Quem sou eu

Minha foto
Sou Guerreira, romântica, poeta, escritora, paciente, prudente, perseverante, amante da natureza...

Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

27 de outubro de 2014

Boas informações sobre câncer de mama no outubro ROSA



Mutação protege latinas contra câncer de mama
Pesquisa americana demonstrou que um quinto dessas mulheres 
apresenta a variação

Cientistas identificaram uma mutação genética comum entre mulheres latinas de ascendência indígena que as protege contra o câncer de mama, especialmente os tipos mais agressivos do tumor. Em um estudo publicado nesta semana no periódico Nature Communications, a equipe demonstrou que a variação reduz de 40% até 80% as chances da doença.

O DNA de uma pessoa contém duas cópias de cada gene: uma herdada da mãe e a outra, do pai. De acordo com a nova pesquisa, uma em cada cinco latinas apresenta essa variação em uma das cópias de determinado gene, o que diminui as chances de câncer de mama em 40%. Além disso, 1% dessas mulheres possui a mutação em ambos os genes e têm um risco 80% menor de desenvolver a doença.

A maioria das pesquisas feitas até agora sobre o assunto avaliou principalmente mulheres com ascendência europeia. O novo estudo, feito na Universidade da Califórnia em São Francisco, nos Estados Unidos, analisou o DNA de aproximadamente 4 000 mulheres com câncer de mama e outras 9 000 livres da doença – a maioria delas era latina.

Incidência — As conclusões ajudam a explicar o motivo pelo qual a incidência de câncer de mama é menor nessas mulheres. Dados do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos coletados entre 2007 e 2009 mostraram que o risco da doença é de 13% entre mulheres brancas; de 11% entre negras; e de 10% ou menos entre latinas.

"Seria muito interessante poder usar esses resultados para entender melhor como essa mutação genética protege contra o câncer de mama, uma vez que atualmente não há formas de prevenir a doença”, diz Elad Ziv, professor de medicina e coordenador do estudo.

Guia de prevenção contra o câncer

Como controlar alguns dos principais fatores de risco da doença

1 de 6

Álcool

Tipos de câncer que poda causar: Boca, esôfago, estômago, fígado, laringe, mama e pâncreas.
Como se prevenir: Evitar o consumo exagerado de bebida alcoólica, nunca ultrapassando duas doses ao dia.
Fonte: Veja

3 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.