Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

6 de dezembro de 2012

A rede social Facebook nos deixa mais estressados?




Seus amigos no Facebook estão te deixando mais estressado
Você não tem conseguido dormir bem? Seu cabelo está caindo em excesso? Você se sente mais nervoso? Todas essas características são indícios do aumento do estresse e segundo uma pesquisa recente realizada pela University of Edinburgh Business School, Escócia, seu estresse pode estar relacionado diretamente com seus amigos no Facebook.


Os pesquisadores, que entrevistaram 300 pessoas, em sua maioria estudantes, afirmam que quanto maior for a quantidade e diversidade de amigos que uma pessoa tem na rede social seu nível de estresse será, consequentemente, maior, pois o risco de ofender alguém também é potencialmente maior nessas condições.

Quando uma pessoa tem comportamentos que não são aprovados pela maioria dos usuários do Facebook como, por exemplo, falar palavrões, beber ou fumar, o nível de estresse aumenta. Os pesquisadores ainda acreditam que essa situação pode ser agravada com o crescente aumento no número de usuários da rede social e, claro, de suas variações de comportamento, conduta e até posições políticas.

Aqui está o texto original da University of Edinburgh Business School, Escócia

Mais amigos no Facebook significa mais estresse, diz relatório Business School

Um grande número de amigos no Facebook pode parecer impressionante, mas, de acordo com um novo relatório, os círculos sociais mais de uma pessoa está ligada a meios de comunicação on-line mais prováveis ​​sociais será uma fonte de estresse.
Um relatório da Universidade de Edinburgh Business School descobriu que os grupos de pessoas em mais amigos de alguém no Facebook, maior o potencial de causar ofensa. Em particular, a adição de empregadores ou pais resultou no maior aumento da ansiedade. O estresse surge quando um usuário apresenta uma versão do themself no Facebook que é inaceitável para alguns de seus 'amigos' on-line, tais como postos de exibir comportamento como palavrões, imprudência, beber e fumar. Ben Marder, autor do relatório e companheiro de início de carreira no marketing da Escola de Negócios, disse: ". Facebook costumava ser como uma grande festa para todos os seus amigos onde se pode dançar, beber e paquerar Mas agora, com sua mãe, pai e patrão lá a festa torna-se um evento cheio de potenciais ansioso minas sociais ".
Por:

"O Facebook pode ser uma verdadeira festa para todos os seus amigos, onde se pode dançar, beber e paquerar. Mas, com a presença da sua mãe, pai ou chefe, a grande festa se torna um ambiente potencialmente ansioso", afirmou em nota oficial Ben Marder, autor do relatório.

Atualmente, a idade mínima dos usuários do Facebook é de 13 anos e recentemente, a empresa afirmou que seu usuário mais velho era uma senhora de 101 anos de idade. Essa grande mistura de idades e culturas faz com que o Facebook se torne um ambiente estressante, já que seus usuários não querem desagradar ninguém e nem conquistar algum desafeto virtual.

Fonte: CanalTech 

9 comentários :

  • Wanderley Elian Lima says:
    6 de dezembro de 2012 06:49

    Oi Lu
    O Facebook não me estressa, pelo contrário me proporciona momentos de prazer e relacionamentos.
    Voltei
    Abração

  • Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz says:
    6 de dezembro de 2012 08:09

    A mim nada virtual me estressa ... o q me estressa é esta mania do homem contemporâneo de querer pesquisar tudo para associal alho com bugalho ... qta irrelevância tem estes tipos de pesquisas né? rs

    bjão Lu.

  • Tania regina Contreiras says:
    6 de dezembro de 2012 09:01

    Eu já saí do face e retornei. Hoje bem pouco estou presente, acho que me estressa o excesso de superficialidade. Ali é uma vitrine. Prefiro os blogues.

