Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

14 de junho de 2012

De cabeça na campanha da Polio

Imagem Google
Vacinação contra a poliomielite começa neste sábado e vai até 6 de julho
e nós não podíamos deixar de alertar aos pais que devemos sim vacinar nossas crianças para que possamos erradicar essa doença de uma vez por todas do nosso país. Por tanto vamos lançar mão desse gesto do Governo, todos a vacinação.












O governo federal lançou nesta quarta-feira (13) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que terá início em todo o país no próximo sábado (16). A meta é vacinar 14,1 milhões de crianças em todos os estados contra a paralisia. A campanha segue até 6 de julho.

Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foram compradas mais doses do que a meta de vacinação, para que as crianças que não forem imunizadas possam ser vacinadas, independentemente da campanha.

De acordo com o Ministério da Saúde, todas as crianças menores de 5 anos precisam ser imunizadas. É necessário que os pais levem a caderneta de vacinação para atualização e verificação de quais vacinas faltam ser aplicadas.

Segundo Padilha, haverá cerca de 115 mil postos de vacinação em todo o país, distribuídos entre unidades de saúde da rede pública, associações, rodoviárias, escolas, entre outros locais.

"Para o sus [Sistema Único de Saúde], a campanha tem poder muito grande. Nós temos um ganho importante com esses projetos. As crianças terão a chance de atualizar o calendário de vacinas, o Brasil proteger as crianças contra a pólio", disse Padilha.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues, informou que quem receber a imunização a partir de agosto terá ministrada a vacina injetável nas duas primeiras doses. "As estapas que faltarem, no caso a terceira e a quarta, serão orais", disse. A criança que receber a vacina oral durante a campanha receberá três reforços também de forma oral.

O ministério informou ainda que serão distribuídas 23 milhões de doses da vacina oral. Serão investidos R$ 37,2 milhões em repasses ao Fundo Nacional de Saúde para estados e municípios aplicarem as vacinas.

Último registro

O último caso da doença registrado no país foi em 1989, na Paraíba. Em 1994, o Brasil recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de eliminação da doença. De acordo com o ministério, não existe tratamento para a pólio e a única prevenção é a vacina.

Entre 2007 e 2011, 35 países registraram casos de poliomielite. "Afeganistão, Nigéria e Paquistão ainda são países considerados endêmicos, ou seja, a doença ainda se propaga de forma continuada. Por isso devemos manter a prevenção no país, apesar da erradicação do vírus desde a década de 1990", afirmou o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.

Poliomelite, pólio ou paralisia infantil é uma doença contagiosa que atinge o sistema digestivo e se expande ao sistema nervoso e pode causar paralisia e deformações no corpo. A enfermidade atinge, principalmente, crianças pequenas, com até 5 anos.

O vírus da doença se desenvolve na garganta ou nos intestinos e se espalha pela corrente sanguínea, ataca o sistema nervoso e paralisa os músculos das pernas. Em outros casos, pode até matar, quando o micro-organismo paralisa músculos respiratórios ou de deglutição.

Fonte: G1

2 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.