Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

10 de novembro de 2014

O lindo litoral da Bahia - Itacaré


Toda a beleza do litoral de Itacaré, na Bahia
Itacaré ao sul da Bahia, entre lhéus e Porto Seguro, na Costa do Cacau, é um verdadeiro paraíso entre o mar e as serras cobertas pela Mata Atlântica, a pequena Itacaré aparece repleta de belezas naturais com lindas praias virgens e algumas selvagens e surpreendentes rios e cachoeiras.
É um lugar onde encontramos a paz infinita, onde ouvimos os sons da natureza em plenitude. É místico, sagrado, divino.
Percorrer o Rio das Contas em canoas a remo, penetrar pelos mangues com suas raízes sobrepostas, nos deslumbram, é simplesmente uma visão única que aliada a magia do local nos transporta a mundos desconhecidos, a visões de paz, luz e amor que incorporamos de imediato.
Por cerca de uma hora percorremos o mangue, em pequenas canoas conhecendo formas de vida e chegamos a uma fazenda de cacau com uma linda queda d’água passando por plantações de cacau e árvores frutíferas. (cachoeira do Engenho).
No retorno almoçamos a beira do rio no Sítio Manguezal um delicioso peixe ensopado e aproveitando para descansar, após o almoço, nas redes dendezeiros do local.
Itacaré possui praias urbanas como a Praia das Conchas com deliciosas cabanas que servem deliciosos almoços e variados aperitivos e petiscos. Única praia de águas tranqüilas da região, onde podemos desfrutar de um perfeito pôr-do-sol na ponta do Xaréu. E onde por muitas vezes assistimos golfinhos descerem ou subirem na desembocadura no mar.
Temos ainda a Praia do Resende uma das mais charmosas com muito verde e sem estrutura turística, mas muito apreciada por seu isolamento por banhistas que gostam de estar na calma de uma praia deserta. Continuando pelos rochedos chegamos a Praia de Tiririca, conhecida por suas ondas fortes próprias para surf .Ainda seguindo pela costa dos rochedos chegamos a Praia da Ribeira conhecida por possuir uma piscina de água natural e onde iniciamos a trilha para as Praias, todas sem infra estrutura.
É realmente divino conhecer as belezas se Itacaré.

Localização

Itacaré está localizada cerca de 70 km ao norte de Ilhéus numa região denominada Costa do Cacau. Com clima tropical e temperaturas variando entre 25°C a 30°C e que podem chegar aos 40°C durante o verão, o sol faz companhia o ano todo, porém as chuvas são mais frequentes durante o inverno.
Protegida por um cinturão de Mata Atlântica, Itacaré se abre em uma vasta extensão de praias paradisíacas, rodeadas por coqueirais e areias brancas.
Rios, imponentes cachoeiras, matas virgens, restingas e manguezais completam o estonteante cenário natural deste verdadeiro santuário ecológico primitivo, chamariz para a prática de rapel, rafting, passeios de canoas, caminhadas, trilhas ecológicas e o melhor do surf em praias de ondas perfeitas.
As praias localizadas perto da cidade de Itacaré possuem boa infra-estrutura turística. Já as praias mais afastadas do centro, são lindíssimas, porém desertas sendo que poucas oferecem acesso para carros e algumas destas praias são tão escondidas que nem constam nos guias turísticos sobre Itacaré.
A cidade surgiu às margens do Rio de Contas, a partir da fundação da Igreja de São Miguel, que passa a dar nome ao povoado; São Miguel da Barra do Rio de Contas. Somente em 1931, passou a chamar-se Itacaré.
A arquitetura local é marcada pelos antigos casarões e sobrados, fruto dos quase 100 anos de extravagância e prosperidade, decorrente da produção cacaueira desta que foi a principal rota de escoamento do cacau, parte marcante da história baiana. A cidade dispõe de uma infra-estrutura completa, incluindo resorts de luxo, além das pousadas.
A Rua Pedro Longo concentra a maior parte dos bares e restaurantes, onde é possível saborear delícias típicas da região e a famosa pizza a metro. O agito fica por conta do tradicional forró pé-de-serra ou, se preferir, da moderna música eletrônica.
Fonte:  www.maricibross.com,  Empresa de Turismo da Bahia


1 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.