Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

1 de fevereiro de 2014

Suplementos alimentares

Fotos e montagem: Luiz Cidreira

Os suplementos alimentares são compostos destinados a complementar dietas ou para fornecer nutrientes em falta tais como, vitaminas, minerais, fibras, aminoácidos, etc que também são importantes para quem pretende aumentar o peso.
Atualmente são muitas as pessoas que recorrem ao uso de suplementos alimentares seja para fornecer nutrientes em falta devido ao muito desgaste físico que possam estar sujeitos, assim como os desportistas que na grande maioria também recorrem a suplementos de modo a conseguir o máximo desempenho.
Existem quem seja contra a esta prática porém, as inúmeras vantagens levam a uma forte adesão a este complemento alimentar.

Suplementos Desportivos

Os suplementos desportivos são bastante procurados e usados nas atividades que envolvam esforço físico, são comuns em desportos como a musculação, futebol, pois proporcionam um reforço de nutrientes como as proteínas, carboidratos, aminoácidos, vitaminas entre outros.

Suplementos com proteínas

Abaixo fica a lista de alguns suplementos ricos em proteínas.
• Albumina
• Whey Protein
• Caseína
• Proteína de soja
• Creatina

Suplementos Alimentares

O uso deste tipo de suplementos alimentares não deve ser de todo desregrado, para isso aconselhamos antes de comprar qualquer suplemento que se aconselhe-se com o seu médio ou farmacêutico para que o mesmo o possa aconselhar um uso saudável e aconselhado para si.
A Aquisição destes produtos é extremamente acessível, podendo os mesmos ser encontrados em farmácias, nas para-farmácias, nas lojas de produtos naturais na internet e até mesmo nas grandes superfícies.

Suplementos Vitamínicos
Imagem Google, meramente ilustrativa

Nos dias de hoje são muitas as pessoas que complementam a sua alimentação (e de preferência, a prática de exercício físico) com a toma de um determinado tipo de suplementos vitamínicos. São muitos os que estão contra esta mesma prática, mas porém as inúmeras vantagens inerentes à mesma levam a uma forte adesão aos suplementos vitamínicos, principalmente dos mais jovens que procuram sempre aumentar e aproveitar a sua energia ao máximo. Não esquecer nunca que ter uma alimentação saudável é sempre muito importante, mesmo usando qualquer tipo de suplemento.
Segundo os estudos mais recentes, levados a cabo por grandes laboratórios, o uso de suplementos vitamínicos por mulheres de idade avançada pode ser bastante prejudicial para a sua saúde. Não que seja necessário abandonar por completo a toma deste tipo de fármacos, porém é importante que o faça de acordo com as suas necessidades e sempre sob vigilância do seu médico de família.

O que são Suplementos Vitamínicos ?

Suplementos vitamínicos são uma ajuda, complementar à sua dieta diária normal, que vai contribuir para o bom funcionamento do seu organismo, através da ingestão de tudo o que é necessário, em forma de comprimido. Porém, estes não devem ser usados como um substituto aos alimentos, já que este tipo de uso pode mesmo resultar em graves problemas de saúde.
Alguns destes suplementos vitamínicos são chamados de multivitaminas, já que a sua função é ajudar a ingestão de todo o tipo de vitaminas e minerais (na dosagem correta) que de outra forma não seria feita através da alimentação.
Assim, dado que os suplementos podem ser variados, o mais importante é analisar qual é a sua necessidade extrema, investigando e determinando qual e o suplemento vitamínico que é o mais necessário, de forma a conseguir que o organismo funcione da forma correta. Em alguns casos será necessário vários tipos de suplementos, decorrendo assim num determinado tratamento perlongado, porém é sempre necessário a consulta do seu médico de família antecipadamente.

Vantagens e Desvantagens dos Suplementos

Vantagens
A maioria das pessoas não tem uma alimentação equilibrada, resultando assim na falta de fornecimento de um sem número de vitaminas necessárias para o bom funcionamento do seu organismo. Assim, a indústria farmacêutica, com a criação dos suplementos vitamínicos veio combater esse problema, com a administração de variados suplementos, consoante as necessidades de cada um, para complementar a sua alimentação e/ou compensar o esforço físico extra.

Assim, a grande vantagem do uso de suplementos vitamínicos é a possibilidade de estes serem o complemento de uma alimentação desequilibrada, repondo as vitaminas em falta. No entanto, existem vários tipos de suplementos, sendo necessário aconselhamento médico para que a administração seja feita de forma correta e na dosagem necessária.
Desvantagens
A grande desvantagem do uso de suplementos vitamínicos é o abandono dos cuidados a ter numa alimentação saudável, já que a ingestão dos suplementos é um complemento, a pessoa torna-se dependente destes e evita a alimentação saudável, sob o pretexto que a toma das vitaminas complementares é o suficiente.
Outra grande desvantagem são os custos associados a este tipo de tratamento, já que as cápsulas são vendidas a um preço relativamente alto, qualquer tratamento que tenha uma duração maior, terá como resultado uma grande despesa ao final do mês.
É ainda necessário alertar para o fato de algumas vezes a ingestão deste tipo de suplementos é visto como um “choque vitamínico”, já que o organismo está habituado a uma determinada quantidade vitamínica diariamente e assim que inicia o tratamento é bombardeado com um grande número de vitaminas ao mesmo tempo, tornando-se bastante perigoso para o organismo que não se adaptar ao ritmo desejado.

