Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

27 de maio de 2011

"Qualidade de Vida" ou "Qualidade Devida"?

Imagem: google.com.br


Padrões e perfis apontados como modelos, resultam em prosperidade emocional, pessoal e profissional?
O mundo nos fala sobre as “Qualidades” de um vencedor, caso se encaixe próximo a esse “perfil” :
  • Questiona-se sobre o resultado pretendido e obtido?
  • O caminho é bom e faz você feliz?
  • Pode enxergar com clareza e coração o que realmente procura nesse movimento incessante,às vezes, obssessivo, na direção escolhida?
Fez a escolha baseado em que: “Qual Idade De Vida“ , “Qualidade De Vida ” ou "Qualidade Devida“ ?
Fique atento na base de sua escolha,pois ela quem lhe orienta pelo caminho que lhe conduz aos acontecimentos prazerosos, onde suas ações trazem satisfações e felicidades e seus sonhos podem tornar-se realidade. Cuide para que sejam realmente os "seus sonhos" .

Viva seu próprio modelo

Qualidade é forma de vida, caminho que só você escolhe e trilha utilizando-se da sua intuição e seu coração, sem outras influências.Tudo que é externo e não vivido por você é “ ilusão”, pois, a verdade dos fatos, pessoas e coisas é privilégio de quem as vivência.
Construa você seu modelo de prazer, realização e felicidade, assim encontrará o ponto dinâmico de equilíbrio profissional,financeiro, pessoal, emocional, energético e espiritual. O equilíbrio a que me refiro não sugere igualdade em todos os planos, mas harmonia.

Aprenda com você – A lucidez

Permita-se responder apenas às exigências práticas que tenham significado na sua vida. Relaxe, pelo menos tente. Reproduza e fortaleça apenas crenças que sejam suas, de mais ninguém e, atraia sensações que sejam importantes para você, afastando as sensações estressantes, de ansiedade, euforia .
Dê um passo para fora, questione-se, reveja sua direção com olhos limpos. Se as situações do dia-a-dia são, na maioria, prazerosas, bom sinal. Do contrário, valide a manutenção desse caminho que, talvez, seja apenas suportável ou mesmo sem graça,e, com mornas e pouco satisfatórias recompensas.

Aprenda com você – A reação

Reforçamos, sem perceber, uma distância de nós mesmos. Nos ignorarmos.E, quanto mais habitamos em vazios interiores, com a mesma intensidade, promovemos reforços exteriores que nos distanciam de nossas verdades e felicidade. É exaustivo atender as exigências externas, se não se sabe o que deseja. E, movido por ilusões sobre a vida “ dos outros”, acredita que essas exigências devam ser seguidas e, paga-se o preço que for necessário. Ser feliz não tem preço.

Desaprenda - O Auto abandono

Seja por vaidade, ignorância ou medo, auto-abandono resulta em doenças físicas e emocionais, acionadas pelo organismo como reflexo dos sentimentos negativos que nos geramos. Seja franco e corajoso com você, assuma -se por inteiro! Nunca aprisione quem e como você é, para ser quem deve ou é indicado que seja. Vença seu mundo interior, nosso maior desafio, e saboreie essa vitória no mundo exterior.
Sei bem que não é fácil mudar, realizar transformações profundas, reavaliar crenças, abandonar hábitos limitadores e começar uma vida renovada.

Conheça você !

Seja Inteligente, faça diferente! Mergulhe no seu lado de dentro, lá estará o que precisa e pode encontrar nesse momento para sua satisfação.Viva sua meta de prosperidade e felicidade agora! Isso é Qualidade!
Solte-se e descubra o que fez com você até agora, arrisque um zig-zag, dê espaço para "você mesmo" ocupar a sua vida. Olhe-se como se fosse a primeira vez, descubra novidades. Procure-se mais vezes, se escute de verdade, se dê carinho com as próprias mãos, faça perguntas para você mesmo e as responda de forma que possa escutar, escute seu silêncio.
A necessidade das pessoas é a de “ si mesmas”. Você precisa de você encaixado em si para conquistar qualquer coisa. Uma vez feita a sua escolha,e enveredado por esse caminho, não conseguirá voltar atrás, pois os benefícios passam a ser palpáveis,bem reais e nos permitem avançar desfrutando,em qualquer idade e situação,de momentos excelentes. Paciência com você!

Oriente sua Força e Coragem na sua direção

Flua. Dê mais força para você. Logo aprenderá amar melhor essa pessoa, que pode ser seu maior e fiel companheiro: "você mesmo”. Comece a dar espaço para que possua a Qualidade Devida em vários planos. Proporcione-se o melhor que puder. Seja seu passo grande ou pequeno, te levará para mais perto do seu eu verdadeiro.Valorize suas qualidades e desejos e seja compreensivo com seus pontos a serem melhorados.
Encontrará o caminho de volta para sua casa – O coração Ingênuo,livre de impurezas e perdoado por você mesmo. Que seja um prazer se "reencontrar, reconhecer e aceitar" você. Quando menos esperar, vai dar de cara e ser invadido por felicidades, prazeres, conquistas , ambundância, plenitude de forma contagiante e independente de qualquer padrão .
Isso nada mais é que essa tal, Qualidade Devida de Vida ! Você ligado no seu coração.
Fonte: www.artigos.com

4 comentários :

  • Wanderley Elian Lima says:
    27 de maio de 2011 08:05

    Oi Lu
    Só teremos Qualidade de Vida, em qualquer idade da vida, quando nos conhecermos bem, e podemos fazer nossas escolhas conscientes e felizes.
    Grande abraço

  • Guará Matos says:
    27 de maio de 2011 08:43

    Eu sou rebelde e incorrigível. Não sigo padrões e nem quero.
    Uns me chamam de louco, outros também, rsrsrsrsrs!
    Então...

  • Carla Fernanda says:
    27 de maio de 2011 17:58

    Estou correndo atrás todo dia de aprender mais e mais e ficar melhor e melhor.
    Beijos e boa noite Lu!
    Carla

  • VELOSO says:
    3 de junho de 2011 01:51

    Um post de muita qualidade... PARA SE TER QUALIDADE DE VIDA É PRECISO COBRAR A QUALIDADE DEVIDA!
    Um abraço e tudo de bom em tudo e a todos sempre.

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.