Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

9 de outubro de 2013

Os benefícios da cerveja: Beba com moderação

Razões científicas para gostar de cerveja

Basta um gole para você se sentir bem – pelo menos é o que garante a ciência

Vale sempre levar a parte chata: exagerar nas bebidas alcoólicas não faz bem nenhum.
Não é difícil gostar de cerveja. Afinal, basta um gole para você se sentir bem – pelo menos é o que garante a ciência. Mas existem ainda outros benefícios à saúde. Dá uma olhada. (em tempo: eles só não vão funcionar se você sempre exagerar na dose, ok?)

CERVEJA FAZ BEM PARA OS OSSOS
Uns cientistas espanhóis perguntaram a 1700 mulheres, com idade média de 48 anos, quais eram os hábitos alcoólicos. E perceberam que as voluntárias fãs de cerveja tinham melhor densidade óssea (isso diminui o risco de osteoporose) do que as que bebiam vinho ou não tomavam álcool. Segunódo a pesquisa, os benefícios vêm dos hormônios naturais da cerveja – e não do álcool.

CERVEJA PROTEGE CONTRA PNEUMONIA
Só que exigiria um fígado de aço. Segundo pesquisa da Universidade Sapporo Medical, o humulone, componente do lúpulo, ajuda a combater um vírus que causa bronquiolites e pneumonia. Mas como não vai muito humulone nas receitas de cerveja, seria necessário beber 10 litros por dia para sentir os efeitos benéficos dele. Melhor cuidar da pneumonia de outra forma, né?

CERVEJA FAZ BEM PARA O CORAÇÃO

A pedido de pesquisadores gregos, 17 homens tiveram de beber 400 mL de cerveja em uma hora. Antes e depois desse difícil desafio, eles passaram por testes para avaliar a saúde dos vasos sanguíneos. E, tcharan, depois da cervejinha, as artérias ficaram mais flexíveis. Culpa do álcool e dos antioxidantes da bebida: essa união protege contra doenças cardíacas. Segundo a pesquisa, beber um pouco mais de meio litro de cerveja por dia diminui os riscos de infarto e derrames em até 30%.

NOITE COM CERVEJA PODE ACABAR EM SEXO

Pois é. O pessoal do OkCupid, site de relacionamento americano, perguntou aos seus usuários se curtiam uma cerveja e se topavam sexo no primeiro encontro. Resultado: os cervejeiros são 60% mais propensos a ir para cama com um recém-conhecido.

Estudo indica que cerveja pode fazer bem ao coração
Lá na Grécia, cientistas recrutaram 17 homens não fumantes para uma difícil tarefa: beber 400 mL de cerveja em uma ou duas horas. Antes e depois de beberem, os voluntários passaram por testes para avaliar como estavam as células endoteliais (serve para checar se o sangue passa com facilidade pelas artérias), que recobrem o interior dos vasos sanguíneos, e a rigidez da valva aórtica (para ver se os vasos sanguíneos estão relaxados ou endurecendo).

E, olha só, as artérias ficaram mais flexíveis e o fluxo do sangue melhorou. Eles até tentaram repetir o teste com cerveja sem álcool e vodka. Mas não deu certo. Só funciona mesmo com cerveja. Os pesquisadores acreditam que a combinação entre álcool e os antioxidantes da bebida ajuda a proteger contra doenças cardíacas.

Vale sempre levar a parte chata: exagerar nas bebidas alcoólicas não faz bem nenhum. Só traz malefícios. Mas pode tomar dois copinhos por dia sem remorso: segundo a pesquisa, beber um pouco mais de meio litro de cerveja por dia diminui os riscos de infarto e derrames em até 30%. 

