Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

11 de setembro de 2011

Curiosidades absurdas





Imagem: google imagem
Secretária encomenda dentadura com aparelho para ficar mais nova
Dentista diz que paciente satisfez desejo antigo e melhorou autoestima.

Para deixar a dentadura com uma aparência mais natural, uma secretária de 42 anos, que mora em Campo Grande, resolveu colocar um aparelho ortodôntico. Ela contou ao G1 que trabalha em um consultório dentário e que foi o seu próprio patrão quem fez o serviço. A ideia agradou outras pacientes que também quiseram aderir à “dentadura estilizada”.

O dentista afirmou que o artificio de caracterização melhorou a autoestima da funcionária. A secretária, que não quis ter o nome divulgado, afirmou que usa dentadura há vários anos para substituir os dentes superiores, mas que sempre teve vergonha de usar.

“Um dia eu vi o aparelho no consultório e pensei: bem que eu podia colocar um desses para disfarçar a dentadura. Então, eu perguntei para o meu patrão se dava para colocar o aparelho e ele respondeu que ia tentar. Fiquei muito feliz quando a vi pronta”, conta.

A secretária relatou ainda que a dentadura estilizada até mudou a aparência dela. “Eu fiquei mais jovem e até o meu rosto ficou mais vistoso.” Ela usou o acessório por aproximadamente um ano e deixou de usá-lo há poucos meses, quando trocou a dentadura por uma nova.

Além da dentadura, ela também colocou aparelho nos dentes inferiores, que são naturais. “Usava borrachinhas coloridas todo o mês. Quando tirei, as pessoas me perguntavam quanto tempo eu tinha usado aparelho. Elas nem perceberam que era uma dentadura”, brinca a secretária.

Sem restrições

Segundo o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS), Francisco Grilo, não existe nenhum tipo de impedimento para esse tipo de prática e procedimentos similares são até comuns nos consultórios odontológicos.

“O objetivo da odontologia, além da questão da saúde bucal do paciente, é melhorar a autoestima dele. Então, se ele quer deixar a prótese total que usa com ar mais natural, e pede para simular uma restauração de cárie ou mesmo deixar os dentes mais amarelados, como se tivessem sido afetados pelo fumo, isso é feito. É aplicada amálgama no caso da restauração e uma resina, no caso do fumo. É um truque, como no caso do aparelho”, explica.

O presidente do CRO-MS diz ainda que na odontologia esse tipo de procedimento nas próteses tem até um nome específico, caracterização de prótese total, e que existem, inclusive, profissionais da área se dedicando quase que exclusivamente para desenvolver novos produtos para tornar cada vez mais natural o aspecto das dentaduras. “Já existe até resina para a gengiva da prótese”, conclui Grilo.

Fonte: por Tatiane Queiroz e Anderson Viegas - G1

6 comentários :

  • Pelos caminhos da vida. says:
    11 de setembro de 2011 10:13

    Interessante...

    O que não fazemos para aumentar nossa auto estima?

    Bom domingo amigo.

    beijooo.

  • Lu Nogfer says:
    11 de setembro de 2011 13:35

    Nossa,que coisa mais descabida!rs
    Mas se é pra aumentar a auto estima vamos relevar nao é mesmo?

    Beijos e otimo domingo!!

  • Wanderley Elian Lima says:
    12 de setembro de 2011 08:09

    Olá Lu
    Cada doido com sua mania, mas se a pessoa está se sentindo melhor, então tá valendo.
    Grande abraço

  • Anne Lieri says:
    12 de setembro de 2011 18:42

    KKK...Muito legal a solução que essa secretaria arrumou pra disfarçar que usava dentadura!Se a moda pega...rss...adorei o post!Bjs e boa semana!

  • Antonio says:
    12 de setembro de 2011 18:54

    hoje em dia nada mais me surpreende, achei interessante mas um pouco triste a pessoa estar mentindo pra si mesma.vou pensar duas vezes antes de usar uma peruca agora, rs rs rs, um forte abraço

  • Donetzka Cercck Lavrak Alvarez says:
    28 de novembro de 2012 19:27

    Bem interessante,Lu. Essas publicações não havia recebido nas atualizações de seu blog.

    Possivelmente pq são de antes de estar na minha lista.

    Adorei! Poste mais desse tipo!


    Tem lógica.Se a mulher usa os prateadinhos na dentadura, vão pensar que são naturais.


    Vou voltar sempre para ler esses.

    Quem sabe o mesmo ocorreu com vc no meu?


    Veja meus posts pelas "categorias" da direita.

    Nelas tem todos os posts por assunto,independente de data.



    Linda semana!


    Bjs


    Donetzka

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.