Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

8 de outubro de 2011

Agressivos e impulsivos ganham mais peso


Pessoas com personalidade forte e instável têm mais chances de enfrentar problemas com a balança ao longo da vida.

Um estudo feito pelo Instituto Nacional do Envelhecimento, nos Estado Unidos, analisou, durante 50 anos, 1.988 pessoas, metade homens e metade mulheres. O objetivo era determinar como a personalidade está associada ao peso e ao índice de massa corporal (IMC). Todos foram avaliados segundo cinco grandes traços de personalidade e suas subcategorias: abertura para novas experiências, capacidade de fazer planos para atingir objetivos, extroversão, amabilidade e instabilidade emocional. Além disso, todos foram pesados e medidos ao longo do tempo.

Os pesquisadores identificaram que as pessoas que mais apresentaram problemas de ganho de peso foram as impulsivas, as que gostavam de correr riscos e as antagônicas - cínicas, competitivas e agressivas.

Os autores do estudo afirmam que, para manter um peso saudável, é necessário ter uma dieta balanceada e um programa regular de atividade física, que requer compromisso e moderação. Tal controle pode ser difícil para indivíduos com essas características acima, já que eles tendem a ceder à tentação e não têm disciplina para permanecer na meta em meio a dificuldades e frustrações.

A pesquisa também mostrou que os participantes com capacidade de fazer planos para alcançar metas, tendem a ser mais magros e não possuir relações entre peso e mudanças na personalidade em toda a idade adulta.

Pesquisas anteriores já haviam indicado que indivíduos impulsivos são mais propensos à compulsão alimentar e ao consumo de álcool. Esses padrões de comportamento podem contribuir para o ganho de peso ao longo do tempo. Identificar uma relação entre personalidade e obesidade é algo complexo, mas pode ser um passo importante para conseguir desenvolver tratamentos mais personalizados que beneficiem diferentes pessoas. Exercícios que são feitos em grupo, por exemplo, podem ser mais eficazes para extrovertidos do que os introvertidos.

Fonte: Minha Vida

4 comentários :

  • Maria Lúcia says:
    8 de outubro de 2011 17:00

    Lu, boa tarde!

    Levei meus blogs para a plataforma WordPress.

    Blog da Maria Lúcia – Língua Portuguesa
    http://professoramarialucia.wordpress.com/

    Tudo que eu quiser postar – Variedades
    http://tudoqueeuquiserpostar.wordpress.com/

    Abraços!
    Maria Lúcia Marangon

  • Marcos Mariano says:
    8 de outubro de 2011 21:07

    Ola amigo Lu
    interessante essa pesquisa, mas tenho minhas duvidas quanto a ela, pq a maioria dos gordinhos que eu conheço, são super divertidos, alto-astral e simpaticos, totalmento o contrario do que a pesquisa diz.

    Grande abraço

  • Vampira Dea says:
    9 de outubro de 2011 02:09

    Será Lú?
    Sou mansinha rsrsrrs

  • ONG ALERTA says:
    9 de outubro de 2011 22:30

    Verdade este tipo de pessoas esta sempre comendo, beijo Lisette.

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.