Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

21 de agosto de 2013

5 coisas que te deixam mais burro


Tudo sempre ter que ter uma consequência. E às vezes ela não é das melhores. Por exemplo: tomar um refrigerante bem gelado numa tarde de verão pode parecer uma boa ideia. Mas se você faz isso com frequência talvez esteja ficando mais burrinho. E sabe aquelas reuniões chatas e intermináveis? Avisa seu chefe que ela também te deixa menos espertinho. E a lista não para por aí, dá uma olhada nas coisas que acabam com a sua inteligência.

VIVER NUMA CIDADE GRANDE

Pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, dividiram voluntários em dois grupos: um teria de passear por um parque e outro por uma avenida movimentada. Depois dos passeios, todos fizeram alguns testes. Quem andou pela cidade tinha uma memória pior, problemas de aprendizado e conseguia se concentrar menos. Tudo culpa do excesso de coisa acontecendo: uma confusão de vários sons, cheiros, luzes. Por mais que você não perceba, seu cérebro está trabalhando loucamente. Aí ele fica congestionado – e trabalha mais lentamente.

FAZER REUNIÕES

Segundo pesquisa americana, a gente foi feito pra trabalhar sozinho – nosso cérebro funciona melhor assim. Eles avaliaram o QI de alguns voluntários e pediram a eles para resolverem alguns testes de lógica, em duas situações: sozinhos ou com um grupo pequeno de pessoas. E eles se saíam melhor quando estavam sozinhos. É que quando estamos em grupo, como acontece em reuniões, além de usar o raciocínio, nosso cérebro ainda precisa colocar pra trabalhar o lado social.

TOMAR MUITO REFRIGERANTE

Na receita de todo refrigerante vai xarope de milho rico em frutose. É seis vezes mais doce do que o açúcar comum – e mais barato. Só tem um problema: ele deixa você lento na hora de aprender e memorizar informações. Foi um pessoal da Universidade da Califórnia que comprovou. Eles ensinaram a alguns ratos o trajeto para sair de um labirinto – deixando pelo caminho rastros e pistas para que eles não esquecessem como chegar até a saída. Depois, dividiram os ratos em dois grupos: metade receberia uma alimentação saudável, rica em ômega-3, enquanto os outros seriam alimentados com o tal xarope de milho. Por seis semanas eles seguiram a dieta. Depois disso, os pesquisadores os colocaram mais uma vez no labirinto. Como era de se esperar, os bichinhos que seguiram a dieta com ômega-3 se saíram bem melhor: encontravam mais rápido a saída.

TER RESSACA

Sim, segundo pesquisa da Universidade Keele, no Reino Unido. Dizem eles que, durante a ressaca, o desempenho da nossa memória de trabalho (memória de fácil acesso, que torna possível ler e compreender uma frase do início ao fim) cai de 5% a 10%. E ainda nos deixa mais lentos: uma pessoa de 20 anos fica tão ágil quanto uma de 40 anos. O etanol e a desidratação formam o time de culpados. Quando o corpo tenta se livrar do álcool, algumas moléculas tóxicas são formadas. E é por isso que a gente dá uma emburrecida no dia depois da bebedeira.

MULHERES BONITAS

A pesquisa holandesa só incluiu homens heterossexuais (então não dá pra saber se são os belos do mesmo sexo que emburrecem os gays). Depois de interagirem com homens ou com mulheres, todos os voluntários tiveram de fazer alguns testes. Quando haviam conversado com uma mulher, a capacidade cognitiva dos homens caía. E quanto mais o voluntário a achava bonita, maior era essa confusão mental. Segundo os cientistas, a explicação vem daquela bobeira daquele papo que justifica até traições: homens são mais motivados pelo acasalamento. Aí procuram sinais de interesse no comportamento feminino. E isso os deixa biologicamente confusos.
Por Carol Castro
Fonte: super.abril.com.br
Crédito da foto: divulgação

4 comentários :

  • Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz says:
    21 de agosto de 2013 11:31

    bem q eu percebi q eu andava ficando assim meio q tipo JUMENTO ... kkkkkkkkkkkkk

    ps: Jumento no mau sentido ... pq no bom eu sempre fui!!! kkkkkkkkkkkk ... #maridataíqnãomedeixamentir

  • Patricia Galis says:
    21 de agosto de 2013 14:56

    Vou dizer ´q cada coisa que esses pesquisadores falam, até a próxima que acabam mudando tudo mas gostei de ler.A unica coisa que me deixa mais lenta não burra é qdo estou com muita fome kkk ai não consigo pensar tenho que comer e pronto volto ao normal kkk

  • Wanderley Elian Lima says:
    21 de agosto de 2013 16:33

    Po Lu
    Agora fiquei preocupado, tenho que diminuir minhas ressacas rsrsrsrs
    Abraço

  • Ingrid Mimos says:
    23 de agosto de 2013 15:43

    Olá vim fazer uma visita e disser
    que não me esquecido do seu lindo blog.
    E sempre que der irei vim ver as novidades.
    beijos e tenha um fim de semana abençoado.
    Ateliê Ingrid Mimos

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.