    Beijos, Lu

  • nandarilha says:
    6 de dezembro de 2012 12:41

    Tu vê... quando eu entrei no Facebook a maioria dos meus amigos nem conhecia, usavam apenas o orkut. Eu utilizava ele apenas para jogos... de repente deu um boom de pessoas lá, em pouquíssimo tempo todo mundo migrou e adotou o Facebook como a rede social do momento... aí comecei a notar as chamadas "indiretas", as briguinhas bobas ("não vai curtir tal coisa"?, "te mandei recado no mural, porque não respondeu?"), hehehe. Até percebi que perdia muito tempo naquele negócio... excluí meu perfil por um tempo. Agora retornei, mas utilizo bem menos, mais para acompanhar as fotos de família.

  • José María Souza Costa says:
    6 de dezembro de 2012 13:27

    Admiravel, Lu
    Desde muito cedo aprendi a Administar todas as Minha Redes Sociais. Nunca escrevi nela para amigos. Mas, sim para pessoas. Todas elas, inclusive o " feicibuqui", ajudam em meu entretenimento. De todas as Redes Sociais, sou mais próximo do " blogdOjosemariacosta", com esse tenho mais aproximidade, até por que as pessoas que curtem os blogues, são diferenciadas, tem uma razão, é preciso gostar de ler, e, saber escrever. Sério, essas pesquisas chamam-me atenção, leio-as, e procuro compreendê-las, e entendo ser válido discutí-las, faz parte do jogo de opiniões,e, do Contraditório. Hum, outra coisa que aprendi fácil, foi encontrar a tecla DELETAR, é o meu antitíse, contra os abusados. Se eu tenho a tecla DELETAR, para quê, vou estressar-me ? DELETE. delete. Delete.
    Tem coisas na vida, que ainda podemos escolher: as, pessoas as quais queremos relacionarmo-nos na Grande rede.
    Abraços, amaranhençados.

  • Pedro Luis López Pérez (PL.LP) says:
    6 de dezembro de 2012 15:19

    Estas nuevas tecnologías van a acabar con nosotros.
    En cualquier caso; hay que admitir, por lo menos para mi, que tiene más ventajas que inconvenientes.
    Muy buen Post, Lu.
    Un abrazo.

  • Donetzka Cercck Lavrak Alvarez says:
    7 de dezembro de 2012 23:55

    Oi,Lu!

    Só consigo chegar a seu blog pq o coloquei em favoritos e recebo atualizações.Pelo comentário vc deve optar,antes de "publicar" no meu,por "nome e url"_seu nome e o link de seu blog.

    Eu não me estresso nada mesmo com o face book.Só o tenho para ver fotos postadas por alguns familiares.

    Nem gosto muito dele e quase não o abro.

    Obrigada pelo comentário no meu.


    Ótimo fim de semana.

    Abraços


    Donetzka

  • Evanir says:
    8 de dezembro de 2012 14:43

    Estamos a poucos Dias do Natal
    agradeço seu carinho no decorrer de mais um ano ,
    que esta chegando ao Fim.
    Só tenho que agradecer a Deus por sua amizade,
    agradecer acima de tudo Deus por ter preservado
    minha vida por mais um ano.
    Em meio a tantos obstáculos passando
    por cada um deles movida pela fé e esperança de Dias melhores.
    E para encerrar o Ano com chave de ouro coloquei
    mais um livro em sorteio no meu blog.
    Para participar basta ser seguidor colocar o selinho de participação que esta na postagem do meu blog
    manter seu blog atualizado pelo menos 8 dias no Dia do sorteio.
    Conto com sua participação.
    Uma abençoado final de semana beijos no coração,Evanir..

  • Rose Rabelo says:
    14 de dezembro de 2012 14:52

    Oie Lu,
    Obrigada pela postagem!
    Acredito que tenha pessoas que se estressem com o Face ... depende da forma como cada um encara a vida!
    Tenho face para encontrar os colegas e compartilhar coisas legais .. não me estresso não :)
    Abço e Bom Finds!

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.