Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

23 de fevereiro de 2011

Saúde da mulher TPM

Extrato de ervas ajuda no combate à TPM

TPM

Produto melhora o humor

Um extrato de ervas pode ajudar no combate à tensão pré-menstrual (TPM).
Segundo pesquisa de cientistas alemães, 86% das mulheres tratadas com uma substância à base de uma planta conhecida como agnus castus passaram a sofrer menos com sintomas da TPM como mal humor, dor de cabeça e nos seios.
A receita não é nova. Há 2.500 anos os gregos já usavam a planta para amenizar a TPM .
O problema atinge 40% das mulheres britânicas. E mais: 2% delas faltam ao trabalho dois dias por mês por conta da síndrome pré-menstrual.
"O extrato de agnus castus combate os sintomas da tensão pré-menstrual de forma eficaz", diz Rued Schellemberg, um dos pesquisadores responsáveis pelo estudo, publicado no British Medical Journal.

Eficácia

"O remédio é bem tolerado pelo organismo e deve ser considerado uma opção terapêutica para as mulheres", acrescenta o cientista.
O tratamento é, porém, ineficaz no combate à sensação de inchaço que atinge parte das mulheres no período pré-menstrual.
Para a Associação Nacional da Síndrome Pré-Menstrual na Grã-Bretanha, o estudo deve ser levado a sério.
Mas a conselheira da entidade Gaynor Bussel alerta para a necessidade de novas pesquisas sobre o assunto.
Ela também recomenda às mulheres que tomam hormônios que consultem um médico antes de experimentar o extrato, já que a substância contém progesterona.

Pressionar nos pés pontos que correspondem aos órgãos afetados pela síndrome menstrual traz alívio
Não é mágica, mas pode amenizar tensões pré-menstruais. A famosa TPM, gerada por alterações hormonais na mulher quando se aproxima o período menstrual, pode ser tratada através da união de duas técnicas orientais, a reflexologia e a massoterapia, controlando sintomas típicos do distúrbio, como insônia, ansiedade, mau humor e dores de cabeça e musculares.
A reflexologia defende que todos os órgãos do corpo estão refletidos em diferentes pontos das plantas do pé que, quando pressionados, estimulam o funcionamento desses órgãos e aliviam dores.
Os pés concentram uma infinidade de terminações nervosas sensíveis, chamadas zonas reflexas que, quando massageadas, enviam sinais para o cérebro ativando a circulação no órgão correspondente.

Energia fica estagnada nos canais corporais

No caso da TPM, o especialista aplica a massoterapia, fazendo pressão com as pontas dos dedos, durante dois minutos, nos pontos ginecológicos – correspondentes ao útero e ao ovário – dos pés. Presidente da Associação Brasileira de Ayurveda, o acupunturista Aderson Moreira da Rocha explica que, na visão oriental, a TPM é uma estagnação dos fluxos da energia vital dentro dos canais energéticos do corpo, provocando a dor. A união dessas duas técnicas normaliza o fluxo energético, aliviando dores e tensões.
Aprendendo a localização dos pontos e a que órgãos correspondem, o especialista recomenda que o paciente, todas as noites, faça a auto-massagem em casa.
Clique aqui para ampliar.

Pressão produz analgésico

Além da sensação de relaxamento, a pressão nos pontos da reflexologia induz o organismo a produzir endorfina, analgésico natural que neutraliza a adrenalina, responsável pelo estresse.
“Antes de iniciarmos o tratamento, fazemos o diagnóstico para saber qual o nível de desequilíbrio de energia do paciente. Além de trabalharmos os pontos específicos dos pés, fazemos massoterapia em outros pontos para trazer maior sensação de bem-estar”, explica Aderson Rocha.
Para o alívio imediato da TPM, é recomendado fazer aproximadamente 10 sessões depois do período de ovulação (a partir do 14º dia), mas o especialista alerta que esse não é o propósito da técnica.
“Esse é um tratamento complementar e a longo prazo. As tensões diminuem progressivamente. Dependendo da gravidade do desequilíbrio da paciente, são necessários tratamentos complementares, como, por exemplo, o emprego de fitoterápicos (ervas medicinais)”, diz Rocha.
Fonte: www.bbc.co.uk  www.wgate.com.br

15 comentários :

  • Guará Matos says:
    23 de fevereiro de 2011 08:54

    Mais alguns caminho para ajudar "as meninas" ficarem mais lights.

