Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

5 de fevereiro de 2012

Estudo:O poder faz pessoas se sentirem mais alto do que são

Imagem: Google imagem


Pessoas poderosas tendem a superestimar estatura, afirma estudo.
Pessoas que se sentem poderosas tendem a se sentir também maiores do realmente são. É o que afirma um estudo da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, recém-publicado na revista Association for Psychological Science.

"Talvez o poder traga junto uma experiência física", avalia Jack Goncalo, que realizou experimentos com voluntários para chegar a essa conclusão. "Acredito que, para pessoas menos poderosas, outras pessoas e objetos podem parecer maiores. Já para os poderosos, tudo mais parece menor", afirmou. Pesquisas anteriores já haviam relacionado pessoas altas com melhores empregos e salários. 

Os voluntários que participaram da pesquisa tiveram suas alturas medidas antes dos testes. Após responderem a questionários sobre liderança baseados em suas experiências pessoais, eles foram instruídos a desempenharem ou um papel de gerente ou de empregado. As respostas ao questionário não influenciaram o papel dado aos participantes, que foi aleatório. 

Resultado: os voluntários que interpretaram gerentes superestimaram as próprias alturas, e os que fizeram o papel de empregado tiveram uma taxa de acerto bem maior sobre suas medidas.

O experimento foi inspirado por uma entrevista do executivo da empresa de petróleo britânica BP Carl-Henric Svanberg, após o acidente com uma plataforma em alto mar no Golfo do México, em 2010, que derramou milhões de litros de óleo. "Nós nos preocupamos com as pessoas pequenas", disse ele à época. Mais tarde, Svanberg se retratou e disse que a gafe foi causada pela dificuldade em encontrar palavras já que o inglês não é sua língua nativa. 

Fonte:
 Veja

2 comentários :

  • Aleatoriamente says:
    6 de fevereiro de 2012 22:37

    Oi Lu, interessante.
    Muito bom ler este texto.
    Beijinho amigo.

  • lucidreira says:
    6 de fevereiro de 2012 23:23

    Ok amiga, respondi aqui para fazer um teste!

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.