Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

6 de outubro de 2011

COMO POSSO COLABORAR, PARA MELHORAR O MUNDO.



REFLEXÃO

COMO POSSO COLABORAR, PARA MELHORAR O MUNDO.

Todos os dias faça uma retrospectiva, para pontuar suas ações diárias, negativas e positivas. Percebe que cada dia tem algo a ser melhorado?
E quanto mais maduros somos, mas coisas têm que ser melhoradas. Não é possível se deixar levar pelo primeiro impulso. Então é necessário cobrir de precauções, antes de se chatear ou se deixar dominar pelo impulso e o domínio da ira. Antes que isso aconteça, procure contar carneirinhos e oxigenar a mente. Enquanto contamos carneirinhos nos acalmamos. Quando acordo, ou estou em momento reflexivo, a sós com o Criador, consigo enxergar além das aparências; Até consigo enxergar a criação, e adentrar no cerne da alma! Com uma força surpreendente, que oxigena a mente e o corpo, fazendo fluir os pensamentos positivamente, até flutuar e ver tudo positivamente... É muito lindo! Perceber a força de Deus alcançar a alma. Mas, basta que um acontecimento negativo possa nos alcançar, para que a magia acabe. Somos por demais imediatistas, queremos que o mundo conspire positivamente para nós o tempo todo. Mas, somos incapazes de dar a nossa micro parcela de contribuição, para que tudo flua melhor, em torno de nós mesmo. Somos egoístas, incensíveis, descontrolados, agressivos, desumanos, incrédulos e muitas vezes irracionais. Basta que algo de ruim nos aconteça. Reflita!..: (No desemprego, na falta de saúde, na agressão do trânsito, na falta de alimento, na quebra de um relacionamento, na falta de moradia, na falta de água no mundo, na guerra, e etc).
Automaticamente perde-se o equilíbrio emocional... Percebemos que somos incapazes de suportar as dificuldades, que a vida nos apresenta. Em virtude da falta de fé, que julgávamos ter.
Convido então, a você fechar os olhos e imaginar uma condição catastrófica, onde tenha que vivenciar dar a vida, para poder, salvar outras.
Se for sincero, perceberá que, determinantemente desconhece seu próprio eu, e o meu próximo fica bem distante. Agora é só o meu instinto de sobrevivência, que fala mais auto. Todos os meus princípios que hora pensava ter deixam de existir. Exauridos, pois, eu pergunto: Onde está a fé? Onde estão estes princípios, que nos foi ensinado que julgavas-mos ter?
Será utópico pensar, que o ser humano é imagem e semelhança do Criador... Escolhido por Ele para gerir a terra?
Olha a natureza, veja o quanto ela se revela, veja a sua complexidade, somos parte dela; Vemos a Deus quando a contemplamos!... Convido-te, pois, a refletir, sobre os nossos atos irracionais. Sempre que perceber que vai perder o centro, contar carneirinho e mudar de atitude, sendo manso, tranqüilo, prudente e mais racional. Tentar seguir o exemplo do filho do nosso Criador,...
AMOR É TUDO, É ATITUDE!
Eu te convido a mudar o MUNDO!...

Texto de Rita Cidreira


7 comentários :

  • Aleatoriamente says:
    6 de outubro de 2011 14:22

    Lu, Rita é das minhas.
    Amei o texto dela, achei muito precioso.
    Dizer o quê depois dessa lindeza?
    Só que Deus a abençoe cada dia mais.

    Beijinho

  • Carla Fernanda says:
    6 de outubro de 2011 23:04

    Belíssimo txto da Rita e eu aceito o convite... vamos sim!!
    Bjs

  • lucidreira says:
    7 de outubro de 2011 09:23

    Valeu minha irmã, estava esperando algo assim. Esteja a vontade e publique mais e mais.
    ]Abraço

  • Paulo Braccini - Bratz says:
    7 de outubro de 2011 11:58

    Pois então querida amiga ;;; mudaremos o mundo se mudarmos cada um de nós ... creio firmemente nisto ...

    Lindo texto ...

    Estou bem, ainda mais agora q surgiu a possibilidade do problema poder ser solucionado com uma nova cirurgia para estabelecer uma margem de segurança, a ser feita no final do mês, e assim não ser necessário outros tratamentos mais agressivos ... obrigado pela força amigo ... enquanto espero vou dar uma relaxada mental na praia esta semana ... beijão para vc e para o Lu ...

  • Aleatoriamente says:
    7 de outubro de 2011 12:14

    Oi Lu.
    Vim agradecer teu carinho lá.
    Obrigada amado.

    Beijinhos

  • Anne Lieri says:
    7 de outubro de 2011 18:54

    Lu,que belo esse texto da Rita! E somos mesmo assim: nossa fé é bem menor que um grão de mostarda!Uma boa dica contar carneirinhos,vou começar já!....rrrrssss...bjs e bom final de semana!

  • Artes e escritas says:
    7 de outubro de 2011 19:59

    O mundo nos muda todos os dias. Um abraço, Yayá.

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.