Onde comprar?

Nos dias que correm é extremamente simples de encontrar suplementos vitamínicos à venda, seja nas farmácias, nas para-farmácias, nas lojas de produtos naturais e até nas grandes superfícies.
Porém, como já foi falado anteriormente não é aconselhável que comece algum tipo de tratamento sem o consentimento e aconselhamento do seu médico de família, por isso deverá sempre consultar o mesmo e requerer a receita para ir levantar a uma farmácia, tendo a com participação do estado e ainda tendo a certeza que está a adquirir o produto certo para as suas necessidades e para o seu organismo.
Em jeito de conclusão, suplementos vitamínicos pode tornar-se bastante vantajoso para o bom funcionamento do seu organismo, desde que o faça com os devidos cuidados e tendo em conta as necessidades que este possui.

Suplementos para Emagrecer

Se você entrar em qualquer loja de produtos naturais ou ver on-line, você encontrará centenas de suplementos para emagrecer, suplementos vitamínicos, etc. Muitos deles afirmando ter benefícios notáveis. Embora seja tentador tentar novos suplementos, os possíveis efeitos colaterais e problemas de segurança nem sempre são listados. E, embora alguns deles podem ser promissores, outros podem fazer mais mal do que bem. Ainda assim são ainda muitos os que recorrem à ajuda de suplementos,neste caso suplementos para emagrecer. Aqui está a informação sobre alguns dos mais populares, para que consiga fazer a melhor escolha na hora de comprar um suplemento para a perda de peso.
Fucoxanthin
Fucoxantina é um antioxidante naturalmente encontrado em algas castanhas comestíveis, como wakame, as algas usadas na sopa de miso. Embora tenha um longo caminho a percorrer antes que possa ser recomendado para perda de peso (não houve quaisquer estudos humanos ainda), o que é particularmente promissor sobre fucoxantina é que os estudos preliminares em animais sugerem que ela pode visar a gordura abdominal. De gordura no abdômen está relacionada à doença cardíaca e diabetes, e passa a ser a área de problema para muitas pessoas. Fucoxanthin também não parece ser um estimulante como a efedrina, a laranja amarga ou cafeína.
Hoodia
Hoodia é um dos suplementos de ervas conhecidas melhor usado como um supressor natural do apetite, mas não houve qualquer ensaios clínicos envolvendo seres humanos ainda. Se você busca on-line para o hoodia, vai encontrar centenas de empresas que vendem Hoodia e advertindo que a não comprar concorrente é inútil pílulas Hoodia. Contrafacção ou falsificação hoodia é um problema real – é estimado que mais de metade de todos os produtos do hoodia não são realmente a única coisa real.
Guaraná
Guaraná é uma planta nativa a partes da floresta amazônica. Este é um excelente suplementos para emagrecer que pode encontrar muito facilmente. Ele tem sementes pretas que são ricos em cafeína, com aproximadamente o dobro da cafeína do café. A cafeína é um estimulante e é pensado para aumentar os gastos com energia, no entanto, ele também poderia estimular o sistema nervoso central e cardíaco, e pode resultar em ansiedade e aumento da frequência cardíaca em quantidades maiores.
Crômio
O cromo mineral é necessário para o normal de carboidratos, gordura e metabolismo protéico. Uma de suas muitas funções é ajudar a mover a glicose do hormônio insulina em células do sangue onde ele é necessário. O Cromo também é promovido como um suplemento para perder peso e construir músculos. Embora seja pensado para ser particularmente útil para pessoas com resistência à insulina ou diabetes, também é usado para perda de peso por pessoas sem essas condições.
Pequenos estudos correlacionados suplementos de crómio com perda de peso, mas uma série de estudos recentes não têm encontrado que o cromo tem qualquer efeito sobre o peso. As pessoas que tomam medicamentos para a diabetes não deve usar o cromo sem consultar um médico. O cromo pode afetar os níveis de neurotransmissores, para que as pessoas com, ansiedade, depressão ou problemas psiquiátricos não devem tomar crómio sem consultar um profissional de saúde qualificado.
O vinagre de maçã
O vinagre de maçã tornou-se popular como um “queimador de gordura” e como um supressor natural do apetite. Há mesmo uma dieta de maçã vinagre de cidra, que envolve tomar 1-3 colheres de chá de vinagre de cidra de maçã ou cidra pílulas vinagre de maçã antes de cada refeição. Enquanto não há nenhum mal em usar um pouco de vinagre na cozinha (um estudo preliminar sugere que pode promover a saciedade), tem havido relatos de efeitos adversos com o uso de comprimidos de cidra vinagre de maçã.
Fonte: -suplementos-alimentares.org

2 comentários :

  • Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz says:
    1 de fevereiro de 2014 08:57

    sempre fui contra os tais suplementos ... hoje me rendi por necessidade e faço uso de alguns deles ...

  • Dorli says:
    2 de fevereiro de 2014 17:19

    Oi Lu,
    Não faço dieta, mas faço questão de comer bem, o resto eu nem ligo. Sem vícios, só não como carne vermelha, o resto até exagero um pouco, mas faço alguns exercícios.
    Hoje eu fiz uma bacalhoada. Ai que delícia.
    Já que fica caro é para comer até se empanturrar.
    Beijos
    Lua Singular

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.