Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

24 de maio de 2013

Nossa Senhora Auxiliadora seu dia


Esta invocação mariana encontra suas raízes no ano 1571, quando Selim I, imperador dos turcos, após conquistar várias ilhas do Mediterrâneo, lança seu olhar de cobiça sobre toda a Europa. O Papa Pio V, diante da inércia das nações cristãs, resolveu organizar uma poderosa esquadra para salvar os cristãos da escravidão muçulmana. Para tanto, invocou o auxílio da Virgem Maria para este combate católico.
A vitória aconteceu no dia 7 de outubro de 1571.
Afastada a perseguição momentanea, o Santo Padre demonstrou sua gratidão à Virgem acrescentando nas ladainhas loretanas a invocação: Auxiliadora dos Cristãos.
No entanto, a festa de Nossa Senhora Auxiliadora só foi instituída em 1816, pelo Papa Pio VII, a fim de perpetuar mais um fato que atesta a intercessão da Santa Mãe de Deus.
Para marcar seu agradecimento à Santa Mãe de Deus, o Papa Pio VII criou a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, fixando-a no dia de sua entrada triunfal em Roma.
O grande apóstolo da juventude, Dom Bosco, adotou esta invocação para sua Congregação Salesiana porque ele viveu numa época de luta entre o poder civil e o eclesiástico. A fundação de sua família religiosa, que difunde pelo mundo o amor a Nossa Senhora Auxiliadora, deu-se sob o ministério do Conde Cavour, no auge dos ódios políticos e religiosos que culminaram na queda de Roma e destruição do poder temporal da Igreja. Nossa Senhora foi colocada à frente da obra educacional de Dom Bosco para defendê-la em todas as dificuldades.
No ano de 1862, as aparições de Maria Auxiliadora na cidade de Spoleto marcam um despertar mariano na piedade popular italiana. Nesse mesmo ano, São João Bosco iniciou a construção, em Turim, de um santuário, que foi dedicado a Nossa Senhora, Auxílio dos Cristãos.
A partir dessa data, Dom Bosco, que desde pequeno aprendeu com sua mãe Margarida, a confiar inteiramente em Nossa Senhora, ao falar da Mãe de Deus, lhe unirá sempre o título Auxiliadora dos Cristãos. Para perpetuar o seu amor e a sua gratidão para com Nossa Senhora e para que ficasse conhecido por todos e para sempre que foi “Ela (Maria) quem tudo fez”, quis Dom Bosco que as Filhas de Maria Auxiliadora, congregação por ele fundada juntamente com Santa Maria Domingas Mazzarello, fossem um monumento vivo dessa sua gratidão.
Dom Bosco ensinou aos membros da família Salesiana a amarem Nossa Senhora, invocando-a com o título de AUXILIADORA. Pode-se afirmar que a invocação de Maria como título de Auxiliadora teve um impulso enorme com Dom Bosco. Ficou tão conhecido o amor do Santo pela Virgem Auxiliadora a ponto de Ela ser conhecida também como a “Virgem de Dom Bosco”.
Escreveu Dom Bosco:
“A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso”.
Fonte: www.nsauxiliadora.com

Nestes dias 24 e 25 também se comemora:
Dia do Vestibulando
24 de Maio
Dia do Vestibulando
Dia da Indústria
25 de Maio
Dia da Indústria
Dia do Trabalhador Rural
25 de Maio
Dia do Trabalhador Rural
Dia Nacional da Adoção
25 de Maio
Dia da Nacional da Adoção
Dia de Nossa Senhora do Caravaggio
26 de Maio
Dia de Nossa Senhora do Caravaggio


7 comentários :

  • Wanderley Elian Lima says:
    24 de maio de 2013 15:23

    Oi Lu
    Não conhecia essa história. Que Nossa Senhora proteja a todos nós.
    Abraços

  • Tunin says:
    24 de maio de 2013 16:27

    Valeu, Lú, como cultura.
    Abração.

  • Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz says:
    24 de maio de 2013 16:50

    interessante ...

  • Mariangela says:
    24 de maio de 2013 17:57

    Oi Lú!
    É linda a história de Nossa Senhora Auxiliadora, a auxiliadora de todos os cristãos, porque como mãe de Jesus, a escolhida de Deus, jamais deixará desamparado um filho que lhe pede para interceda junto ao Pai.
    Abraços!

  • José María Souza Costa says:
    26 de maio de 2013 12:56

    Parabéns, Lu Cidreira.
    Sempre me atualizando
    Tenha um dia de domingo bom.
    Felicidades sempre, à você a à família.

  • Maria de Lourdes says:
    27 de maio de 2013 10:39

    Que Nossa Senhora Auxiliadora, Mãe de Luz, nos auxilie para passar por esta vida sem contrair mais débitos.

  • Donetzka Cercck Lavrak Alvarez says:
    28 de maio de 2013 20:21

    Oi,Lu.Adorei seu comentário no meu texto "Apaixone_se".

    Obrigada pela visita.

    Estou mesmo precisando de oração de meus amigos,pois vou operar os olhos e tenho um nódulo num deles.

    Deve ser em junho.

    Ore por mim,ok?

    Beijos e linda semana


    Donetzka

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.