Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

3 de maio de 2014

Sexo é a chave para um casamento duradouro e feliz


Pesquisa mostra que relacionamento saudável deixa parceiros menos doentes
Sexo é mesmo o termômetro do relacionamento. E é melhor praticá-lo do que dizer mil vezes “eu te amo” todo dia. É o que garante a ciência.

Pesquisadores da Universidade de Chicago entrevistaram 732 casais, entre 57 e 85 anos, para saber com que frequência faziam sexo. Descobriram que os casamentos mais felizes eram aqueles em que os casais ainda transavam bastante. E o relacionamento saudável ainda deixava os parceiros menos doentes.

“Os resultados sugerem que para proteger a qualidade do relacionamento, pode ser importante manter a vida sexual ativa, mesmo se problemas de saúde prejudicarem”, conclui a pesquisa.

Faz sentido, não? 
Qual é o segredo de um casamento longo e feliz? A colunista do Daily Mail, Linda Kelson, que já passou por dois divórcios, acredita que é possível alcançar a felicidade junto a um companheiro. Por isso, ela embarcou em uma terceira relação e conta o que foi responsável por destruir seus relacionamentos passados e dá dicas para que o próximo seja repleto de felicidade.
 Não se isole: Linda era casada e tinha um filho. O então marido trabalhava em outra cidade por conta do trabalho e todas as responsabilidades ficavam a cargo dela. O companheiro  vivia estressado e cheio de problemas, mas ela estava sempre ocupada demais para ouvi-lo. Agora, Linda aprendeu que às vezes precisa reconhecer que os problemas do companheiro são importantes. Ouvi-lo e apoiá-lo estão entre as coisas essenciais para manter um bom relacionamento.
 Tranque a porta do banheiro: lembra aquele começo de namoro, quando você exigia privacidade para fazer certas coisas? “Então, algumas barreiras não precisam deixar de existir”, diz Linda.
 Faça sexo: essa pode ser uma dica meio óbvia, mas Linda disse que em um dos seus relacionamentos, o sexo foi colocado no final da lista de prioridades do casal. “Sexo não é garantia de um relacionamento duradouro, mas a falta de sexo é uma receita pobre para um casamento de longo prazo”, diz.
 Nem tudo é do seu jeito: não fique irritada quando seu marido fizer as coisas de um jeito diferente. Nem tudo pode ser como você gosta. Saber conviver com isso torna seu relacionamento melhor.
 Mantenha a individualidade: manter os amigos e os programas com eles é essencial para sua vida conjugal. Porém, apenas tome cuidado para que tanta independência não esfrie a relação. “Existe uma pequena diferença entre dar um espaço e abrir um buraco na relação”, relata Linda.
 Dinheiro é importante: saiba o valor de cada centavo e orce cada gasto que você tem. O primeiro marido de Linda não poupava nem mesmo uma moedinha. Então, quando o dinheiro tornou-se um problema e Linda começou a comandar a casa, ele viu isso como uma disputa pelo poder. No novo relacionamento, Linda tenta respeitar as diferenças e não tornar o dinheiro motivo de discórdia.
Conversar com o outro: em qualquer relação, a chave de um relacionamento de sucesso é a comunicação. Converse sobre seu dia, sobre algo que leu ou assistiu e até mesmo sobre um fabuloso cappuccino que tomou à tarde. Isso aproxima as pessoas.
Fonte: Superinteressante, Portal Terra

4 comentários :

  • Dorli says:
    3 de maio de 2014 11:29

    Oi Lu

    Então estou na média.kkk
    Se sexo não fosse tão bom não existiria ciúmes.
    Beijos
    Lua Singular

  • Dorli says:
    4 de maio de 2014 10:33

    Oi Lu,

    Bom domingo preguiçoso, hoje é o dia que nada faço.kkk
    Parada obrigatória.
    Beijos
    Lua Singular

  • José María Souza Costa says:
    4 de maio de 2014 12:45

    Bom dia.

    Que todos tenhamos um dia de domingo bom. Com muito sol, paz e harmonia.
    Que o Criador, não esqueça jamais, das nossas lutas, mesmo aquelas individuais, e nos contemple com a sua piedade divina, e sobre tudo o seu perdão.
    Que a família continue sendo Sempre, o acolhimento de cada um de nós.
    Abraços.

  • Anne Lieri says:
    4 de maio de 2014 15:25

    Lu,dicas muito importantes para um bom casamento! Gostei! Abraços e boa semana,

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.