Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

1 de junho de 2014

Drenagem Linfática


Drenagem Linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Essa técnica foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa e, posteriormente, foi aprimorada tornando-se popular.
A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas.

Para que serve a Drenagem Linfática ?

A principal função da Drenagem Linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retirados do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo.
Após uma cirurgia, os canais linfáticos, responsáveis pelo escoamento da linfa, são danificados e se recompõe muito lentamente. A Drenagem Linfática auxilia neste escoamento de líquidos e toxinas do corpo, diminuindo o inchaço e evitando os seromas (acúmulo localizado de líquido) e as indesejáveis fibroses (nódulos) que podem se formar após a lipoaspiração.

Como é Realizada?

A Drenagem Linfática é realizada em dois processos, a evacuação, que consiste em desobstruir os gânglios e as demais vias linfáticas, e a captação, que consiste em realizar de fato a drenagem.
Com massagens sobre toda a área operada, e pontos específicos que ativam os gânglios linfáticos e levam a linfa até eles, facilitando o escoamento da linfa. No início elas são bem suaves para evitar dor durante a sessão, uma vez que é feita sobre a região operada.

Quando posso iniciar as sessões?

Nos retornos de pós-operatório o paciente recebe orientação sobre o início das sessões de drenagens, que podem iniciar entre a primeira e terceira semana após a cirurgia.

Quantas sessões devem ser feitas?

Em média dez sessões, mas nas avaliações do pós-operatório a quantidade de sessões pode ser modificada.

As sessões poderão ser realizadas em casa?

Sim. Algumas profissionais também possuem pacotes domiciliares, onde o paciente ganha no conforto e na comodidade de não precisar sair de casa, afinal de contas nesta fase de pós-operatório o paciente pode depender de parentes e amigos para sua locomoção.

A Drenagem reduz medidas? Há perda de gordura?

A Drenagem Linfática não elimina gordura. Com a eliminação da água, geralmente há uma diminuição das medidas, devido à diminuição do inchaço.
Edson Luiz Ohira
Fonte: www.plasticatotal.com.br

4 comentários :

  • Anne Lieri says:
    1 de junho de 2014 17:05

    Oi Lu! Eu acho maravilhosa essa drenagem e seu artigo foi bem esclarecedor. Bjs e boa semana pra vc,

  • Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz says:
    2 de junho de 2014 10:34

    minha mãe passou por este procedimento q a aliviou muito no final de sua vida ...

  • Dorli says:
    2 de junho de 2014 20:41

    Oi Lu
    Matéria muito boa
    A última cirurgia que fiz eu tinha 16 anos, nem anestesia havia, era éter puro.
    Mas não mexo no meu corpo,
    Obrigada pelo carinho
    Lua Singular

  • Luma Rosa says:
    3 de junho de 2014 00:23

    Oi, Lu!
    Toda cirurgia plástica provoca uma reação no organismo de inchaço, que nada mais é do que o corpo respondendo aquela invasão. A minha vizinha de apenas 19 anos, fez uma grande cirurgia plástica, incluindo lipoescultura de todo o corpo e colocação de prótese mamária. Ela ficou toda roxa, morri de dó e para acabar com aquela reação, fazia drenagem todos os dias. Um dia ela me ligou, dizendo que a enfermeira que a acompanhava, não tinha ido trabalhar, se eu poderia ajudá-la a colocar as cintas. Eram 3 cintas. Nesse dia eu jurei para mim mesma nunca me submeter a uma cirurgia plástica. É muito sofrimento. Quando você pensa em líquidos, pensa também em metabolismo, e daí conclui do porque tantas pessoas morrerem após a cirurgia.
    A drenagem linfática como forma de melhora da circulação sanguínea, principalmente de pessoas idosas e acamados, traz muito bom resultado.
    Boa semana!!
    Beijus

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.