Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

17 de maio de 2014

Mundo terá quase 7 bilhões de celulares até final de 2014


Até o final do ano, o número de celulares no mundo chegará a quase 7 bilhões, perto do número de habitantes no planeta, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pela União Internacional das Telecomunicações (UIT). A penetração de celulares chegará a 96% em todo o mundo até dezembro, graças aos países emergentes, que representarão quase 78% de todos os celulares em uso em todo o planeta.

No Brasil, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número de celulares ultrapassou a marca de um celular por habitante em novembro de 2010. Dados divulgados recentemente pela Anatel mostram que o país fechou março de 2014 com mais de 273,5 milhões de linhas ativas na telefonia móvel.

O estudo da UIT revela que o mercado de celulares também apresenta sinais de saturação. Em 2014, o setor deve ter o menor crescimento nos últimos anos, com expansão global de apenas 2,6%. Os países emergentes, principal investimento da maioria dos grandes fabricantes como Samsung e Apple, por outro lado, apresentarão crescimento real.

O uso da internet nos celulares também registra crescimento. Atualmente, 2,3 bilhões de usuários de celulares navegam na web pelo aparelho, o que corresponde a 32% de população mundial. A taxa é duas vezes superior aos números divulgados pela UIT em 2011. Segundo o estudo, enquanto 84% das pessoas têm acesso a internet pelo celular nos países ricos, apenas 21% usam o serviço nos emergentes.

Em 2014, a expectativa é de que essa diferença seja menor. De acordo com o estudo da UIT, os países emergentes devem registrar um crescimento de 26% no uso de internet móvel, o que vai elevar o uso da tecnologia para 55% de todos os usuários. Nos países ricos, o aumento no uso da internet móvel será de 11%. Isso permitirá que, ao final de 2014, os países emergentes tenham o maior número de usuários de internet móvel em todo o mundo.

Acesso à internet em casa


Até o final de 2014, a UIT prevê que serão mais de 3 milhões de usuários de conexões de internet em todo o mundo. Dois em cada três internautas estão do planeta estão nos países em desenvolvimento. Nestes locais, a conexão de internet estará presente em 31% das casas, taxa que é de 78% nos países desenvolvidos. A situação é crítica na África, onde apenas uma em cada dez casas possui conexão de internet, embora a penetração tenha crescido rapidamente nos últimos anos.

Fonte: Veja

2 comentários :

  • ZilMar says:
    17 de maio de 2014 16:46

    Caro Lu,votei em seu blog,adoro este espaço,estou sempre aprendendo qd passo por aqui,acho demais!!!!
    Deixo pra vc um grd abraço!!!

    Zil

  • Luma Rosa says:
    19 de maio de 2014 02:54

    E pensar que temos uma das conexões de internet mais caras do mundo...
    Boa semana!!
    Beijus,

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.