Fonte: Superinteressante












12 comentários :

  • Dorli says:
    9 de outubro de 2013 11:54

    Oi Lu!
    Se essa pesquisa estiver certa estou ferrada. Nunca bebi nada de álcool, aliás meu único vício é comer comidinha mineira.( menos com muita gordura) Quero viver cem anos.kkk
    Acabei de almoçar. Que delícia! Só não gosto de lavar as louças.kkk
    Beijos
    Lua Singular

  • Patricia Galis says:
    9 de outubro de 2013 12:50

    Tudo com moderação deve fazer bem mesmo, se formos compara com tudo que existe nos refrigerantes a cerveja leva vantagem, as vezes tomo uma latinha mais que isso me faz mal rs

  • Adriana Paz says:
    9 de outubro de 2013 22:47

    Adorei,Lu.

    Amo cerveja! Então estou bem.

    Mas bebo com moderação mesmo ou só se faz besteiras.


    Beijinhos

    Dryka

  • Fernanda Bender says:
    10 de outubro de 2013 13:11

    Eu até tomo, mas só uns golinhos. Não sou muito chegada, não. Mas é legal saber que ela possui tantos benefícios... que diria, né. Um abraço!

  • Inês Andrade says:
    10 de outubro de 2013 18:52

    Olá Lu. Em primeiro lugar quero agradecer sua visita e seu comentário lá no meu blog, obrigada. Agora quero te contar que estou perdida, vou morrer do coração ou com osteoporose kkkkkkk não gosto de cerveja aquilo é ruim demaissss rsrsrsrsr. Na verdade eu só provo um golinho de nada e arrg. Há pouco tempo minha filha me perguntou, se já que eu não gosto, então porque provo? Eu respondi que era para ter certeza que é ruim kkkkkkkk. Mas vc lembrou bem beber exageradamente, só traz prejuízos à saúde... Bom fim de semana para vc e sua família...

  • Dorli says:
    10 de outubro de 2013 20:44

    Boa Noite Lu

    O conto que escrevi é de tempos antigos, hoje a maioria das mulheres retrucam, eu jamais faria isso, simplesmente mandaria correr, mas dividiríamos os bens.
    Obrigada
    Beijos
    Lua Singular

  • ✿ chica says:
    11 de outubro de 2013 11:42

    Moderação sempre!! Vim agradecer teu carinho com o niver do Neno! Obrigadão! abraços,chica

  • Dorli says:
    11 de outubro de 2013 12:17

    Bom dia Lu,
    Passando para agradecer o comentário no meu blog e dizer que não consigo colocá-li na lista de blogues amigos.
    Vou tentar mais umas vezes.
    Beijos
    Lua Singular

  • Felisberto Junior says:
    11 de outubro de 2013 14:03

    Olá!Boa tarde
    Lu
    puxa vida, estou perdendo os benefícios da cerveja.Não bebo porque tenho baixa tolerância ao álcool.Antes não sabia, e não conseguia entender porque um "golinho" me deixava mal, hehehe!
    Bebo sim, um copinho de vinho!
    Agradecido e
    Feliz Dia das Crianças!
    Belo final de semana!
    Abraços

  • Vera Lúcia says:
    11 de outubro de 2013 18:28


    Interessante, LU.
    Tudo tem prós e contras, né?
    Eu não bebo nada com álcool. Já pensou se entusiasmo com a terapia e acabo gostando? Prefiro não arriscar, pois há efeito colateral indesejado, como a famosa barriguinha-rsrs.

    Abraço.

  • Beatriz Paulistana says:
    12 de outubro de 2013 22:23

    Boa noite Lu!!!
    Já sabia dos benefícios do vinho, que por sinal adoro.
    Sobre cerveja vim aprender aqui.
    E agora quem sabe bebo um copo com mais gosto. (risos)
    Feliz e Abençoado Domingo!!!
    Abraços...da Bia!!!

  • Dorli says:
    16 de outubro de 2013 11:35

    Olá Lu
    Eu também quero viver até ficar gagá.kkk.
    Eu adoro escrever contos de ficção, tenho muitos lá pra baixo no blog.
    Obrigada
    Beijos
    Lua Singular

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.