Follow by Email

Minha lista de blogs

Dias de Vida do blog

Total de visualizações de página

4 de dezembro de 2014

Para reduzir preços, país produzirá câmeras GoPro


Para reduzir preços, país produzirá câmeras GoPro
GoPro Hero 3+ Black Edition chega ao Brasil em versão importada, e custa R$ 2,4 mil
David Becker/Getty Images/VEJA
A marca de câmeras portáteis GoPro vai começar a produzir no Brasil. A empresa, que abriu capital nos Estados Unidos em junho, fechou parceria com uma fabricante local para trazer a linha de câmeras Hero ao país. O diretor de vendas para a América Latina, Drew Goldman, não quis revelar o nome do parceiro, mas fontes de mercado afirmam que o trabalho poderá ficar a cargo da Foxconn, que tem fábrica em Jundiaí (SP) e é dona de 10% das ações da GoPro. "O brasileiro é apaixonado por esportes e redes sociais. É a combinação perfeita para a GoPro", disse Goldman.

Hoje, o modelo Hero 3+ Black Edition, por exemplo, chega ao Brasil em versão importada, e custa 2,4 mil reais. Com a produção local, vai custar 1,7 mil reais, redução de 30%, mas ainda bastante superior ao valor praticado nos Estados Unidos, onde o mesmo produto sai por pouco mais de 1.000 reais. Para janeiro, está prevista a chegada da Hero 4, modelo topo de linha da empresa. "Queremos reduzir preços e alcançar distribuição em todo o país", ressaltou Goldman.

Criada em 2002 pelo surfista Nick Woodman, a empresa revolucionou o mercado de câmeras digitais de vídeo. Lá fora, a Go Pro já mostrou que pode captar o interesse dos investidores na bolsa eletrônica Nasdaq. Inicialmente cotados a 24 dólares, os papéis da GoPro fecharam a 71 dólares na sexta-feira. Hoje, o valor de mercado da companhia é de 9 bilhões de dólares.

Em 2013, a GoPro foi líder mundial em vídeo digital, com 30,4%, vendendo 4,1 milhões de unidades. A japonesa Sony vem atrás, com 20,8% das vendas. No segmento de câmeras de ação, a vantagem da GoPro é considerável, com 47,5% de market share contra 6,5% da Sony. Os dados são do Internacional Data Corporation (IDC).

Fáceis de usar, as câmeras de ação são resistentes a impacto e capazes de gravar imagens em alta definição. Apostando na sede de aventura de seus usuários, a Go Pro conquistou uma legião de fãs, em especial, os praticantes de esportes radicais.

Fonte: Veja

1 comentários :

Comentários atuais

Seguidores

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Uol

Gostou do Blog? Então doe um drinque?

Estamos no Google+

Google+ Followers

Lançamento do livro de Rita Cidreira

Lançamento do livro de Rita Cidreira
Os maus tratos vividos em um casamento conturbado de uma mulher bem sucedida na vida vão transformar sua vida e viver um dilema de sentimentos. Ela luta com a ajuda da família, para solucionar o problema e se renova buscando a força necessária, para reviver uma nova historia, encontrado no acaso, através da ajuda de um homem desconhecido a força do amor que ira desabrochar e vai mudar toda sua vida. A mudança de um homem, que por causa de um atropelamento, ressurge, emerge para o brilho da vida e persevera, perseguindo seu real objetivo, para viver seu grande amor. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que irá encontrar para prosseguir o seu caminho. Categorias: Romance, Poesia, Ficção e Romance, Ficção Palavras-chave: a, amor, do, força, fronteiras., sem. Clique na imagem que levará ao Clube dos Autores e adquira seu exemplar.