Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

26 de maio de 2014

Bactérias


bactéria é um micro-organismo unicelular que representa uma das formas mais básicas e primitivas de vida.  São encontrados em toda parte. Eles podem ser perigosos, tais como quando eles causam infecção, ou benéfico, tal como no processo de fermentação (tal como em vinho) e que de decomposição.
As bactérias estão por toda parte, a partir de piscinas de resíduos nucleares de profundidade no interior da crosta terrestre, e acredita-se que as bactérias foram os primeiros seres vivos na Terra. Você entrar em contato com bactérias constantemente, embora você pode não estar ciente disso. As bactérias existem em tal abundância que os cientistas mal começou a arranhar a superfície da vida bacteriana na Terra, embora algumas espécies são bem conhecidos para os seres humanos porque eles causam infecções ou doenças.
Várias coisas são comuns a todas as bactérias, independentemente de como eles vivem suas vidas. Os organismos são classificados no reino Prokaryota, que costumava ser conhecido como Monera.
Existem apenas dois domínios neste reino: bactérias e archaea.
As bactérias não têm um núcleo celular, e eles também não têm organelas , como a maioria dos outros organismos unicelulares fazer. Organelas são pequenas estruturas dentro de uma célula, que têm funções específicas, como as mitocôndrias . Uma bactéria tem uma única molécula de DNA, juntamente com RNA fios para ajudar a replicar.
O estudo de bactérias é conhecido como bacteriologia . Quanto mais os organismos são estudados, os mais surpresas que ceder. Uma bactéria pode vir de uma variedade de formas, embora a maior parte se decompõem em haste, em espiral, ou de formas curvas. Os organismos normalmente usam pequenos pêlos ligados às suas paredes celulares conhecidos como flagelos para se movimentar, e uma bactéria pode ter um flagelo ou uma infinidade. Na maioria dos casos, as bactérias são rodeados por um invólucro exterior rígido que ajuda a protegê-los contra os elementos. Este shell permite que uma bactéria para colocar-se em estase, à espera de condições mais propícias para o emergir.
Uma bactéria pode viver em um número de maneiras diferentes. Algumas espécies são de vida livre, o que significa que existem independentemente das coisas, como o solo, o ar ea água. Outros podem estabelecer relações com bactérias adicionais ou outros organismos, aproveitando os pontos fortes de investimento para sobreviver. Em alguns casos, as bactérias podem colonizar um animal, embora eles são perfeitamente capazes de viver sem o seu hospedeiro; bactérias usam o hospedeiro como fonte de alimento, e não necessariamente para o abrigo. Na maioria dos casos, as bactérias realmente ajudar seus anfitriões, ajudando-os a digerir e quebrar a comida, e consumir arrematar pele e cabelo. Em outros casos, como acontece com as bactérias patogénicas , os resultados de colonização em uma doença, tais como a peste, tuberculose , ou cólera.
Muitas pessoas estão familiarizadas com a rápida multiplicação de bactérias, o que pode ser realizado em um número de maneiras. Mais comumente, uma bactéria cresce e divide-se, criando assim um crescimento exponencial dentro de uma colônia de cada nova geração cresce e se divide, por vezes em poucos minutos. As bactérias também podem trocar informações genéticas, incluindo mutações, uns com os outros. Algumas bactérias também pode reproduzir através de brotamento, o crescimento de uma parte de uma célula mãe que se quebra e se torna uma nova bactéria.

Bactérias patogênicas

Bactérias patogênicas para o homem.
Doença
Bacteria
Outro nome
LepraMycobacterium lepraeBacilo de Hansen
TuberculoseMycobacterium tuberculosisBacilo de Koch
TétanoClostridium tetaniBacilo de Nicolaier
Blenorragia/GonorréiaNeisseria gonorrheaeGonococo de Neisser
PneumoniaDiploccocus pneumoniaePneumococo
Febre TifóideSalmonella tiphosaBacilo de Eberth
BruceloseBrucella melitensis----------
LeptospiroseLeptospira icterohaemorragiae----------
Difteria/CrupeCorynebacterium diphteriaeBacilo de Klebs-Löefer
Fonte: www.wisegeek.com

Também se comemoram nestas datas:
Dia Nacional de Combate ao Glaucoma
26 de Maio
Dia Nacional de Combate ao Glaucoma
Dia de Nossa Senhora do Caravaggio
26 de Maio
Dia de Nossa Senhora do Caravaggio
Dia da Mata Atlântica
27 de Maio
Dia da Mata Atlântica
Dia do Profissional Liberal
27 de Maio
Dia do Profissional Liberal
Dia Mundial dos Meios de Comunicação
27 de Maio
Dia Mundial dos Meios de Comunicação
Dia do Ceramista
28 de Maio
Dia do Ceramista

5 comentários :

  • Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz says:
    26 de maio de 2014 13:41

    nos dias de hoje temos tratamentos mas tb temos mais germes que tb são mais resistentes ...

    Beijão

  • Adriana Helena says:
    26 de maio de 2014 17:26

    Puxa amigo Luiz, esse post é um ótimo alerta!
    É um ótimo tratado sobre as bactérias, organismos infecciosos ou não que estão por toda a parte!

    Precisamos estar sempre prevenidos para combatê-las!!

    Abraços e uma excelente semana amigo!

  • Tunin says:
    26 de maio de 2014 21:12

    Essas bichinhas são terríveis e devemos tomar muito cuidado. Estão em todos os lugares até num simples aperto de mãos.
    Ótima reportagem. Muito esclarecedora.
    Abração.

  • Paty Michele says:
    26 de maio de 2014 21:42

    O meu medo maior é pq elas estão cada vez mais fortes e resistentes aos antibióticos que estão disponíveis no mercado. coitadinhos dos nossos filhos que viverão num mundo dominado por esses seres microscópicos.

    abraço Lu.

  • Dorli says:
    28 de maio de 2014 20:24

    Oi Lu,

    Tenha certeza, do jeito que o mundo vai....as bactérias vão se multiplicar muito, daí acaba esse inferno chamado Mundo.
    Vou ficar com saudades...
    Beijos
    Lua Singular

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.