Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

13 de maio de 2011

DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA.


Dia 13 de maio dia de Nossa Senhora Aparecida. Maria a mãe de Jesus Cristo.
A 13 de Maio de 1917, três crianças apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Fátima, concelho de Vila Nova de Ourém, hoje diocese de Leiria-Fátima. Chamavam-se Lúcia de Jesus, de 10 anos, e Francisco e Jacinta Marto, seus primos, de 9 e 7 anos.
Por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, como habitualmente faziam, entretinham-se a construir uma pequena casa de pedras soltas, no local onde hoje se encontra a Basílica. De repente, viram uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo abaixo, outro clarão iluminou o espaço, e viram em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma 'Senhora mais brilhante que o sol', de cujas mãos pendia um terço branco.
A Senhora disse aos três pastorinhos que era necessário rezar muito e convidou-os a voltarem à Cova da Iria durante mais cinco meses consecutivos, no dia 13 e àquela hora. As crianças assim fizeram, e nos dias 13 de Junho, Julho, Setembro e Outubro, a Senhora voltou a aparecer-lhes e a falar-lhes, na Cova da Iria. A 19 de Agosto, a aparição deu-se no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque, no dia 13, as crianças tinham sido levadas pelo Administrador do Concelho, para Vila Nova de Oura Senhora disse aos três pastorinhos que era necessário rezar muito e convidou-os a voltarem à Cova da Iria durante mais cinco meses consecutivos, no dia 13 e àquela hora. As crianças assim fizeram, e nos dias 13 de Junho, Julho, Setembro e Outubro, a Senhora voltou a aparecer-lhes e a falar-lhes, na Cova da Iria. A 19 de Agosto, a aparição deu-se no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque, no dia 13, as crianças tinham sido levadas pelo Administrador do Concelho, para Vila Nova de Ourém. Na última aparição, a 13 de Outubro, estando presentes cerca de 70.000 pessoas, a Senhora disse-lhes que era a 'Senhora do Rosário' e que fizessem ali uma capela em Sua honra. Depois da aparição, todos os presentes observaram o milagre prometido às três crianças em Julho e Setembro: o sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra. Posteriormente, sendo Lúcia religiosa de Santa Doroteia, Nossa Senhora apareceu-lhe novamente em Espanha (10 de Dezembro de 1925 e 15 de Fevereiro de 1926, no Convento de Pontevedra, e na noite de 13/14 de Junho de 1929, no Convento de Tuy), pedindo a devoção dos cinco primeiros sábados (rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria) e a Consagração da Rússia ao mesmo Imaculado Coração. Este pedido já Nossa Senhora o anunciara em 13 de Julho de 1917, na parte já revelada do chamado 'Segredo de Fátima'. Anos mais tarde, a Ir. Lúcia conta ainda que, entre Abril e Outubro de 1916, tinha aparecido um Anjo aos três videntes, por três vezes, duas na Loca do Cabeço e outra junto ao poço do quintal da casa de Lúcia, convidando-os à oração e penitência.Desde 1917, não mais cessaram de ir à Cova da Iria milhares e milhares de peregrinos de todo o mundo, primeiro nos dias 13 de cada mês, depois nos meses de férias de Verão e Inverno, e agora cada vez mais nos fins de semana e no dia-a-dia, num montante anual de quatro milhões.
Fonte: Google
Rita Cidreira

8 comentários :

  • Brasil Desnudo says:
    13 de maio de 2011 20:05

    Olá Lu, boa noite!

    Já foi no blog do Guará?

    Estou desde quarta tentando postar um comentário, desde que postei minha última matéria lá no Desnudo...
    Ontem quando entrei no blog e vi que, 8 comentários da última matéria tinham sido excluídos e, não conseguia entrar no painel de controle, aí fiquei mais irritado ainda!
    Como entraram no meu blog, excluíram mensagens postadas pelos seguidos do blog, coisa que só eu poderia fazer através do painel de controle, com login e senha para acessá-lo, como?
    Pior!
    Não tem nenhuma explicação do Blogger ou do Google, se desculpando pelo farto ocorrido...
    Não temos privacidade, respeito ou segurança em senhas ou login que temos para acessar a merda do Blog...
    Seu comentário, do Guará, Valéria, Zil e mais dois outros que não lembro, foram excluídos...

    Acho que nem Nossa Senhora da Aparecida, saberia explicar tal coisa tão Escrota que ocorre em nosso País.

    Uma ótima noite pra Ti, Lu!

    Marcio RJ

  • Guará Matos says:
    13 de maio de 2011 23:08

    Me parece que isso (não tenho certeza, apenas especulação) que é coisa de investigação policial, só pode. Senão como justificar isso! Ou coisa da justiça, sei lá.
    Pode ser também invasão externa na plataforma do blog.

    Bjs.

  • Paulo Braccini says:
    14 de maio de 2011 11:35

    Querido Lu sua homenagem à data foi legal mas tem um pequeno equívoco ... 13 de maio é dia de NS de Fátima ... NS Aparecida é dia 12 de outubro ... só para constar viu? afinal a virgem é uma só o que muda são tão somente os títulos e são tantos q às vezes confundem ...

    bom fds e um grande beijo ...

  • Brasil Desnudo says:
    15 de maio de 2011 22:09

    Olá Lu, boa noite meu amigo!

    Como o Guará cita em seu comentário, mas a certeza Lu, é que o estrago lá no Desnudo foi maior do que eu pensava...
    Agora, como conseguirem isso, só mesmo invasão na estrutura toda do Blogger, pois temos login e senha para acessarmos o blog, de outra forma, não tem como acessar o painel de controle, não acha?

    Uma ótima noite pra ti, cheia de paz no coração.

    Marcio RJ

  • Paulo Braccini says:
    16 de maio de 2011 09:27

    Votando para agradecer o carinho e a consideração ... bjão ao Lu e à Rita ...

  • Denise Guerra says:
    16 de maio de 2011 19:13

    Poxa, eu não sabia deste dia da N.S. de Aparecida, eu só conhecia o dia 12/09. Que coisa doida? Bjs!

  • Prof. Adinalzir says:
    17 de maio de 2011 21:46

    Como diz o Brasil Desnudo e o Guará Matos, essa do Blogger só pode ser coisa de hackers. O pior é que o próprio Google não quer admitir. Eu mesmo perdi vários comentários na última postagem. Nesse caso, acho que só recorrendo a Nossa Senhora Aparecida. Em breve estarei visitando seus outros blogs.
    Um grande abraço! :-)

  • Tia Blah says:
    18 de maio de 2011 12:20

    Oie meu amigo Lu...Sabe eu não acredito muito em santos não, mas no último sábado tive uma benção de Nossa Sra Aparecida através de minha mãe, que é devotada de paixão de Nossa Sra...hoje já tenho outra percepção de Nossa Sra, e agradeço ela do fundo do meu coração pela graça alcançada, mesmo não tendo pedido a ela...acho que foi um sinal...um forte abraço.

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.