Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

19 de julho de 2014

Dispositivos Eletrônicos com Níquel Podem Causar Alergia


Os acabamentos de níquel com os quais são fabricados alguns dos dispositivos eletrônicos mais usados, como alguns tablets como o iPad, podem produzir alergias dermatológicas, segundo um relatório publicado nesta segunda-feira pela revista especializada "Pediatrics".
A publicação estudou o caso de um jovem de 11 anos de San Diego (Califórnia, EUA.) cuja reação alérgica está diretamente relacionada com o uso do tablet da Apple, que provocou eruções e coceiras.
As reações alérgicas ao níquel não têm consequências mortais, mas podem causar dor e inclusive requerer tratamento com esteroides e antibióticos, advertiu Sharon Jacob, dermatologista do Hospital Infantil Rady, onde a criança foi tratada.
"Ele usava o iPad de maneira diária", explicou a doutora, que além disso disse que o pequeno teve que se ausentar da escola por causa da alergia.
Jacob detalhou que a criança estava sofrendo com uma patologia comum da pele que se caracteriza pela aparição de escamas cutâneas, mas além disso desenvolveu uma erupção diferente em todo o corpo que não respondia ao tratamento padrão.
As provas dermatológicas mostraram que tinha uma alergia ao níquel, e os médicos concluíram que a reação se remontava exatamente ao momento em que sua família tinha adquirido o iPad, em 2010. Os médicos fizeram um teste sobre o dispositivo e detectaram um composto químico com níquel que se encontra no revestimento exterior da tablet.
O relatório de "Pediatrics" alerta sobre as reações com relação a este metal, utilizado em vários produtos, também em smatphones e computadores, são cada vez mais comuns, e faz referência aos dados sobre o censo americano que indicam que a porcentagem de crianças com reações alérgicas ao níquel é agora de 25%, enquanto há uma década era de 17%.
Fonte: info.abril.com.br

6 comentários :

  • Anete says:
    19 de julho de 2014 08:51


    Lu Cidreira, não sabia dessa alergia... Gostei de saber...
    Às vezes, a high tech traz efeitos negativos...

    Um bom fim de semana... Abraços...

  • Anne Lieri says:
    19 de julho de 2014 13:13

    Oi Lu! Um excelente alerta nessa postagem! Abraços e bom final de semana,

  • Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz says:
    19 de julho de 2014 15:30

    sempre bom estarmos bem informados...

  • Beth Muniz says:
    21 de julho de 2014 10:56

    Oi Lu,
    E quem sabe tem mais...
    Talvez seja por isso que não é recomendado colocar o aparelho junto ao corpo por muito tempo.
    Valeu!
    Um abraço.

  • Luma Rosa says:
    22 de julho de 2014 16:21

    Oi, Lu!
    Tenho alergia ao níquel e não posso comer nada que tenha sido feito em panela de aço inoxidável, assim como usar bijuterias, manusear moedas e botões de roupa de metal. Sei que as baterias do celular possuem nível na composição e até mesmo o ouro e prata levam o níquel para "dar liga"... A questão é isolar o material da pele, no caso dos tabletes e celulares, basta usar um case (capinha). Outra substância presente nos celulares e também causa dermatite de contato, o cobalto.
    Estão veiculando a notícia errada (um concorrente da apple?) pois não são os celulares que causam a alergia e sim o níquel que entra na composição das partes metálicas. Nascemos alérgicos e desencadeamos a alergia em contato com o material. Quem não é alérgico, pode usar à vontade que não terá reação alguma.
    Boa semana!!
    Beijus,

  • Carlos Hamilton says:
    22 de julho de 2014 16:29

    Boas informações, meu amigo.

    Abraços

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.