    Bjs.

  • Wanderley Elian Lima says:
    23 de fevereiro de 2011 10:36

    Oi Lu
    Mulher na TMP, ninguém merece, eles se sentem no direito de tratarem todo mundo mal.
    Abração

  • Paulo Braccini says:
    23 de fevereiro de 2011 12:06

    e para os machos com TPM ... como faz?

    rs

    bjux

    ;-)

  • Zil Mar says:
    23 de fevereiro de 2011 13:21

    Oi Lu...

    Como sempre vc acerta em cheio nos seus posts!

    Fico feliz em saber que dessa vez q preocupação foi com as mulheres...num periodo da vida complicado...

    obrigada!

    tem presente pra vc no:http://paginasdelembrancas.blogspot.com

    bjos!

    Zil

  • FERNANDO says:
    23 de fevereiro de 2011 13:32

    Oi, Luizão.
    TPM enche o saco, principalmente pra quem sofre os efeitos colaterais, se é que você me entende. Mas acho que aquela fase de entrada na menopausa é ainda pior.
    Enfim, o jeito é ser "macho" e aguentar o tranco.
    Abraços.

  • Maria Helena says:
    23 de fevereiro de 2011 15:22

    Oi, Lu!

    Seus comentários me fazem muito bem. São suaves como a brisa e pautados numa sinceridade perceptível. Obrigada pela presença
    marcante!
    E seus posts sempre me acrescentam informações. O de hoje, especialmente, é de uma utilidade inimaginável.
    Abraço!

  • ONG ALERTA says:
    23 de fevereiro de 2011 22:23

    TPM pode ser um problema serio para muitas mulheres...
    Beijo Lisette

  • Geyme says:
    24 de fevereiro de 2011 06:30

    Oi Lu!!!!

    Dizem (ou, deveriam dizer) que mulher com TPM nem o diabo pode!!!!
    Há algumas estatísticas que declaram que as "garotas" nesse período mensal, desenvolvem inclusive uma tendencia a psicopatia, será??? rsrsrs Na dúvida, é melhor provar o extrato de ervas e relaxar!!!!! Ninguém quer pagar pra ver, né??

    Beijao, querido!!!

    PS: Coloquei no blog, o canal de vendas do livro que vc perguntou. Falha minha, hihi

  • Faa Cintra says:
    24 de fevereiro de 2011 13:23

    Sempre dando boas dicas, e nos informando...

    Adoro passar aqui

  • Anne Lieri says:
    24 de fevereiro de 2011 16:21

    Realmente a TPM acaba sendo um problema para mulheres e homens...rsss...excelentes dicas e são essas receitas antigas que geralmente funcionam!Como pego seu selinho para postar no meu blog adulto?Bjs,

  • lucidreira says:
    24 de fevereiro de 2011 18:21

    Que selinho você está falando, se for meu banner do Leve-me Com Você Link-me, é só clicar na caixinha clique e divulgue.
    Abraço

  • Meias de Seda (Suzy) says:
    25 de fevereiro de 2011 15:13

    Só quem sofre de TPM sabe o tormento que é. Infelizmente, não é uma escolha que fazemos. Faz parte da natureza feminina.
    Enfim, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é...rs

    Bom final de semana!

    Abraços pra família Cidreira e um beijo muito especial para minha querida Ritinha!

  • Professora Carla Fernanda says:
    25 de fevereiro de 2011 19:01

    Boa noite Lu!!
    Adooooro massagem nos pés e agora vou ensinar meu marido onde apertar...kkkk... obrigada pela dica Lu. Menstruar nunca foi problema para mim não. Se tenho TPM ninguém nunca me falou ...kkk ... faço parte da minoria, das privilegiadas.
    Beijos,
    Carla Fernanda

  • Iza says:
    26 de fevereiro de 2011 09:26

    Já estou pegando as dicas. Preciso e muito disso.

    Bom fim de semana!

  • Denise Guerra says:
    26 de fevereiro de 2011 10:49

    Oi Lú, quero deixar uma receitinha pra ajudar: comer maçã na semana que antecede a famigerada TPM minora bastante a situação. Isto foi testado e aprovado por várias mulheres de uma pesquisa e eu também já testei, valeu apena além de não causar prejuízos a saúde! bjs!

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.