Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

13 de setembro de 2012

Vitaminas e seu ABC

As vitaminas são compostos orgânicos que são necessários em pequenas quantidades para sustentar a vida. Ficamos com vitaminas dos alimentos, porque o corpo humano não produz o suficiente deles, ou nenhum. Um composto orgânico contém carbono.
Quando um organismo (ser vivo) não pode produzir o suficiente de um composto químico orgânico que necessita em pequenas quantidades, e tem que começar a partir de alimentos, ele é chamado de vitamina.
Por vezes, o composto é uma vitamina para um ser humano, mas não para outros animais.
Por exemplo, a vitamina C (ácido ascórbico) é uma vitamina para os humanos, mas não para os cães, porque os cães podem produzir (sintetizar) o suficiente para suas próprias necessidades, enquanto os humanos não podem.
Simplificando, uma vitamina é tanto:
Um composto orgânico (contendo carbono).
Um nutriente essencial o corpo não consegue produzir o suficiente por conta própria, por isso tem de obtê-lo (pequenas quantidades) de alimentos.
Existem atualmente 13 vitaminas reconhecidos
De acordo com Medilexicon do dicionário médico:
A vitamina é um de um grupo de substâncias orgânicas, presentes em quantidades mínimas nos alimentos naturais, que são essenciais para o metabolismo normal; quantidades insuficientes na dieta pode causar doenças de deficiência.
vitamina é um composto orgânico requerido por um organismo como uma vital nutriente em quantidades limitadas.
Um composto químico orgânico (ou conjunto de compostos relacionados) é chamado uma vitamina, quando não podem ser sintetizados em quantidades suficientes por um organismo, e deve ser obtido da dieta. Assim, o termo é condicionado tanto das circunstâncias e sobre o organismo em particular.
Por exemplo, o ácido ascórbico ( vitamina C ) é uma vitamina para os seres humanos, mas não para a maioria dos outros animais, e biotina e vitamina D são necessários na dieta humana somente em determinadas circunstâncias. Por convenção, a vitamina termo não inclui outros nutrientes essenciais , tais como sais minerais , ácidos gordos essenciais , ou aminoácidos essenciais (os quais são necessários em quantidades maiores do que as vitaminas), nem abranger um grande número de outros nutrientes que promovem a saúde, mas de outra forma obrigados menos frequência.
Treze vitaminas são universalmente reconhecidos no presente.
As vitaminas são classificadas pela sua atividade biológica e química, e não a sua estrutura. Assim, cada "vitamina" refere-se a um certo número de vitamer compostos que todos mostram a atividade biológica associada com uma vitamina particular. Um conjunto de tais produtos químicos é agrupada sob uma ordem alfabética vitamina "genérico descritor" título, como " vitamina A ", o qual inclui os compostos da retina , retinol , e quatro conhecidos carotenóides.
Vitamers (uma de duas ou mais substâncias químicas relacionadas que preencham a função de vitamina mesma específico) por definição, são convertíveis para a forma ativa da vitamina no corpo, e por vezes são inter-convertíveis uns aos outros, bem como.
Vitaminas têm diversas funções bioquímicas. Alguns têm funções semelhantes a hormonas como reguladores do metabolismo mineral (por exemplo, a vitamina D), ou reguladores do crescimento de células e tecidos e diferenciação (por exemplo, algumas formas de vitamina A ). Outros funcionam como antioxidantes (por exemplo, vitamina E, e, por vezes, a vitamina C ).
O maior número de vitaminas (por exemplo, complexo B vitaminas) funcionam como precursores para a enzima de cofatores , enzimas que ajudam no seu trabalho como catalisadores no metabolismo.
Nesta função, as vitaminas podem ser firmemente ligado a enzimas , como parte de grupos prostéticos: Por exemplo, a biotina é parte de enzimas envolvidas na produção de ácidos gordos . As vitaminas podem também ser menos fortemente ligado à catalisadores de enzimas como coenzimas , moléculas destacáveis que funcionam para o transporte de grupos químicos ou electrões entre as moléculas. Por exemplo, o ácido fólico transporta várias formas de carbono do grupo - metilo , formilo , e metileno - na célula. Embora esses papéis na assistência enzima-substrato reações são função vitaminas "mais conhecido, as funções de outras vitaminas são igualmente importantes.
Até meados dos anos 1930, quando os primeiros comerciais de extrato de levedura-vitamina do complexo B e semi-sintéticos da vitamina C comprimidos de suplemento foram vendidos, vitaminas foram obtidos exclusivamente através da ingestão de alimentos, e as alterações na dieta (que, por exemplo, podem ocorrer durante um determinado estação de crescimento), geralmente muito alterada os tipos e quantidades de vitaminas ingeridas. No entanto, as vitaminas foram produzidos como produtos de base de produtos químicos e amplamente disponível como semi-sintéticos e sintéticos de baixo custo de fonte multivitamínico suplementos alimentares e alimentos e aditivos, uma vez que a metade do século 20.
O termo vitamina foi derivado de "vitamina", uma palavra composta cunhado em 1912 pelo polonês bioquímico Kazimierz Funk quando trabalhava no Instituto Lister de Medicina Preventiva.
O nome é de vital e de amina, ou seja, de amina de vida, uma vez que foi sugerido que, em 1912, os fatores alimentares orgânicos micronutrientes que impedem beriberi e talvez outros semelhantes deficiência dietética-doenças podem ser aminas químicos. Isto provou incorreto para a classe de micronutrientes, ea palavra foi encurtada para vitamina.

4 comentários :

  • Aleatoriamente says:
    13 de setembro de 2012 11:26

    Meu amigo Lu, ontem vim na tua casa, mas não consegui postar meu comentário. Acho mesmo que era minha net, no entanto não tenho certeza.

    Ler-te é um privilégio, e acho que já disse isso, mas é o que sinto então escrevo. Outro texto educativo, gostei de ler.

    Beijão querido

  • Anne Lieri says:
    13 de setembro de 2012 19:04

    Lu,principalmente quem vive em grandes cidades precisa desse reforço de vitaminas!Um excelente artigo!bjs e meu carinho,

  • ✿ chica says:
    14 de setembro de 2012 06:18

    Precisamos delas e do reforço...Ótimo texto! abraços,lindo fds!chica

  • Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz says:
    14 de setembro de 2012 10:06

    Eu levei algum tempo para me conscientizar sobre o alimentar bem ... hoje, felizmente, consigo isto...

    bjão

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.