Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

24 de fevereiro de 2014

Cientistas Criam Pulmão Humano em Laboratório

Olha ai mais um avanço da ciência, vamos ver no que vai dar, pois é uma boa se vier a dar certo.


Cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, conseguiram criar um pulmão em laboratório pela primeira vez. O avanço já é considerado um marco para a ciência.
O anúncio foi feito pelos pesquisadores Dr. Joaquin Cortiella e Dr. Joan Nichols. Segundo os pesquisadores, novos testes ainda precisam ser feitos, mas a criação do pulmão de laboratório já é uma esperança aos pacientes que precisam de transplante.
crescimento de órgãos em laboratório se tornou uma realidade quando os cientistas aprenderam mais sobre células-tronco. E descobriram como eles podem se transformar em células que formam os órgãos e outras partes do corpo.
Traqueias, por exemplo, já foram cultivadas com sucesso e transplantadas em pacientes humanos. Neste novo trabalho, os pesquisadores se concentraram em criar um dos órgãos mais complicados do corpo humano: os pulmões.
Os pesquisadores usaram pulmões de duas crianças que morreram em um acidente de carro. Em ambos os casos, os pulmões não podiam ser transplantados em outros pacientes por causa de alguns traumas.
Então, os cientistas removeram os tecidos dos pulmões de um dos doadores e deixaram somente a estrutura que compõe os órgãos. Depois, acrescentaram a essa estrutura células compatíveis extraídas dos pulmões do outro doador.
Em seguida, os pesquisadores colocaram os órgãos em uma câmara rica em nutrientes úteis para que as células se desenvolvessem. Após quatro semanas, havia na câmara pulmões completos e saudáveis.
Os pesquisadores ainda não sabem bem como esse pulmão responderia se fosse implantado em uma pessoa. Mas estão confiantes de que estão no caminho certo.
A equipe planeja, agora, repetir o processo com pulmões suínos. Em seguida, pretende transplantar o órgão em um porco vivo para testar como os pulmões responderão e se existe possibilidade do corpo rejeitar os pulmões de laboratório.
No futuro, é provável que esses pulmões sejam usados ??para substituir órgãos doentes em pacientes reais. Isso pode ajudar milhares de pessoas que morrem todos os anos à espera de um transplante.

Fonte: info.abril.com.br
Por: Vanessa Daraya

4 comentários :

  • Dorli Silva says:
    24 de fevereiro de 2014 14:37

    Oi Lu,
    Como a ciência está evoluída, os cientistas só não conseguem uma máquina de fazer alimentos e distribuir para as pessoas esqueléticas que estão morrendo de fome e água.
    Já é uma boa, muitos poderão se beneficiar com isso, principalmente nesses hospitais particulares que se paga só para respira o ar adentro.
    Pobre morre de fome no mundo e ninguém inventa nada.
    Eu quero morrer com meu pulmão branquinho e todos os órgão serão retirados para doação.Seja lá como for alguém vai aproveitar.
    Não estarei viva para ver o sucesso dessa façanha
    Muito boa matéria.
    Beijos
    Lua Singular

  • Luma Rosa says:
    24 de fevereiro de 2014 15:29

    Oi, Lu!
    Se isso realmente dará certo, não sabemos, assim como os cientistas também não sabem. A ciência sempre fez suas descobertas ao acaso, percebe? As revistas científicas estão recheadas de pesquisas que contribuem para pesquisadores de diversas partes do mundo, evoluírem a partir de uma nova descoberta. Juntos em ação! Se pelo menos conseguissem a regeneração dos orgãos sem que fosse preciso transplante, melhor seria.
    Fiquei estupefata com essa descoberta. Tomara que estejam no caminho certo!
    Beijus,

  • Maria de Lourdes says:
    24 de fevereiro de 2014 22:46

    Acredito que Deus deu essa inteligencia ao homem para desenvolver a ciência a serviço da humanidade. Grande abraço!

  • Dorli Silva says:
    25 de fevereiro de 2014 13:04

    Oi tio Lu,
    A nossa mãe está doida, misturando os nomes.kkk
    Adoramos participar de tudo
    Obrigado pelo carinho
    Mundo dos Inocentes

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.