Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

12 de abril de 2011

Aniversário de Fortaleza

Fotos: google.com, montagem e design Lu Cidreira


Fortaleza foi fundada em 12 de abril de 1726. A capital do Ceará hoje é conhecida por seu litoral com praias que atraem turistas do mundo inteiro. Da Praia do Futuro até Barra do Ceará, a cidade respira turismo. Saiba mais sobre esta cidade com os textos que o IBGE Teen preparou para você!

UM MAR DE HISTÓRIA

Bem antes de 1726, Fortaleza já existia. O povoado data de 1604 quando o português Pero Coelho de Souza lá aportou. Ergueu o Fortim de São Tiago às margens do rio Ceará e chamou o povoado em volta de Nova Lisboa.
Oito anos depois, novos portugueses, comandados por Martins Soares Moreno, estabeleceram na cidade um posto de defesa na tentativa de expulsar os franceses. E trocaram o nome do forte para São Sebastião.
Sem os franceses, não tardaram a aparecer novos invasores. Os holandeses dominaram a região até 1644. Construíram o Forte Schooneborck, rebatizado de Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção pelos portugueses que lá voltaram para retomar as terras.
Foi com este nome que o povoado foi elevado à condição de cidade em 1726. A nova denominação foi sendo reduzida ao longo dos anos até ficar somente Fortaleza.


Fortaleza é a porta de entrada do Nordeste, pois está localizada estrategicamente logo abaixo da linha do Equador.
É a rota mais curta do Brasil para Europa, Estados Unidos, África, a apenas 6 horas e meia de vôo, além de estar na metade do caminho para se chegar a outros Estados do Brasil.
Aqui na capital do estado do Ceará, tudo é pensado e voltado para o turismo, onde a tranqüilidade e agito convivem em total harmonia.
Com uma excelente infra-estrutura de hotéis, praias e belezas naturais da costa do Sol Nascente e Sol Poente, Fortaleza é hoje uma das cidades que mais recebem turistas no Brasil.

Diversão em Fortaleza

O Beach Park, o maior parque aquático da América do Sul, você encontrará não só o parque aquático como uma estrutura de primeiro mundo a beira da praia. Música ao vivo com o melhor da pop music internacional e nacional, todos os dias. Para os interessados, o parque conta também com uma luxuosa estrutura hoteleira, bares, passeio em jipe nas dunas e tudo o que sua imaginação pedir.

Transporte em Fortaleza

Ao todo, o sistema trabalha com 219 linhas de ônibus regulares, sendo 158 integradas aos terminais fechados e 61 não integradas. Há ainda 22 linhas "corujões" regulares, que operam a partir das 00h. A frota operante é de 1.630 veículos, variando de mês para mês, em função da flutuação esperada do número de passageiros.

Gastronomia em Fortaleza

Não perca o sanduíche da Tia, com um delicioso suco natural, por apenas R$ 1,40. Para chegar: Logo no início da Via Expressa, sentido praia->sertão, siga, logo após o acesso a subida do morro do mirante, verás uma parada de ônibus com o acesso a uma praça, chegando na praça avistará o movimentado estabelecimento. Sugiro um suco de siriguela, o sanduba não tem escolha é só x-egg-pres-burger-salada no capricho.

Dinheiro

A moeda corrente no Brasil é o Real, existem notas de 1, 2, 5, 10, 20, 50 e 100 Reais.
O cambio de moeda pode-se realizar tanto nos bancos como nos escritórios de cambio situados em aeroportos, estações, hotéis e em numerosos lugares. Nas principais cidades e centros turísticos pode-se pagar com cheques de viajem ou com cartão de crédito.

Visite

Ponte dos Ingleses, Rua dos Cariris, s/n, Praia de Iracema. A construção foi iniciada em 1923, pela empresa inglesa Nestor Grifts. Nunca funcionou como porto. A sua vista do pôr do sol é considerada a mais bela da cidade.
Para os amantes do litoral, com certeza Fortaleza é o lugar certo para se conhecer. Possui as praias mais bonitas da costa brasileira e praias para todos os tipos de bolso. Para quem quer uma praia bem movimentada dentro da cidade, onde o público principal é constituído pelos jovens, a opção é a Praia do Futuro, aonde você encontrará uma variedade de barracas de praia bem estruturas: desde atendimento de primeira à piscinas, quadras para vôlei de praia e futebol de areia, estrutura com babás e parques infantis além de outras comodidade.
Fonte: www.souturista.com.br

4 comentários :

  • Guará Matos says:
    12 de abril de 2011 01:48

    Mais um belo aniversário de "Cidade Alencarina", abraços a todos.

    Bjs.

  • Carla Fernanda says:
    12 de abril de 2011 09:32

    Vou anotar viu Lu! Pretendo ir lá em breve. Conheci tantas pessoas essenciais de lá. Minha madrinha do blog também é de lá.
    Beijos!!!
    Parabéns aos cearenses!
    Carla

  • Wanderley Elian Lima says:
    12 de abril de 2011 16:37

    Oi Lu
    Fortaleza é uma cidade linda e extremamente agradável. Parabéns a toda sua população.
    Abração

  • Lindalva says:
    14 de abril de 2011 12:08

    Olá meu querido amigo, que bela homenagem a minha terra, mergulhei no teu escrito e a montagem está primorosa. Quando passas pela minha Ilha sempre deixa um perfume no ar. Um restinho de semana com sorrisos e conhecimentos!

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.