2011 13:56

    A todos os enfermos o nosso desejo de pronto restabelecimento.
    E para os zeladores o desejo que não fiquem enfermos e gozem sempre de saúde.
    Bjs.

  • Luis Nantes® says:
    11 de fevereiro de 2011 14:51

    Para os enfermos estou assinando com o Guará ali w para os seladores, meu sincero parabéns pela belíssima profissão que não é fácil... Abraços Lu Cidreira

  • Wanderley Elian Lima says:
    11 de fevereiro de 2011 15:05

    Pena que existam tantos enfermos sem assistência médica e espiritual, nesse mundo.
    Abração

  • Blog da Fofa says:
    11 de fevereiro de 2011 15:12

    Muitas orações para os enfermos. E meus parabéns aos zeladores. Eles merecem. Um grande beijo meu amigo

  • Zil Mar says:
    11 de fevereiro de 2011 15:25

    Muito bem lembrado!

    Aos emfermeiros que DEUS os guarde sempre...são verdadeiros anjos de guarda!

    Os zeladores que tenham muita saúde!

    Tim Tim!!!!!!

    bjo!

    bom final de semana!


    Zil

  • Walkyria Rennó Suleiman, says:
    12 de fevereiro de 2011 10:57

    Ah, e quero dizer que quando temos a chance de cuidar de algum enfermo, podemos de verdade provar nosso amor, carinho e compaixão. Coisas que não têm nada a ver com paciência e obrigação.
    Valeu Lu.....gostei demais

  • Denise Guerra says:
    12 de fevereiro de 2011 20:57

    Ai que dia hein?! Tomara que a saúde tome conta dos dois personagens deste dia! bjs!

  • Este comentário foi removido pelo autor.
    Prof. Adinalzir says:
    12 de fevereiro de 2011 20:57

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Prof. Adinalzir says:
    12 de fevereiro de 2011 21:00

    Um post muito bem lembrado.
    Que os enfermos sejam curados e que haja disposição, muita saúde e valorização para todos os zeladores. Esse é o meu desejo.
    Um grande abraço!

  • Paulo Braccini says:
    14 de fevereiro de 2011 11:37

    atuo em uma ONG que prioriza atenção aos enfermos e idosos ... muito digno ...

    bjux

    ;-)

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.