Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

3 de março de 2011

Carnaval 2011 Salvador Bahia

Imagem: google.com

Após deixar 24 concorrentes para trás, o secretário administrativo, Edgar Passos, 47 anos, foi coroado Rei Momo do Carnaval de Salvador, na noite deste sábado (19). A festa  de escolha da majestade da folia foi realizada no Jardim dos Namorados, na capital baiana.
Essa é a primeira vez depois de quatro anos que o Carnaval de Salvador tem um Rei Momo “gordinho”. Nos últimos três anos, a Prefeitura da cidade adotou o critério de convidar figuras conhecidas para comandar a festa como o empresário Clarindo Silva (2008) e os cantores Gerônimo (2009) e Pepeu Gomes (2010).

A entrega das chaves da Cidade de Salvador Bahia, acontece na próxima quinta-feira (3), oficializando a abertura do Carnaval, com a participação de percussionistas, incluindo grupos de mulheres e de crianças de projetos sociais, baianas, capoeiristas, bonecos. O encontro também contou com a presença da presidente da Saltur, Cláudio Tinoco e do presidente do Conselho Municipal do Carnaval, Fernando Bulhosa e representantes da Federação das Entidades Carnavalescas.
Imagem: google.com


O Carnaval da Bahia é famoso no mundo todo, por isso milhares de turistas vêm para curtir a folia que se popularizou pela calorosa recepção dos baianos aos turistas. Além disso, as atrações cheias de euforia também ajudam a embalar toda aquela gente bonita que se reúne para festejar. Na Bahia todo ano acontecem duas festas distintas e cheias de energia, o Carnaval em Salvador e em Porto Seguro.
As datas da folia 2011 em Salvador já foram confirmadas assim como a maioria das agendas dos trios elétricos e blocos. As maiores atrações são as de sempre como Ivete Sangalo, Asa de Água, Chiclete com Banana, Timbalada, e outros grandes nomes do Axé, também muitas outras bandas de outros ritmos embalarão a Folia da Bahia, vale a pena conferir. A seguir selecionamos algumas das atrações da agenda de programação do carnaval 2011 Salvador Bahia, que já estão confirmadíssimas para que você tenha uma provinha do que será o carnaval 2011 em Salvador.

 A Bahia é a terra da música, dos ritmos e da alegria. O Carnaval da Bahia é hoje o maior evento popular do planeta. Reúne cerca de 2 milhões de pessoas por dia, que se divertem ao som dos trios elétricos, bandas, batucadas e blocos.
O Carnaval baiano é um gigantesco festival de música ao ar livre. Durante 6 dias, os blocos e as suas atrações fazem mais de 10 horas de shows diários, atraindo multidões dentro e fora dos blocos. Difícil descrever a grandiosidade desta festa de participação eminentemente popular. Melhor mesmo é senti-la de perto, é fazer parte desse universo de opções.
O Carnaval de Salvador é uma festa tão grande que teve de ser dividida para comportar tanta alegria! A festa ocorre em vários pontos da cidade, se concentrando nos circuitos Dodô e Osmar. O Corredor da Vitória liga os dois circuitos.
Uma das novidades do Carnaval de Salvador é!

O Carnaval de Salvador todo ano apresenta novidades e, em 2011, não será diferente. A partir de sexta-feira (4), a festa considerada pagã terá a presença de um bloco formado por evangélicos. Os quase mil  “foliões crentes” do Sal da Terra prometem muita exaltação com os louvores ao "Senhor Jesus". Pode até parecer estranho, mas os participantes, ligados à Igreja Batista Missionária da Independência, garantem que quem percorrer as ruas do Pelourinho ouvirá uma batucada bem baiana e com muita agitação. "Nosso objetivo é levar uma mensagem verdadeira de paz, que não acabará com o fim do carnaval, e esperança a todos aqueles que encontrarmos pelas vielas do Pelourinho, mostrando que vem de Jesus toda nossa alegria", afirmou um dos organizadores, Gustavo Mercês. No domingo pela manhã, os religiosos desfilam no circuito Dodô, na Barra-Ondina. Em vez de lança-perfume terá que haver jatos de unção para espantar os demônios que afligem os ímpios adoradores de carne que escorrem sangue e vinho pelas veias e vias da folia soteropolitana.

 Fonte: Pesquisa em vários sites da internet.

7 comentários :

  • Guará Matos says:
    3 de março de 2011 11:48

    Um grande Carnaval a todos os baianos e aos turistas que lá estarão.

    Bjs.

  • Victor Faria says:
    3 de março de 2011 12:38

    Um grande Carnaval a todos os baianos e aos turistas que lá estarão. [2]
    Em tempo: o YouTube transmitirá o ao vivo a folia de Salvador. Saiba mais em http://papodeinformatica.blogspot.com/2011/03/youtube-transmitira-o-carnaval-de.html.
    Abraço!

  • Zil Mar says:
    3 de março de 2011 18:36

    Oi Lu...

    FELIZ CARNAVAL A TODOS QUE ESTARÃO NA BAHIA.

    tem presente pra vc no "páginas de lembranças"é o premio blog de ouro de 2011.

    bjos!

    Zil

  • Wanderley Elian Lima says:
    3 de março de 2011 18:39

    É uma das maiores festas populares do mundo. Nunca passei um carnaval lá, mais ainda pretendo conhecer essa grande festa.
    Abração

  • Prof. Adinalzir says:
    3 de março de 2011 21:08

    Desejo um ótimo carnaval para todos vocês. Um grande abraço e muito axé!

  • Cidadão says:
    4 de março de 2011 14:21

    Grande Abraço ao povo baiano, onde tenho minhas raízes!
    Abraço Lú!

  • Maria Lúcia Marangon says:
    4 de março de 2011 21:37

    Pretendo visitar Salvador e outras cidades da Bahia, mas não será durante o Carnaval. Não acredito que, com tanta agitação, seja possível conhecer bem as cidades.
    Abraços.

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.