Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

15 de julho de 2012

A pizza vitaminada


Cientistas criam a pizza mais saudável do mundo
Pizza leva alga marinha e pimenta. Você comeria?

Você é daqueles que, se pudesse, comeria pizza todos os dias? Se sim, comemore: cientistas da Universidade de Glasgow, na Escócia, inventaram uma pizza saudável capaz de suprir cerca de 30% das suas necessidades diárias de minerais, vitaminas, calorias, proteínas e carboidratos.

Como eles transformaram aquele pedaço vazio de comida em uma refeição rica? O primeiro truque foi reduzir a quantidade de sal na massa, substituindo-o por um ingrediente usado em pães artesanais: alga marinha. Enquanto o sal tem 40% de sódio, a alga leva apenas 3,5% – e ainda tem iodo e vitamina B12.

Ao molho, os nutricionistas adicionaram uma dose extra de pimenta, para agregar mais vitamina C. Eles ainda garantem que as pizzas contêm magnésio, potássio, e folatos (vitaminas B9 ou M que ajudam na formação da hemoglobina e das proteínas estruturais, tipo o colágeno; são encontrados em vegetais de folha verde escura, feijão, fígado, trigo e levedura).

Há três opções de sabores: queijo e tomate cereja; abacaxi com presunto; frango apimentado com pimenta vermelha e jalapeños.

Pela Escócia, os consumidores já conseguem comprar a nova pizza congelada nos supermercados. Mas, claro, nunca dá para saber SE uma coisa dessas deve chegar pra esses lados de cá. Muito menos prever quando isso poderia acontecer.
Mas, e aí, você comeria uma pizza dessas? Eu até toparia experimentar essa de queijo com tomate… 

Fonte:
SUPERINTERESSANTE

5 comentários :

  • Mery says:
    15 de julho de 2012 14:44

    E por que não?
    Experimentaria, sim.
    Abacaxi c presunto¨* deve ser delícia!
    No Brasil há pizzas no supermercado geladas, várias marcas.
    Beijo.
    Adoro pizza! rs

  • Margot says:
    15 de julho de 2012 22:46

    Eu comeria... uma pimentinha a mais dá um sabor especial..
    abraços Lu

  • Prof. Adinalzir says:
    16 de julho de 2012 14:29

    Eu também comeria uma pizza dessa com toda certeza. E por que não?
    Aproveito para pedir o seu apoio ao Saiba História no TopBlog2012. Ai vai o link do voto: http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=116942
    Também já estou deixando os meus votos lá no seu. Um grande abraço!

  • Prof. Adinalzir says:
    16 de julho de 2012 14:35

    Prezado Lucidreira
    Já deixei 7 votos por e-mail, um no Twitter e outro no Facebook. E vamos torcer pelo sucesso dos nossos blogs no TopBlog2012. Abraços!!

  • Tunin says:
    16 de julho de 2012 21:22

    Lú, essa pizza eu quero. Sou louco por pizza, mas ando proibido de comê-la, face ao colesterol.
    Fui lá no 20.07.11 conferir o teu texto sobre o amigo e fiquei maravilhado. Lá deixei as minhas impressões.
    Abração, meu amigo!

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.