Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

9 de julho de 2013

Ter colegas de trabalho como amigo faz bem

Você sabia? Ter amigos no trabalho faz você viver mais!
Amigos te ajudam a segurar a barra quando coisas ruins acontecem
Você é desses que só pensa em terminar o trabalho e ir para casa, sem se preocupar em fazer amigos? Do tipo “tô aqui pra trabalhar, não pra fazer amigos”? É melhor repensar. Segundo pesquisa israelense, o risco de morrer é 2,4 vezes maior entre os que não têm amigos no emprego.

Para chegar a esta conclusão, eles contaram com a ajuda de 820 adultos. Por 20 anos os pesquisadores acompanharam a vida deles. E sempre perguntavam sobre a relação com os colegas de trabalho. Ao longo da pesquisa, 53 participantes morreram – a maioria não tinha amizade com o pessoal da firma.

É que os amigos te ajudam a segurar a barra quando coisas ruins acontecem – e também celebram junto quando boas novas aparecem. “Nós passamos a maior parte do tempo no trabalho, e não temos muito tempo para encontrar nossos amigos durante a semana”, explica Sharon Toker, um dos autores da pesquisa. “O trabalho deveria ser um lugar onde as pessoas podem ter um apoio emocional”.

Pois é. E aí, vai ou não aceitar aquele convite para o happy hour hoje? 

Fonte:  
SUPERINTERESSANTE

9 comentários :

  • Donetzka Cercck L. Alvarez says:
    9 de julho de 2013 01:32

    Muito obrigada pelas mensagens e carinho sobre minha cirurgia.

    Estou parcialmente de volta,pois ainda falta fazer outra.

    Veja meu último post.

    Beijos e linda semana

    Donetzka

  • Vinícius Silva says:
    9 de julho de 2013 07:36

    Ainda bem que sou do tipo que gosta de fazer amizades..rsrs
    Interessante a pesquisa!

  • Fernanda Bender says:
    9 de julho de 2013 08:24

    Realmente, o ambiente de trabalho melhora muito quando nosso colega se torna um amigo. Aqui é assim, apoio total com minha colega de trabalho, o que torna tudo bem mais leve. Boa semana, um abração!

  • Wanderley Elian Lima says:
    9 de julho de 2013 10:48

    Oi Lu
    Tenho amigos de trabalho que frequentam minha casa, e nos encontramos sempre fora do ambiente de trabalho. Isso é muito bom.
    Abraço

  • Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz says:
    9 de julho de 2013 12:43

    nunca tive amigos de trabalho ... todos foram colegas ... depois q aposentei todos sumiram ... e nunca me fizeram falta ...

    happy hour com colegas de trabalho? never!!! rs

  • Anne Lieri says:
    9 de julho de 2013 16:04

    Oi Lu!É verdade!Amigos no trabalho tornam tudo bem mais leve!Eu me aposentei mas tenho amigas do trabalho até hoje e nossa amizade continuou além da escola!Quero agradecer por me avisar das fotos no meu blog,mas eu não sei o que pode ser.Falei com a Marineide que fez o blog pra mim e ela disse que vai sumir,mas já faz dias e nada!Se souber como faz,vc me dá um help?Obrigada e boa semana,

  • Felisberto Junior says:
    9 de julho de 2013 18:01

    Olá!Boa noite
    Lu
    sim...interessante pesquisa!Penso que amigos em qualquer ambiente já é muito importante, e no "trabalho" mais ainda. Porque quem está na "ativa", convive mais horas com eles do que com outros/as. E o happy hour,com sua forma descontraída, é muito bom para estreitar essas relações...
    Obrigado pelo carinho de sempre
    Bela quarta feira
    Abraços

  • Evanir says:
    9 de julho de 2013 21:48



    Todos os dias Deus nos dá um momento em que
    é possível mudar tudo que nos deixa infeliz
    e tristes.
    Para isso precismos ter esperança e acima de
    tudo muita fé .
    Com esperança e fé tudo pode mudar dentro de nos
    as coisas boas começa acontecer mudando toda nossa existência.
    Esse é um instante mágico quando passamos a ter fé porque Deus
    vem habitar dentro do nosso coração.
    Beijos no coração,Evanir.
    Obrigada pelas palavras que deixou no meu blog.

  • Luma Rosa says:
    10 de julho de 2013 18:07

    Oi, Lu!
    O esgotamento gerado pelo trabalho aumenta muito o risco de doenças, mas acho que o resultado da pesquisa que citou não foi bem explicada. A verdade é que um ambiente estressante é nocivo para a saúde de qualquer pessoa, independente se no trabalho ou em qualquer lugar. Ter "amigos" no trabalho é bom, mas não necessário. Afinal, todos nós sabemos que no ambiente de trabalho, o que unem as pessoas são interesses em comum, no caso, interesse profissional. Não digo que ter amigos é primordial e sim, a gentileza, que é sempre satisfatória.
    Mas vou dizer... alguns amigos nos estressam tanto, que mantemos a amizade, apenas para honrar o tempo dessa amizade e a confiança.
    Desconfio que Sharon Toker queira transformar o ambiente de trabalho em área de lazer. Noutro estudo ele concluiu que "Queimar calorias evita fadiga no trabalho e mantém aptidão mental".
    Essa pesquisa que citou está muito bem explicada na revista científica "Science Daily": Apoio social positivo no trabalho reduz o risco de diabetes. Também li a pesquisa na revista "Superinteressante" e achei absurdo o "resumo" errado que fizeram da matéria.
    Traduzindo uma parte da matéria:
    "Dr. Sharon Toker da Faculdade de Administração da Universidade de Tel Aviv descobriu que baixos níveis de apoio social e altos níveis de estresse no local de trabalho podem prever com precisão o desenvolvimento da diabetes a longo prazo – mesmo em funcionário que parece ser, de outra maneira, saudável. Publicado no Journal of Occupational Health Psychology, o estudo contribui para um corpo permanente de pesquisas que relacionam condições de trabalho com a saúde física e mental".
    (...)
    "Ele sugere que os empregadores se concentrem em encontrar o equilíbrio certo, em termos de carga de trabalho, tomando a iniciativa para garantir que seus funcionários recebam o apoio social necessário que inclui uma rede de apoio emocional, seja elogiando o seu bom desempenho ou encontrando formas de melhorar a comunicação do escritório".
    Desculpe a invasão!
    Bom restinho de semana!!

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.