Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

15 de agosto de 2012

Homens é mais "gastoso" quando querem conquistar as mulheres

Imagem do Google
Por: Carol Castro
Falta de mulher faz homens gastarem mais
Homens são mais compulsivos em comprar quando estão querendo conquistar.
Quem não se lembra de alguma piadinha ou frase machista sobre mulher e dinheiro. Dessas do tipo “roubaram meu cartão de crédito, mas não avisei a polícia porque o ladrão está gastando menos que minha mulher” ou “um homem bem sucedido é aquele que consegue ganhar mais dinheiro que sua mulher pode gastar”. He-he. Se mulher costuma levar a fama de “gastona”, a ciência agora apresenta outra versão da história: homens solteiros se tornam mais consumistas e impulsivos.

Não, não inventei isso. A conclusão é de um estudo de universidades americanas. Pesquisadores analisaram dados financeiros de mais de 120 cidades dos Estados Unidos e conferiram quantos cartões de crédito, em média, tinham os moradores e quanto costumavam gastar. Resultado: quando a população masculina era superior à feminina, os homens tinham mais cartões e usavam mais crédito. Falta do que fazer? Pode ser.

Aí os pesquisadores fizeram outro teste para mostrar como eles realmente pensam de forma diferente quando estão solteiros. Eles pediram a 205 participantes para contar quantas pessoas, entre homens e mulheres, havia em algumas fotos – todos os fotografados eram supostamente recém-formados ou membros de um site local de encontros virtuais. Depois pediram a eles para escolher uma das situações: ganhar 35 dólares naquele dia ou 45 dólares no mês seguinte. Aqueles que contaram menos mulheres nas fotos preferiam pegar imediatamente o dinheiro.

“Num ambiente com mais homens, eles precisam competir mais para conquistar uma parceira. Como mostrar os recursos financeiros é importante para eles, consome e gastam mais. Por isso acreditamos que mudanças na razão entre homens e mulheres deveriam ser associadas ao desejo masculino por ganhos imediatos”, explica Vladis Griskevicius, líder da pesquisa.

Ou seja, além de gastarem mais, os homens ainda se tornam mais impulsivos. Mas peguem leve, leitoras, eles só querem impressionar. 

Fonte:  SUPERINTERESSANTE

4 comentários :

  • Pedro Luis López Pérez says:
    15 de agosto de 2012 16:05

    Hormonas que van impregnadas dentro de la banda magnética de una tarjeta. Muy buen documento, Lu.
    Un abrazo.

  • Anne Lieri says:
    15 de agosto de 2012 16:22

    KKK...Essa eu não sabia!Aliás, os homens em geral são menos impulsivos para comprar.Gostei de saber dessa curiosidade!bjs e boa quarta!

  • blog da Paraguassu says:
    15 de agosto de 2012 22:20

    Olá Lu,
    Olha, essa eu não sabia. Sempre achei que as mulheres detinham o percentual maior sobre a compulsividade em comprar.
    Para mim, é uma surpresa saber que os homens, especialmente os solteiros, nos tiraram esta "pecha".
    Beijos, amigo.
    Maria Paraguassu.

  • Tunin says:
    18 de agosto de 2012 14:09

    Isto é verdade, viu Lu! Homem quando quer impressionar a mulher, gasta o que não tem.KKK.
    Abração.

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.