Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

30 de abril de 2012

Sobre Chico Buarque pequena biografia

Postando sobre este magnífico artista brasileiro a pedido dos nosso leitores, agradeço as pessoas que solicitaram a publicação deste assunto.

Imagem Google

Chico morou dois anos em Roma...
Aos oito inventava marchinhas de Carnaval...
Foi campeão de futebol de botão várias vezes...
A banda foi a canção que mais lhe trouxe dinheiro...
Quando pequeno comungava todos os dias e virou católico fervoroso...
Sonhava ser cantor de rádio e imitava João Gilberto...
Entrevistas, artigos, depoimentos, reportagens e livros revelam o olhar de amigos, parceiros, imprensa e dele mesmo sobre sua vida e sua obra. Registros históricos para serem visitados e revisitados... 

Francisco Buarque de Hollanda, mais conhecido por Chico Buarque ou Chico Buarque de Hollanda, (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1944) é um músico, dramaturgo e escritor brasileiro. É conhecido por ser um dos maiores nomes da MPB. Sua discografia conta com aproximadamente oitenta discos, entre eles discos-solo, em parceira com outros músicos e compactos. É compositor de Construção, considerada uma das melhores músicas brasileiras já feitas.
Filho do historiador Sérgio Buarque de Holanda, iniciou sua carreira como escritor em 1962, quando escreveu seu primeiro conto aos 18 anos, ganhando destaque como cantor a partir de 1966, quando lançou seu primeiro álbum, Chico Buarque de Hollanda, e venceu o Festival de Música Popular Brasileira com a música A Banda. Socialista declarado autoexilou-se na Itália em 1969, devido à crescente repressão da ditadura militar no Brasil nos chamados "anos de chumbo", tornando-se, ao retornar, em 1970, um dos artistas mais ativos na crítica política e na luta pela democratização no país. Na carreira literária, foi vencedor de trêsPrêmios Jabuti: o de melhor romance em 1992 com Estorvo e o de Livro do Ano, tanto pelo livro Budapeste, lançado em 2004, como por Leite Derramado, em 2010.
Foi casado por quase trinta anos com a atriz Marieta Severo, com quem teve três filhas.Chico é irmão das cantoras Miúcha, Ana de Hollanda e Cristina. Ao contrário da crença popular, Aurélio Buarque era apenas um primo distante do pai de Chico.

Saiba mais sobre o artista aqui
Tem uma citação que publicamos em 07 de junho de 2008 clique aqui

 Fonte: Wikpédia,Site do artista

2 comentários :

  • Anne Lieri says:
    30 de abril de 2012 10:48

    Filho de peixe...virou um peixão!Grande compositor da musica brasileira!Adorei sua biografia pois aí está um artista que fez a diferença na história do Brasil, conscientizando tantos jovens sobre a questão politica em nosso país.Eu me incluo nesse rol,pois aprendi muito com as musicas do Chico!Bjs e boa semana!

  • Pedro Luis López Pérez says:
    30 de abril de 2012 14:28

    Excelente Entrada, concisa pero completa biografía de Chico.
    Me fascina Brasil y toda su historia, por lo cual, si no te importa, me hago fiel seguidor de este maravilloso espacio lleno de sensaciones y experiencias.
    El idioma brasileño lo conozco bastante bien, porque me crie en Galicia, muy cerca de Portugal.
    Un saludo.

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.